Baterista e musico de computador (loops e afins).
Também toco um pouco de guitarras (Folk, clássica, electica, baixo,…) mas nem conta.
Completamente auto-didacta, com pouca paciência e apetência para solfejo o que aliado a uma deformação profissional (arquitectura) que me leva a tentar ler pautas (com muito custo consigo ler as de bateria) em modo de grelha gráfica o que raramente corresponde ao escrito.
No computador, uso o que me vem à rede. Não costumo gravar sons próprios e editá-los (se bem que já tenha feito em maquetes de experiências anteriores). Neste momento estou mais numa de usar loops, misturá-los, criar texturas…
Na bateria toco numa Yamaha Stage Custom com pratos Sabian HHX.
Não tenho definitivamente um estilo preferido, gostando de saltar entre eles. Tanto gosto de tocar uma coisa mais jazzy com a seguir posso estar a tocar uma rockallhada. Por isso, talvez acabe por não tocar nenhum num patamar suficientemente bom, pelo menos para os meus padrões, mas é o que acontece invariavelmente quando toco.
No momento estou em pausa forçada depois duma experiência mal acabada. A falta de espaço e a falta de com quem tocar leva-me a ter a bateria na garagem dos meus sogros tocando quando vou lá (cada 15 dias mais coisa menos coisa). Mas confesso que não gosto nada de tocar sozinho ou com musicas pré-gravadas.
Do que fiz o que mais gostei de fazer foi virar ao contrário as músicas dos outros neste ultimo projecto. Uma banda para bares que tentava ao máximo tocar covers e não cópias. Tive a sorte de encontrar um guitarrista e uma vocalista espectaculares e este nível, em podíamos muito facilmente estar a tocar o H2omem e de repente surgir do meio do nada o Kiss, ou no meio do Walking on sunshine rebentar um reggea, ter como música de começo o Muppett show theme colado com parte do Love Boat theme e com o Água na boca em ritmo Funk, ou tocar no mesmo set ou até na mesma música ritmos latinos, rock, funk, soul…
Por outro lado, como todos tinham uma vida profissional muito ocupada, não existia muita pressão para tocar a todo o custo e a toda a hora (pelo menos para alguns e aqui terá começado a fractura) e eram uns ensaios muito divertidos e libertadores de stress.
Estou com muitas saudades de tocar com pessoas…
@Angel
Na minha opinião, se a Guitarra é só para aprenderes teoria, é preferível o piano (até porque com a aprendizagem do Baixo acabas por agarrar a Guitarra). Se ainda assim preferires a Guitarra como passo para o Baixo, tanta evoluir nos dois ao mesmo tempo.
P.S. Já toquei uma temporada nu bar 10A que foi propriedade e poiso de jogadores do Sporting e já tive neste bar (mínimo, nem sei como cabíamos naquele palco(?) com 2x1.5m)a felicidade de partilhar o mesmo espaço com o falecido Vitor Damas