SuperBock que vá à merda

Como Sportinguistas deviamos devolver o ricochete da última publicidade “por baixo da mesa” desse nojo chamado Super Bock.

Não sei se já repararam mas, em jeito de precipitação, colocaram um outdoor perto do Estádio da Luz com o seguinte aspecto:

vê-se parte do logo da superbock, o suficiente para se ver o S de super, o B de bock e o U de Super, mas cortado de forma a formar… SLB.

Depois assina com … “a gloriosa”.

Se metessem o gargalo na bilha é que era. Pelo que ouvi dizer existe um perto do estádio de alvalade que ainda reforça o gozo, com a superbock e ao lado uma mensagem altamente positiva: “só eu sei porque é que fico em casa”, ou seja, o normal é o lagarto ficar em casa e preferir uma super bock a ver o Sporting jogar.

Para mim estes gajos estão arrumados, embora eu não seja um grande consumidor, este tipo de pub de colagem mete-me nojo, ainda por cima quando colados ao que se sabe.

Bebes Sagres tás a dar para a mesma casa.

Existem marcas extranjeiras.

A FAXE por exemplo :slight_smile:

Bom, o que é certo é que aqui já se está a falar da marca, o que no fundo prova a eficácia de qualquer publicidade, seja ela á base de consenso ou de polémica.
No caso concreto, pessoalmente, não me choca nada.Adaptam frases simbólicas de cada massa adepta e moldam ás necessidades do produto.Tanto serve para sportinguistas lerem a que está na luz como o inverso, por isso não partilho a ideia de proximidade vs simpatia clubistica.
Portanto, entendo mas não concordo com a critica.

Cpts.

Ps-a de Alvalade, está antes do campo grande, na zona da bomba nova da Repsol

CERVEJA CINTRA :smiley:

CERVEJA CINTRA :D

g

esse só com um par de estalos!

Beck,

A mim não me choca nada que surja muita pub APÓS o benfica ganhar alguma coisa.

Esta publicidade, surgida no “momento da euforia”, desprovida de qualquer associação de patrocínio, à chico esperto, mete-me nojo. Parece que o benfica já ganhou o que quer que fosse.

Isso do falar da marca para mim tem um resultado discutível. A Benetton apostou nisso durante anos, era muito falada mas pelos vistos tiveram de mudar de linha que aquilo não andava a correr muito bem.

Sagres é Sagres. Mas a boa é aquela das grades não é a dos packs de cartão. A Super Bock sabe a flores é bejeca de picolhos.LOL

Cintra, carago, Cintra…e o homem até precisa que consumam…

Nem sei como ainda pensam noutras cervejas, pa!!!

:slight_smile:

Beck,

A mim não me choca nada que surja muita pub APÓS o benfica ganhar alguma coisa.

Esta publicidade, surgida no “momento da euforia”, desprovida de qualquer associação de patrocínio, à chico esperto, mete-me nojo. Parece que o benfica já ganhou o que quer que fosse.

Isso do falar da marca para mim tem um resultado discutível. A Benetton apostou nisso durante anos, era muito falada mas pelos vistos tiveram de mudar de linha que aquilo não andava a correr muito bem.

Não estás a misturar pub á marca de cervejas com pub ao clube?Certamente é á custa de uma colagem a uma frase que os pintainhos gostam, mas isso não desloca o objectivo de quem pensou a frase assim:ganhar clientes super bock.E sejam eles de que clube fôr.
A pub agressiva tem sempre consequências para uma faixa do mercado, a questão é que muitas vezes acaba por compensar.
Nesta caso, e o que me poderia interessar, no caso do SCP, acho a ideia engraçada de quem tem super no frigorifico …não sair de casa, nem para ir a Alvalade.Não me soa a ofensa, acho irónico mas com o sentido de piada certo para ler e sentir a sua originalidade acima de qualquer outro factor.

Super Bock é excelente, e a sua publicidade também o é quase sempre. Continuarei a beber, até porque os lamps (alô Gayboa! :wink: ) só se viram para a Super Bock quando não há Casal da Eira! :smiley:

A publicidade da Sagres não anda muito diferente… no seu ultimo anuncio (Sagres sem alcool acho) mostram 3 gajos vestidos com a camisola da selecção, um lamp, um tripeiro, e um emprestado ao SCP… :roll:

Claro que podiam ter posto o Ricardo em vez do Moreira (não era suposto ser um anuncio com gajos que são convocados?) e em vez do Viana podiam por o Manelele ou outro qualquer, mas não, há que continuar a campanha de Moreira na selecção…

O meu e-mail de boicote já está a recolher bom feedback.

Beck, tudo bem, é o teu ponto de vista. Cá para mim deves ter alguém na Super :).

A mim faz-me impressão festejos antecipados. E mete-me nojo ver uma marca lançar uma pub à chico esperto, quando a coisa ainda nem sequer está assegurada. Pode ser que lhes venha a sair o tiro pela culatra.

Quanto à qualidade da pub isso não discuto, a Super dá abadas na Sagres, mas esta chateou-me pq parece-me um pouco o que a Bola faz. Gosto de marcas que não entram pelos fundamentalismos, e quer se queira que não, ao contrário do nosso anúncio (que me parece piada de gozação) está a relacionar directamente a marca SuperBock com a sigla SLB. Errado.

A taxa de alcoolémia para aqueles lados, deve estar bonita, a bancada chama-se sagres a publicidade exterior é Super Bock…

Bom graças à parte. O que dá para percebr é que algum “marketeiro” da super-bock já deu o campeonato como ganho pelos lamps e está a aproveitar-se disso.

Vamos ver é se as contas não saem furadas e os cartazes não tem de ser tiradas uma noite desta pela surra … 8)

Vamos ver é se as contas não saem furadas e os cartazes não tem de ser tiradas uma noite desta pela surra ... 8)

Essa e o motivo pelo qual, até do ponto de vista de marketing isto é errado, em termos de timming. Caso essa fortuna acontecesse a publicidade/marca seria alvo de gozo dos restantes consumidores não adeptos do benfica ao mesmo tempo que seria um reminder irritante para consumidores lampios pouco interessados em ser relembrados do fracasso.

Por todos os motivos e mais algum é uma publicidade precipitada. É também tasqueira mas isso já é mais relacionado com o conteúdo, embora de facto seja criativa.

Carlsberg

Para além de ser a melhor (na minha humilde opinião), tem a embalagem verde, o que abona em seu favor. 8)

[b][size=18px]Carlsberg[/size][/b]

Para além de ser a melhor (na minha humilde opinião), tem a embalagem verde, o que abona em seu favor. 8)

mas não é nacional :frowning:

Pois não… pelo menos em teoria. :wink:

Mas “no problem” o que interessa é que “escorregue” bem.

Ahhh! E o rótulo verde também ajuda, disso só abro mão em caso de falta de alternativa. :smiley:

Aqui bebe-se Tuborg Strong Beer. 8) Não é como a do Arqux, com rótulo verdinho, mas escorrega que é uma belezaaaaaaaaa :lol:

Aqui bebe-se Tuborg Strong Beer. 8) Não é como a do Arqux, com rótulo verdinho, mas escorrega que é uma belezaaaaaaaaa :lol:

LOL
Tuborg é das melhores sim.

Eu às vezes, para n beber SuperBock ou Sagres, bebo “Imperial” que também escorrega que é uma maravilha.