Recuperar antiguidade interrompida

Ora bem, muito se tem falado do quão importante é o aumento do número de sócios e já várias vezes ouvi o presidente a apelar aos sócios com quotas em atraso para entrar em contacto com o clube para se avaliar a situação e propor uma forma de regularizar essas mesmas quotas.

Pois no meu caso, fui sócio durante vários anos e depois deixei de pagar as quotas durante uns tempos. No início da época passada “aproveitei” a oportunidade de poder apenas recomeçar a pagar as quotas, mantendo o número de socio e perdendo a antiguidade relativa aos anos que não paguei.

Alguém tem conhecimento da possibilidade de agora pagar esses 2/3 anos recuperando a antiguidade completa desde o dia que me tornei sócio pela primeira vez?

Enviei email para servico.socio@sporting.pt há alguns dias e ainda não me responderam… Também não sei se será o endereço mais apropriado.

Vai ao site socionumminuto

O sócionumminuto é para quem se quer tornar/voltar a ser sócio. No meu caso, já dei este passo…

Não. no 5º separador tens o “Está na Hora de voltares ao Sporting”, com a opção que queres

Caro Saco,

Efectivamente, é possível concretizares a tua intenção, através do contacto indicado pelo @Crazyhead

Tens duas opções:

A - Regresso Imediato

Regresso sem custos, onde o sócio apenas recupera o n.º que possuía (neste caso ficarias com o número da admissão que desejasses recuperar), perdendo a antiguidade, o n.º de votos, mas mantendo o n.º que detinha à data;

Inicia-se o pagamento das quotas a partir do mês da data de recuperação – por adesão ao mês por débito directo com o pagamento de 1 ano de quotas por antecipação.

Inicia-se, também, nessa altura a contabilização para n.º de votos, ou seja, um começar de novo mas com o n.º de sócio que detinhas;

Podes optar pela o escalão Efectivo A (12,00€ por quota mensal, num total de 156,00€) ou Efectivo B (6,00€ por quota mensal, num total de 78,00€);

B - Regresso de Leão

Regresso total mediante pagamento de quotas em atraso;

Paga-se apenas 50% do valor das quotas, em 3 vezes por débito directo;

Se pretenderes recuperar a 1.ª admissão, pagarias 50% das quotas em atraso, 3 vezes e por débito directo;

Ficas com o número de sócio mais antigo (exemplo: 12345-1)

Pode-se optar pelo escalão Efectivo A (12,00€ por quota mensal, num total de 156,00€) ou Efectivo B (6,00€ por quota mensal, num total de 78,00€);

Mas oh colegas, eu já “Regressei ao Sporting” no início da época passada, dái que o sócionumminuto nao resolve exactamente o meu problema.

Eu fiz-me sócio em 2006, em 2010 deixei de pagar e em 2013 “Regressei ao Sporting” mas “perdi” a antiguidade entre 2010 e 2013.

É esse período que eu quero agora recuperar. Corrijam-me se estiver errado, mas o sócionumminuto só serviria se eu quisesse regularizar de 2010 até hoje.

:great: Tens razão. Sendo assim, só na secretaria…

É isso mesmo…só na Loja Verde.

Já foste à secretaria? Provavelmente não te saberão responder…

O Sporting tem que saber aproveitar estes sócios que estão disponíveis para pagar quotas em atraso. Mesmo que sejam poucos… É sempre bem vindo.

Como tu conheço outros sócios que ja pediram para pagar faseado o que têm em atraso e até agora a resposta foi… Zero.

Espero que consigas resolver na secretaria, embora sejas um croquette :mrgreen:

1 Curtiu

Viva,

Mantiveste o número de sócio? Eu também regressei e atribuiram-me um novo número e a antiguidade equivalente aos anos que paguei quotas. Já fui o sócio 38.111 em 1995 e agora estou nos 74 mil (com antiguidade a 2006).

SL

Podes sempre pagar os anos no meio e recuperas o número antigo!

Foi precisamente com este intuito que abri este tópico. Entretanto telefonei para a linha de apoio ao sócio e disseram que ali não podiam fazer nada, mas mandaram enviar o número novo e antigo de sócio juntamente com o meu histórico o mais detalhado possível para o e-mail, coisa que já tinha feito.

Até estava na ideia que tinha mantido o número de sócio mas não… Entretanto lembrei-me que até já na última AG foi uma confusão porque cheguei lá com o número antigo…

Eu acho que este novo sistema tem grandes buracos e duvido que os próprios empregados saibam ao certo o que fazer.

• Vão andar a calcular números de sócio intermédios e deduzir votos conforme quotas que ficaram no limbo?

• Têm que arranjar um novo dado na ficha e no cartão: “Antiguidade de Votos: 6 anos em 9”… não?

• E tem acção retroactiva para quem aproveitou amnistias no passado?

Há aqui outra questão.

Alguém foi sócio x anos. Deixou do o ser x anos. Voltou novamente a ser sócio. Os anos são somados, ou “começa a contar de novo”? Independentemente do numero no cartão, esse mesmo cartão deveria incluir o numero de anos que alguém é sócio.

Exemplo: O Quim foi sócio 25 anos, deixou de o ser durante 10 anos, voltou agora a ser sócio. Vai receber um novo numero, tudo certo, devia de se incluir no cartão o numero de anos de sócio à data da impressão/adesão do novo cartão/numero.

Parece-me uma boa e simples solução.

Eu quando retomei a condição de sócio tinha duas opções:
1 - Liquidar as quotas em falta, mantendo o número que teria se não tivesse interrompido e o respetivo número de votos;
2 - Começar a pagar as quotas, sendo-me atribuído um novo número e a antiguidade correspondente ao número de anos que já tinha pago anteriormente, com os votos equivalentes a esta “nova” antiguidade.

Tendo em conta o valor das quotas em atraso e a única proposta de pagamento faseado que me apresentaram, optei pela 2ª alternativa.

O meu número de sócio em 1995 era o 38.111, se tivesse optado pela 1ª opção ficaria com o 19.377-1, assim fiquei com um 74 mil.

Ainda não perdi a esperança de regularizar as quotas que ficaram para trás.

SL

Só por curiosidade, em quanto é que te ficaria se tivesses optado pela 1ª Opção?
Eles não te propuseram um desconto simpatico?

No meu caso, estive 7 anos e 1/2 sem pagar quotas. Maio/05 a Dezembro/12.

Quando fui retomar a minha condição de sócio em Janeiro de 2013, tinha mais de 1000€ de quotas em atraso destes 7 anos e 1/2 de quotas em atraso. O Sporting fez-me uma excelente proposta para recuperar estes 7 anos e 1/2 e manter a minha antiguidade desde 2004.

Perdoaram-me 5 anos de quotas, e paguei 2 anos e 1/2 da antiga quota de efectivo B (8€/Mês - 104€/ano). No total paguei cerca de 250 € para recuperar a minha antiguidade de 2004.

Estava precisamente nessa situação e na altura que retomei os pagamentos só tive a hipótese 2 que o calexmarques refere.

Fiquei com o número 82-791-1 mas com a antiguidade relativa ao período que paguei em vez de começar do 0.

O que me levou a abrir este tópico e a entrar em contacto com os serviços foi a possibilidade de recuperar agora a antiguidade relativa ao período em que deixei de pagar, mas até agora nada de resposta.

Retirado do e-mail que me enviaram:

• Até Maio de 2012, são 546,00€,
  • Mais 96,00€, até final deste ano, 2012.

Não tive qualquer possibilidade de desconto.

SL

Mas isso não está certo. A partir dos 500€ de divida, só pagas metade

Foram as condições que me apresentaram…

Vou entrar em contacto.

SL