Morreu George Gaynes, o comandante Lassard de ‘Academia de Polícia’
Gaynes encarnou o despistado Eric Lassard nos sete filmes da Academia de Polícia, o primeiro datado de 1984 e o último de 1994
O ator George Gaynes, conhecido pelo papel de comandante Lassard na saga “Academia de Polícia” e de pai adotivo de Punky Brewster, morreu hoje aos 98 anos em North Bend, Washington.
A morte do ator foi confirmada ao jornal New York Times pela sua filha, Iya Gaynes Falcone Brown.
Gaynes encarnou o despistado Eric Lassard nos sete filmes da Academia de Polícia, o primeiro datado de 1984 e o último de 1994.
Na série Punky Brewster (1984-1986), Gaynes interpretou Henry Warnimont, um viúvo cuja vida muda quando encontra uma menina abandonada (Soleil Moon Frye) e se transforma no seu pai adotivo.
Esse papel conseguiu-o depois de participar em Tootsie (1982), filme protagonizado por Dustin Hoffman.
Anteriormente, tinha aparecido no pequeno ecrã em séries de televisão como The Defenders, Missão Impossível, Bonanza, Mannix, Hogan’s Heroes, The Six Million Dollar Man, Hawaii 5-0 e Chicago Hope.
Numa fase posterior da sua carreira juntou ao seu currículo as séries The Days and Nights of Molly Dodd, protagonizada pela sua mulher, a atriz Allyn Ann McLerie, e Hearts Afire, com John Ritter.
Em 2003, retirou-se após participar na comédia Just Married.
In DN