Estou à procura de um T2, T3 ou T4 perto da zona de Picoas, pois agora em Maio vou começar a trabalhar na PT.
Alguém sabe de alguém que tenha uma casa nessas condições que esteja mobilada e que inclua despesas perto da zona
de Picoas ou então que tenha metro perto da casa?
Eu vi um T4 nesta zona, mas no entanto queria saber se esta zona (Arroios) é perigosa, se é provável ter problemas lá.
Casa é o Ponto B
Penso que não, mas se andares ali na zona deve haver algumas casas para arrendar. De qualquer das maneiras tens uma agência imobiliária mesmo à porta desses prédios, ao lado de um BPI, depois da bomba da Galp. Começa por aí
Bom depende um pouco do equipamento que tens. Se usares lâmpadas económicas podes reduzir cerca de 20€ da tua despesa de electrecidade. Depende também da potência do quadro do prédio. Não faço ideia quanto se gasta em água em minha casa, porque depende de quando há leituras ou não, a electrecidade é paga de dois em dois meses e acho que a minha mãe paga cerca de 50€, e temos Meo com duas boxes, mais 60€.
Porque é o seguinte tenho uma casa em Odivelas que fica por 184€ + 40€(metro) + despesas (a dividir por 3 pessoas)
Ou então uma casa em Arroios onde até posso ir a pé para a PT por 300€ com tudo incluído e a casa é nova.
Sinceramente o que pesou na minha escolha foi que ir para uma casa com 3 amigos onde temos de dividir contas todos os meses, mais limpar…ao inicio corre tudo bem mas depois acho que os problemas começam aparecer. Porque se um demora mais tempo no banho, tem o aquecedor/ventoinha sempre ligada os outros vão reclamar. Alem do tempo que perdia de casa para o metro 10minutos mais a viajem de metro até Picoas.
Nesta casa fica um bocado mais caro mas esta tudo incluído e posso ir a pé para Picoas (10minutos)
Também comecei a pensar e o preço agua, luz e transportes está sempre a subir não dar ir acabar por ficar ao mesmo preço que esta casa. Nesta casa de Arroios posso sempre ir almoçar a casa e sempre que quiser sair tenho mais liberdade em termos de horário.
Sao zonas que conheco muito bem, vivi, estudei e passeei nessas zonas ou proximo durante muitos anos. Quando vou a Lisboa procuro manter-me actualizado sobre o que se passa.
Acho que ficarias melhor servido na Estefania, se evitasses a zona do Jardim Constantino, que e mal frequentada de dia e sobretudo da noite (muitos sem-abrigo, a maior parte com aspecto de alcoolicos). O atrio do Metro de Arroios na Praca do Chile tambem nao e muito aconselhavel a noite (e o outro fecha por volta da hora do jantar), muito carocho que vem da ou vai para a Curraleira. A zona da Rua Francisco Sanches e mais calma, nao sera mais insegura que o Martim Moniz, para alem de pessoas ja com alguma idade tem o que praticamente toda a zona entre o Martim Moniz e a Alameda tem: muitos brasileiros, pessoal de Leste e africanos, a maior parte pacificos.
De manhã não antevejo quaisquer problemas. Ao final da tarde, se já estiver escuro, ao pé do Jardim Constantino podes ter uns ucranianos a pedir umas moedinhas para a vodka :), mas não prevejo mais nada de especial.
Eu sinceramente não considerava a segurança uma questão. É que estás a falar de uma zona no meio de Lisboa. Se fosse em zonas limítrofes há uma ou outra problemática, agora no meio, desde que respeites regras básicas (não te meteres com ninguém e não dares desnecessáriamente nas vistas), podes andar descansado.