Não é assim. Um lyon seat tem acesso ao seu lugar até 72 horas antes do jogo comprando o bilhete do jogo. Pode sempre ir jogo a jogo,. A diferença para a GB é que a gamebox garante o lugar em todos os jogos sem terem de comprar bilhetes. Mas há quem tenha Lugar de leão atualmente e tem lugar de GB noutro local, nesses o seu LL vaga sempre nas 72 horas antes do jogo.
Dá ideia de que a Gamebox acaba por ser mais vantajosa que o Lion seat, ora na verdade também tem direito ao seu lugar e com os jogos pagos na totalidade. O lion seat garante um lugar sem jogos pagos, tem penas algumas regalias, mas parece não estar mais cumprir o seu propósito inicial, até porque quando foi criado não existia Gamebox.
Em que ponto é benéfico ter lion seat e gamebox? Gamebox apenas, não fará mais sentido?
Se for apenas para ter prioridade em determinados jogos e mais uma outra coisa, parece-me curto.
Ou estou a ver mal o filme?
Há quem queira ir apenas quando quer, e assim não está dependente de ter ou não acesso a bilhete, pois o do lugar está sempre disponível para ele até 72 horas do jogo.
Depois tb dá acesso prioritário aos jogos fora e principalmente as finais da taça.
Eu só quero ir aos jogos em Alvalade, não quero saber de cadeiras almofadadas, nem o nome no raio da cadeira, nem salas esquisitas. Espero que o Sporting não invente e não transforme o meu lugar numa coisa dessas
E pelo preço em questão nao vale mais a Gamebox, e vou quando quero e quando não quero posso dar a outra pessoa? Com o jogo pago.
Sim essa questão da prioridade é um facto, mas acho que é curto.
Bem se conprar LS para o meu sector ,a box custou me 420 euros o lion seat custa 775 euros .
Para o ano oferecem a gb e nos proximos 9 anos terei 10% de desconto na gb pelo menos 40 euros será sempre .
Ficará o lion seat pago . Será uma boa hipótese
Mas o Lion Seat dará prioridade aos bilhetes fora e finais caso tenha também GB nessa época, certo?
Mesmo assim lá será uma forma de passar à frente de malta com 20 anos de GB. Exemplo: 1 Lion Seat (tal como acontece com os LL) que tenha apenas 2 ou 3 anos de GB
E haverá certamente procura para estes Lion Seats
Tenho gamebox no sector B31, parece que vai ser um dos sectores com lion seats, certo? Tenho prioridade para comprar?
Deveria ser assim a prioridade a quem já tenha Gamebox, mas caso não compres o lugar, ficará para venda através do Lion Seat ?
Ou seja eu vejo aqui uma estratégia muito boa de forçar a quem tenha Gamebox, também a comprar o Lion Seat.
Ou seja das 30.000 gameboxes já vendidas possivelmente vão conseguir que muitos sócios comprem também o Lion seat.
E sim no site seating diz lá qq coisa de lista de espera, Lion List
A prioridade é por ser LS. Não é preciso ter GB. Primeira condição os lugares especiais, depois de acabar estes os anos de GB
O Lion seat dá prioridade em jogos fora e taça, independentemente da Gamebox. Pelo menos o lugar de leão era assim.
Com aquelas categorias de lion seats acredito que haja uma nova ordem de venda a começar pelos mais caros. Esses lion seats mais baratos se for assim quando chegar a vez de comprar bilhetes já não há nada. Isto é só uma teoria …
Nas perguntas frequentes encontrei isto:
Caso o titular do Lion Seat adquira Gamebox, tem direito a assistir a todos os jogos incluídos. Se preferir, pode comprar bilhetes jogo-a-jogo, nos quais terá prioridade no critério de aquisição.
Restantes eventos promovidos no Estádio José Alvalade, cuja organização não seja do Sporting Clube de Portugal, estão excluídos, ou seja, o Lion Seat não permite acesso ao estádio nesses eventos.
O Sporting Clube de Portugal reserva o direito de excluir determinados jogos
Não percebo a parte a negrito. Não podem excluir jogos na gamebox porque quando compras estás a comprar todos os jogos que estão no pacote e se optares por comprar jogo a jogo, como poderá ser o meu caso, não estou a ver o que é que o Clube ganha com isso, pois eu vou pagar o preço estipulado para jogo que quiser, que será o mesmo para mim ou para qualquer outro sócio, sendo que se me disserem que podem excluir jogos, obviamente deixo de estar interessado.
apagar
Não acredito que possa ser assim… Se assim fosse já o era com os antigos LL, tb havia/há uns que foram mais caros que outros…
E se o fizessem seria mesmo puro elitismo.
Só que agora chamam nomes diferentes as várias localizações, mas para mim não difere assim tanto do feito em 2003.
Sou completamente contra os Lugares de Leão e ainda mais estes “Lion Seats”.
É um conceito elitista e parolo. Para além do abuso dos anglicismos que apenas revela a ignorância destes senhores no domínio da lingua inglesa (We are our Legacy é uma frase ambígua e sem sentido).
Mas a principal razão porque sou contra os LL é porque promovem o direito à não utilização da cadeira. Quem tem LL pode não renovar a GB durante 1 ano ou mais, que vai poder continuar a comprar GB no ano seguinte ou quando apetecer. Ou comprar bilhetes avulso para os jogos grandes (fcp, slb, CL), mas não ir aos outros porque não está para ir ao Estádio para ir ver o avs ou o farense. Promove um Sportinguismo “à la carte”, casual.
Devia de ser o oposto, o Sporting devia promover a assiduidade dos detentores da GB. O objectivo devia ser ter o Estádio cheio todos os jogos. Ninguém ter o direito à posse da cadeira. Todos têm apenas o dever e o privilégio de apoiar a equipa. Sempre. Em todos os jogos.
Finalmente, isto vai gerar problemas. Por exemplo, quem tenha GB sem ter LL, mas numa zona que agora passa a ser de LS, é obrigado a comprar a LS ou a mudar a GB para um lugar que não seja LS ?
Mas para os jogos em que a pessoa em questão não for, o Sporting vende bilhete para esse lugar.
Estou um bocado preocupado com isto e ainda não vi grandes respostas.
Atenção que o lugar de leão não fica bloqueado para o dono, se ele não comprar bilhete até 48 horas antes do jogo o bilhete é disponibilizado nas bilheteiras do estádio ou mesmo online.