Muita informação para ser discutida acerca deste tema, portanto achei relevante abrir tópico para o efeito. Foram hoje anunciados os Lion Seats e lançado um site onde pode ser consultada toda a informação referente.
Não acho que o pricing esteja nada mau, só estou com algum receio do que pode vir a acontecer em alguns casos. Eu, por exemplo, tenho Gamebox há mais de 10 anos na Central Poente, Categoria 1, num lugar que não é especial. Espero poder continuar assim, porque não tencionava aderir ao Lion Seat
Sinceramente agora fiquei com dúvidas. Inicialmente achava que todos os setores indicados passavam a lions seats na totalidade. Mas já vi que existem outras interpretações.
Vou meter aqui a mensagem que escrevi no outro tópico
Eu pensava que estes Lion Seats iam ser um bocado barrete mas há ali ofertas muito interessantes.
Por exemplo um Lion Seat Diamond B, que é na Central B custa 775€ para 10 épocas. Além deste valor tens de comprar a Gamebox anual ou os bilhetes jogo a jogo.
Mas na compra dos 10 anos devolvem 100% do valor da Gamebox no 1º ano em cashback. Ora uma Gamebox para estes lugares custa 420€ e portanto fica logo grande parte do Lion Seat “pago”. E depois nos restantes 9 anos têm direito a 10% de desconto na Gamebox, são mais 42€ por época no mínimo em cashback, porque a tendência é sempre para aumentar o valor da Gamebox. São mais 378€ em cashback ao longo dos anos e com isso fica o Lion Seat “de borla” e com as regalias que o Lion Seat tem.
Não é nada má oferta.
Para quem tem Gamebox na Central B e tiver condições financeiras para “investir” 775€ é claramente uma oferta a ter em conta porque vai acabar por compensar passado uns anos.
Não vi a apresentação por isso ainda tenho de ver como vão funcionar estes Lion Seats.
Atualmente tenho GB na superior sul. Não é LL nem LE.
Significa que alguém pode comprar um Lion Seat no lugar onde estou atualmente?
O que pode levar a que tenha de mudar de lugar, caso o novo detentor do Lion Seat depois comprar GB.
Tive a ler algumas das condições dos Lion Seats e, honestamente, não gostei nada do que li. Pelos vistos, se eu quiser comprar um LL só vou poder comprar para determinada zona e depois se quiser comprar gamebox só poderei comprá-la para onde está o meu LL. Isso, para mim, não dá por várias razões: primeiro, estou no A14 e não disponibilizam LL para ali e não queria mudar de setor. Depois, o custo de uma Gamebox Full para esses setores é incomportável para mim, mesmo o da National fica caro. A categoria mais baixa para uma gamebox nas zonas dos LL pelo que vi é 420€ na Gamebox Full e 295 na National. Partindo do pressuposto que eu compro a National e a Diamond B eu estaria a dar no total 373 euros por época!! Isto para ter uma gamebox que não quero. Se comprasse a full ficava perto dos 500 euros por época!! Para ir para um setor que eu não quero. Honestamente, fico um bocado desiludido porque queria comprar o Lion Seat e assim não posso porque sou obrigado a mudar de setor e a pagar preços incomportáveis. Não percebo porque não podem oferecer Lion Seats para a curva mas pronto.
Provavelmente vão haver muitas mais pessoas na mesma situação que tu.
Este tema dos Lion Seats ainda vai dar muita discussão.
No meu caso tenho o LL herdado de um familiar no A4. A minha mulher também tem LL também herdado.
Para renovar o LL é um custo muito elevado. E depois as modalidades de pagamento também não ajudam em nada…
Se não renovar o LL muito provavelmente terei que mudar de setor e comprar gamebox num setor onde hajam lugares vagos. Porque acredito que quem não é LL e tem gamebox vai querer renovar e ficar no lugar onde está.
Com estes custos e com todas estas coisas acredito que muitos que hoje têm LL não os vão renovar e vai haver uma dança muito grande de lugares e gameboxes.
Os meus “vizinhos” no estádio são uma familia de 3 pessoas que já me disseram que não vão renovar.
Esse é outro problema. Já conheço uma pessoa que tem medo de perder o lugar porque está numa zona de LL. Honestamente, não me parece que isto vá ter a adesão que o Sporting espera porque há muita gente interessada em comprar que não vai querer mudar das Superiores para ir para uma zona do estádio que não pode pagar. Especialmente para quem fez o esforço e comprou a gamebox full que, como expliquei no post anterior, ao mudar da Superior para uma zona de LL e a comprar o LL por época passava a gastar pela gamebox mais 200 euros por época!! É completamente impossível para maior parte das pessoas. Por isso é que acredito que não se venda os 10 mil LL, se calhar, chega outra vez aos 5 mil e até mais, mas 10 mil parece-me muito.
Tal como tu também me parece que a adesão não vai ser muita…
Cá em casa somos 2 com gamebox full e agora levar com mais com 3.000 € assim de repente…
É que eles metem na tabela de preços preço/época só para confundir.
Porque pelas faqs só existem 2 modalidades de pagamento: a pronto ou 6 prestações.
É verdade que comprando por 10 anos o valor da gamebox é devolvido em cashback e assim na próxima época a gamebox já está paga.
Mas da forma que o pais está são valores incomportáveis para a grande maioria.