Face à insistência da comunicação social quanto a este negócio e uma vez que o próprio Morita já fala na possibilidade de vir para o Sporting, acho que este rumor já merece tópico próprio.
Mais um que se fosse para o porto seria 1/2/3M e para nós deve ficar nos 10
Já o referi por aqui, mas gosto muito. Muito completo, resistente à pressão, tecnicamente capaz em espaços curtos e ótimo no passe, especialmente curto. Não é um trator, mas tem pilhas que não acabam e é bastante intenso sem bola. Vejo-o mais como 6 do que como um 8, mas é mais na linha do Ugarte (com menos raio de ação) do que do Palhinha. Tendo em conta o nível da equipa com Ugarte e este meio campo mais com dois 8s do que propriamente um 6 e um 8, acredito que a ideia passa por arranjar outro médio total que consiga fazer um pouco de tudo e traga essa versatilidade. A equipa ofensivamente melhora bastante com o Ugarte em relação ao Palhinha e, também por isso, acredito que a ideia passa não por arranjar um 6 mais próximo do Palha, mas sim um médio mais semelhante ao Ugarte.
Adaptado à liga e não será particularmente caro. Agrada-me bastante.
Espero é que o Matheus fique mais um ano, porque perder Matheus e Palhinha no mesmo mercado era um golpe duro para a equipa, especialmente a nível físico. E a questão física é muito importante neste meio campo, até mais sem bola do que com bola, pelas distâncias que os médios cobrem. O Ugarte e o Morita são intensos mas não têm o raio de ação e a facilidade em comer metros do Palha e do Matheus. Até para o Matheus seria bom ficar mais um ano. Ainda tem outro nível para atingir cá e subir outro patamar antes de sair. Há ali coisas para limar e sairia daqui mais preparado com mais uma época.
Dificilmente passa dos 4 ou 5M.
STClara não abdica de 5M nem dos 20%…eu estou inclinado que é questão de dias o médico e o artista do diretor desportivo aceitarem o negócio nesse molde.
Ninguem os leva a sério em negocios de passes de jogadores.
Este é um dos que faz sentido comprar metade do passe. Dificilmente valoriza muito, como um Ugarte ou um Pote…
Gosto deste jogador, mas já tem uma idade algo avançada (em termos de retorno financeiro) e não sei se no Sporting terá o mesmo rendimento. Apesar disto, se foi Amorim que o pediu, confio plenamente.
Já eu não vejo nele nada de especial, além de que não sou grande fã de jogadores asiáticos, acho-os pouco intensos e fracos fisicamente.
Será que se está mesmo a pensar em vender Palhinha e Mateus Nunes, neste mercado.
Por mim que venha. Dos melhores médios da liga extra grandes e já devia estar num clube melhor que o Santa Clara há algum tempo. Vem trazer qualidade ao plantel.
Tenho lido alguns comentários, não só daqui, de que o Morita é franzino e com pouca intensidade. Dos jogos que vi do Santa Clara não acho nada. É asiático mas nem por isso deixa de ir ao confronto ou tem medo de fazer carrinhos. Obviamente que o seu forte é o passe, a visão de jogo, mas não acho nada que seja pouco intenso. Acho isso mais mito que outra coisa.
Sempre foi dos jogadores da nossa liga que mais elogie e acho que seria uma boa contratação, e como aconteceu anteriormente com o Pote, o Ugarte ou o Nuno Santos, fico com a sensação ao ler alguns comentários que muita gente desconhece o perfil do jogador e não viu muitos jogos dele. Porque ele não evita o choque nem joga de pantufas.
E estamos na altura certa para isso
Gosto mas não para titular. Seria uma boa adição para ser um “Bragança” no banco mas para isso é preciso perceber se a intenção é apostar a sério no Bragança.
Continuo a dizer que gosto muito do Matheus e que está a tornar se um craque mas não é um jogador de tugão onde a maioria das equipas montam o autocarro(aliás jogos onde mais se destacou foi clássicos e Champions), com autocarros nosso jogo torna se mais previsível devido a ele jogar muito subido, com o Palhinha que é mais um destruidor e jogador de processos simples nota se ainda mais isso.
Não vejo nada de especial neste gajo sinceramente… Manda ares de Adrien versão low-cost
Parece que recusou jogar no Dragão. Não falhou a partida por lesão, como li por aqui.
Mau indicador. É daqueles jogadores que gosta de assumir uma guerra contra o clube. Já deu entrevistas, já mandou notícias para os jornais e até se recusou a jogar. Não gosto do perfil.
O Santa Clara tornou se num entreposto de jogadores.
Não sei se isto é bom ou mau relativamente ao Morita…
Santa Clara está a preparar-se para jogar na liga 3 ou ainda mais abaixo nos próximos anos. Há uma guerra enorme pelo poder e a ideia é sacar dinheiro rápido. A delapidação do plantel esta a ser rápida. Com 200 ou 300 mil para as mãos do turco o negócio faz-se rapidamente…
Já o Nakajima nos tripeiros se recusou a treinar apesar de que aí nunca sabemos bem o que aconteceu… eu até gosto do perfil técnico dos jogadores nipónicos(muito talentosos, fortes na decisão e nas ações técnicas de passe e remate) mas deixam sempre de pé atrás em termos de trabalho.
Não façam paralelos com outras situações. A vida no Santa Clara está difícil. O comportamento pode não ser o mais interessante mas há coisas que não são públicas…
Adiante. Jogador intenso (contrariamente ao que já li aí acima) e rotativo. Joga com critério. Interessante sem qualquer dúvida.