Hidemasa Morita (Santa Clara) - A Bola, Record, OJogo

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sad-do-sporting-aguarda-resposta-por-morita?ref=Pesquisa_Destaques

Face à insistência da comunicação social quanto a este negócio e uma vez que o próprio Morita já fala na possibilidade de vir para o Sporting, acho que este rumor já merece tópico próprio.

2 Curtiram

Mais um que se fosse para o porto seria 1/2/3M e para nós deve ficar nos 10

Já o referi por aqui, mas gosto muito. Muito completo, resistente à pressão, tecnicamente capaz em espaços curtos e ótimo no passe, especialmente curto. Não é um trator, mas tem pilhas que não acabam e é bastante intenso sem bola. Vejo-o mais como 6 do que como um 8, mas é mais na linha do Ugarte (com menos raio de ação) do que do Palhinha. Tendo em conta o nível da equipa com Ugarte e este meio campo mais com dois 8s do que propriamente um 6 e um 8, acredito que a ideia passa por arranjar outro médio total que consiga fazer um pouco de tudo e traga essa versatilidade. A equipa ofensivamente melhora bastante com o Ugarte em relação ao Palhinha e, também por isso, acredito que a ideia passa não por arranjar um 6 mais próximo do Palha, mas sim um médio mais semelhante ao Ugarte.
Adaptado à liga e não será particularmente caro. Agrada-me bastante.

Espero é que o Matheus fique mais um ano, porque perder Matheus e Palhinha no mesmo mercado era um golpe duro para a equipa, especialmente a nível físico. E a questão física é muito importante neste meio campo, até mais sem bola do que com bola, pelas distâncias que os médios cobrem. O Ugarte e o Morita são intensos mas não têm o raio de ação e a facilidade em comer metros do Palha e do Matheus. Até para o Matheus seria bom ficar mais um ano. Ainda tem outro nível para atingir cá e subir outro patamar antes de sair. Há ali coisas para limar e sairia daqui mais preparado com mais uma época.

6 Curtiram

Dificilmente passa dos 4 ou 5M.

STClara não abdica de 5M nem dos 20%…eu estou inclinado que é questão de dias o médico e o artista do diretor desportivo aceitarem o negócio nesse molde.
Ninguem os leva a sério em negocios de passes de jogadores.

1 Curtiu

Este é um dos que faz sentido comprar metade do passe. Dificilmente valoriza muito, como um Ugarte ou um Pote…

3 Curtiram

Gosto deste jogador, mas já tem uma idade algo avançada (em termos de retorno financeiro) e não sei se no Sporting terá o mesmo rendimento. Apesar disto, se foi Amorim que o pediu, confio plenamente.

3 Curtiram

Já eu não vejo nele nada de especial, além de que não sou grande fã de jogadores asiáticos, acho-os pouco intensos e fracos fisicamente.

1 Curtiu

Será que se está mesmo a pensar em vender Palhinha e Mateus Nunes, neste mercado.

2 Curtiram

Por mim que venha. Dos melhores médios da liga extra grandes e já devia estar num clube melhor que o Santa Clara há algum tempo. Vem trazer qualidade ao plantel.

5 Curtiram

Tenho lido alguns comentários, não só daqui, de que o Morita é franzino e com pouca intensidade. Dos jogos que vi do Santa Clara não acho nada. É asiático mas nem por isso deixa de ir ao confronto ou tem medo de fazer carrinhos. Obviamente que o seu forte é o passe, a visão de jogo, mas não acho nada que seja pouco intenso. Acho isso mais mito que outra coisa.

Sempre foi dos jogadores da nossa liga que mais elogie e acho que seria uma boa contratação, e como aconteceu anteriormente com o Pote, o Ugarte ou o Nuno Santos, fico com a sensação ao ler alguns comentários que muita gente desconhece o perfil do jogador e não viu muitos jogos dele. Porque ele não evita o choque nem joga de pantufas.

1 Curtiu

E estamos na altura certa para isso

Gosto mas não para titular. Seria uma boa adição para ser um “Bragança” no banco mas para isso é preciso perceber se a intenção é apostar a sério no Bragança.

Continuo a dizer que gosto muito do Matheus e que está a tornar se um craque mas não é um jogador de tugão onde a maioria das equipas montam o autocarro(aliás jogos onde mais se destacou foi clássicos e Champions), com autocarros nosso jogo torna se mais previsível devido a ele jogar muito subido, com o Palhinha que é mais um destruidor e jogador de processos simples nota se ainda mais isso.

2 Curtiram

Não vejo nada de especial neste gajo sinceramente… Manda ares de Adrien versão low-cost

1 Curtiu

Parece que recusou jogar no Dragão. Não falhou a partida por lesão, como li por aqui.

Mau indicador. É daqueles jogadores que gosta de assumir uma guerra contra o clube. Já deu entrevistas, já mandou notícias para os jornais e até se recusou a jogar. Não gosto do perfil.

6 Curtiram

O Santa Clara tornou se num entreposto de jogadores.

Não sei se isto é bom ou mau relativamente ao Morita…

Santa Clara está a preparar-se para jogar na liga 3 ou ainda mais abaixo nos próximos anos. Há uma guerra enorme pelo poder e a ideia é sacar dinheiro rápido. A delapidação do plantel esta a ser rápida. Com 200 ou 300 mil para as mãos do turco o negócio faz-se rapidamente…

Já o Nakajima nos tripeiros se recusou a treinar apesar de que aí nunca sabemos bem o que aconteceu… eu até gosto do perfil técnico dos jogadores nipónicos(muito talentosos, fortes na decisão e nas ações técnicas de passe e remate) mas deixam sempre de pé atrás em termos de trabalho.

1 Curtiu

Não façam paralelos com outras situações. A vida no Santa Clara está difícil. O comportamento pode não ser o mais interessante mas há coisas que não são públicas…

Adiante. Jogador intenso (contrariamente ao que já li aí acima) e rotativo. Joga com critério. Interessante sem qualquer dúvida.

4 Curtiram