Hóquei em Patins Masculino - Época 2024/2025

Saídas: Treinador
O Sporting Clube de Portugal e o treinador da equipa principal de hóquei em patins, Alejandro Domínguez, chegaram a acordo para a saída amigável do técnico.

Domínguez deixa o Clube no final da presente temporada por motivos pessoais, regressando a Espanha.

O treinador argentino, que chegou a Alvalade no início da temporada 2022/2023, vai deixar o comando técnico da equipa após duas épocas a representar o Clube.

Saída: Ferran Font

https://x.com/SCPModalidades/status/1803744610285740408

Novo Treinador:

Edo Bosch

Entradas:

https://x.com/SCPModalidades/status/1815688331759321153

Como é que estamos de contratos? Nomeadamente:
Toni
Platero
Magalhães
Verona

contratos n sei mas 3 desses pudiam ir embora, toni, verona e platero e trocava tb o girao pelo edo

girao - edo
verona - facu navarro
font - pujadas
platero - carbelleira
toni - ??? fica a vossa escolha

3 Curtiram

Penso que o Toni e o Verona renovaram.

O Verona fez uma grande época.

1 Curtiu

Font vai para Barcelona

para mim, o Verona também ía ( vindo o Facundo Navarro ocupar o lugar dele no plantel )

no entanto, o Verona ainda se aceita que fique

agora, o Platero e o Toni Perez já deve haver pouca gente que ainda os aguente cá, já não há paciência para eles

que venham o Carballeira ou o Ipiñazar e o Jordi Mendez ocupar os lugares deles no plantel da nossa equipa e ficaremos prontos para a luta da próxima época

o Henrique Magalhães fica ( quase ) de certeza
para a próxima época porque há uns tempos atrás, aquando dos festejos da conquista da Liga dos Campeões, nas declarações dele ele deixou escapar que iria ficar cá na próxima época

O ciclo de alguns jogadores já acabou há 2 anos, mas agora tb não vale a pena estar a falar. Ganhámos a Champions eliminando Barça e Porto no trajeto para a final e isso tem algum significado.

Estou curioso de saber o que vão fazer aqui e sobretudo no futsal.

3 Curtiram

Acho que nos faz muita falta um gonçalo ou até nicolia (e futuramente um pau) como os adversários têm. Jogo grande, equilibrado, aparecem sempre e carregam um bocadinho a equipa.
O gil, mesmo com a gestão fisica que se fazia, era um bocadinho isso e a sua saída nunca foi devidamente colmatada, nem vejo quem possa fazer esse papel atualmente. O font foi uma desilusão.
Tinha alguma esperança que o viti pudesse torna-se nesse jogador daqui a alguns anos, infelizmente também fugiu.

1 Curtiu

Boa tarde.
Aqui no hóquei temos uma questão parecida ao futsal, o chamado fim de ciclo de alguns jogadores por motivos diferentes.
Font por saída, e para mim, só a minha opinião, Platero, Toni Perez, Girão, Henrique Magalhães. Fomos campeões europeus, tivemos bem perto da final do campeonato, mas precisamos de sangue novo. Até porque o Benfica se já tem orçamento bem superior a nós, para o ano ainda mais. Por exemplo, a ser verdade a vinda do Pau Bargallo, não podemos responder com o Pujadas que nem opção era no Porto.

Escusam de fazer grandes previsões ou ter grandes sonhos que, a não ser que caia algum meteorito na terra, as mudanças serão apenas as já conhecidas.

E nem mesmo tendo uma oportunidade única de conquistar mais dois títulos internacionais, sendo um deles o único que nos falta no palmarés, algo deverá ser alterado.

Que vamos continuar a ser competitivos e lutar por tudo não duvido, quer pelo caráter dos jogadores, quer pelo perfil do futuro treinador, mas o certo é que o principal rival estará ainda mais forte.

Acho que o Platero já não tem condições para continuar assim como o Magalhães, o Perez ainda entendo pelas caracteristicas que possa continuar assim como o Verona, que fez um grande temporada.

Os outros não servem para ficar cá.

O Carballeira tem contrato com o Liceo até 2027.

1 Curtiu

O Magalhães é um jogador muito importante. Não desequilibra no ataque mas é um esteio, muito difícil perder a bola. Muito sólido

2 Curtiram

há que fazer um investimento > pagar a cláusula de rescisão

ou então virarem-se para uma alternativa > com o Ipiñazar também ficaríamos muito bem servidos nessa posição

É preciso investir para não ficarmos para trás. Não nos podemos agarrar à conquista da champions, temos de começar a renovar o nosso plantel.

Contra os bimbos, deu sempre a sensação que, mesmo sendo superiores em muitos momentos dos jogos, o plantel deles é bastante superior.

O panelas roubou-nos aquele miúdo promissor no verão passado. Para o ano, mesmo sem Alvarez, terão João Rodrigues e Bargallo.

Até agora, só sabemos da saída do Font e entrada do Pujadas. Não sou o maior entendido na modalidade, nem de perto nem de longe, mas acho que se não houver real investimento vamos ficar para trás.

Não me parece nada que venha aí qualquer investimento signficativo (deus queira que me engane).

O paradigma atual nas modalidades é tentar construir bases nacionais fortes.

Ora pois claro… Ai se te chamasses Girão…

Ainda para mais um javardolas mais do que reincidente neste tipo de merdas…

Matam cada vez mais o hóquei só para agradar às nádegas… Que nojo… :face_vomiting:

1 Curtiu

Se bem me lembro aconteceu-nos o mesmo com o Souto