Btuga

Tão a ver, fazendo fé no que o Herr diz isto é ridículo ou então a lei é ridícula. Como é que um site como o btuga, que te coloca a chave na mão para abrires a porta de acesso ao conteúdo não é ilegal? é ridículo.

Fazendo o paralelismo para outros temas: se eu abrir um site com informação diária dos locais onde se pode comprar cada tipo de drogas e o contacto da pessoa mais indicada isto não é ilegal? Seria uma espécie de BDRUGA…

Questão técnica sobre o btuga:
já li toda a info sobre as cores mas os mistérios continuam. Por exemplo, por vezes, os ficheiros que estou a semear ficam inexplicavelmente… a vermelho, sem users ou seeds (nem eu!) enquanto que os outros estão a correr lindamente. Posso fazer restart ao btuga, whatever, que nunca mais voltam a mudar de vermelho para o verde oliva, nem a ter downloads. A única solução é apagar o torrent e dar o lugar a outro ficheiro para ser “semeado”. Porque raio isto acontece?

Tão a ver, fazendo fé no que o Herr diz isto é ridículo ou então a lei é ridícula. Como é que um site como o btuga, que te coloca a chave na mão para abrires a porta de acesso ao conteúdo não é ilegal? é ridículo.

Fazendo o paralelismo para outros temas: se eu abrir um site com informação diária dos locais onde se pode comprar cada tipo de drogas e o contacto da pessoa mais indicada isto não é ilegal? Seria uma espécie de BDRUGA…

já li toda a info sobre as cores mas os mistérios continuam. Por exemplo, por vezes, os ficheiros que estou a semear ficam inexplicavelmente… a vermelho, sem users ou seeds (nem eu!) enquanto que os outros estão a correr lindamente. Posso fazer restart ao btuga, whatever, que nunca mais voltam a mudar de vermelho para o verde oliva, nem a ter downloads. A única solução é apagar o torrent e dar o lugar a outro ficheiro para ser “semeado”. Porque raio isto acontece?

O grande problema continua a ser a interpretação da legislação.

Há quem interprete o que faz o Btuga como sendo legal, há quem interprete como sendo ilegal.

Dou um exemplo do Sharereactor:

ShareReactor was a popular index site for files on the eDonkey network. ShareReactor did not host any files; instead, the links it contained were accessible through an eDonkey network client. It was taken down by Swiss Police on March 10, 2004 due to the suspicion of breach of copyright and trademark laws. The site came back online, under new ownership, on September 4, 2006. The main page was recovered 100%, and the forums were restored from a backup from December 29, 2002. The website is currently down again, most likely permanently as for hosting eD2k links.

mais:
. The investigation was reportedly initiated by complaints from Swiss anti-piracy organisation at the request of several large corporations, one of them presumably being Columbia Tristar Inc. The fact that the police didn’t look at seized servers for more than two and a half months suggests that the SAFE’s goal wasn’t the prosecution, but taking ShareReactor down.

Podemos assim ficar com uma ideia de que a lei é extremamente difusa no que concerne esta matéria. Se de facto os P2P abrem a porta para situações ilegais, por outra são também um método de partilha de ficheiros perfeitamente legais.

Se existir muita pressão, pode acontecer o que aconteceu com o sharereactor, mas o intuito destas acções é quase sempre o desmantelamento dos sites, porque à face da lei actual, as acusações são muito difíceis.

Lá porque o Btuga abre a porta a ilegalidades, isso não quer dizer que seja um alvo de punição imediato!

Eu posso ter a porta de minha casa sempre aberta. Se entrar lá um ladrão, o ladrão comete um crime, se entrar um amigo ou familiar meu, a abertura da porta está a servir os propósitos correctos. Não é por eu deixar a porta aberta que passo a ser o culpado do assalto.

@Avantix: Noto e não é pouco. Nos mininovas e afins, mesmo carregado de fontes, quando passo dos 100k é uma sorte… nos filelists e afins, quando estou abaixo dos 250 é azar, mesmo sem estar carregado de fontes.

A diferença acaba por não ser muita - principalmente em séries, quando meto a sacar ao acordar e só posso ver no fim do dia quando chego a casa - mas se for algo que tenha pressa em ver, é a diferença entre ter o ficheiro em 30-45 minutos ou 5-6h.

@Mauras: É no ridiculo que o piratebay se tem fiado nos ultimos anos para continuar a existir. Se tiveres paciencia para umas boas risadas, e caso ainda não conheças, deita aqui uma leitura na diagonal: Download music, movies, games, software! The Pirate Bay - The galaxy's most resilient BitTorrent site

Esses têm a vantagem de estar na Europa, e de os seus servidores estarem bem longe (não sei se para a Ásia se para a Oceania, acho que dizem nas cartas). Os americanos já não se podem rir tanto, o EliteTorrents foi fechado pelo FBI por terem disponibilizado o torrent do Ep.III de Star Wars 2 ou 3 dias antes de estrear no cinema. Os “gerentes” do site foram todos acusados (desconheço como terminou) e chegou-se a falar de irem atrás de toda a gente que estava registada. Depois falou-se só dos que tinham sacado esse torrent. Depois ficaram-se pelos gerentes. lol

Os torrents do Btuga sacam significativamente mais rápido que os do Mininova, Btjunkie ou outros (depende do número de seeds, claro, mas a regra é esta). Talvez em Lisboa não se note a diferença, mas aqui na "província" ela é notória.

hmmm pois é estranho! geralmente a vantagem dos sistemas fechados é quando existe alguem lá dentro com acesso a 0day … material bem fresquinho … mas hoje em dia no mundo da pirataria já nem existe bem o conceito de 0day, e sim de 0sec pois tá tudo tão rápido … :smiley:

e como na mininova, torrentspy, etc… chega tudo bem rápido, e tem logo tanta seed que não percebo!

Mas é estranho essa distinção entre Lisboa e província … Ou tens seed ous não, ou tens velocidade na tua ligação ou não!

Estranho …

O grande problema continua a ser a interpretação da legislação.

Há quem interprete o que faz o Btuga como sendo legal, há quem interprete como sendo ilegal.

Dou um exemplo do Sharereactor:

ShareReactor was a popular index site for files on the eDonkey network. ShareReactor did not host any files; instead, the links it contained were accessible through an eDonkey network client. It was taken down by Swiss Police on March 10, 2004 due to the suspicion of breach of copyright and trademark laws. The site came back online, under new ownership, on September 4, 2006. The main page was recovered 100%, and the forums were restored from a backup from December 29, 2002. The website is currently down again, most likely permanently as for hosting eD2k links.

mais:
. The investigation was reportedly initiated by complaints from Swiss anti-piracy organisation at the request of several large corporations, one of them presumably being Columbia Tristar Inc. The fact that the police didn’t look at seized servers for more than two and a half months suggests that the SAFE’s goal wasn’t the prosecution, but taking ShareReactor down.

Podemos assim ficar com uma ideia de que a lei é extremamente difusa no que concerne esta matéria. Se de facto os P2P abrem a porta para situações ilegais, por outra são também um método de partilha de ficheiros perfeitamente legais.

Se existir muita pressão, pode acontecer o que aconteceu com o sharereactor, mas o intuito destas acções é quase sempre o desmantelamento dos sites, porque à face da lei actual, as acusações são muito difíceis.

Lá porque o Btuga abre a porta a ilegalidades, isso não quer dizer que seja um alvo de punição imediato!

Eu posso ter a porta de minha casa sempre aberta. Se entrar lá um ladrão, o ladrão comete um crime, se entrar um amigo ou familiar meu, a abertura da porta está a servir os propósitos correctos. Não é por eu deixar a porta aberta que passo a ser o culpado do assalto.

Pois o problema ou o bom disto tudo é exactamente a fraca legislação para este tipo de pirataria!
Depois existe a tal história de que o site pode estar em Portugal, o servidor nos EUA, e o gerente do site na Bélgica … qual lei aplicar ?

É neste cenário que nos vamos mexendo, mas o cerco aperta-se a cada dia que passa! O deitar abaixo sites e servers como razorback, sharereactor, etc… que se vão dando golpes na pirataria!
Obviamente que estamos a falar do mundo da informática, e sempre que eles tapam alguma coisa, já estão 4 marmelos a destapar mais uns buracos … é o jogo do gato e do rato, mas um dia a coisa vai piar de outra forma!

@Avantix: Noto e não é pouco. Nos mininovas e afins, mesmo carregado de fontes, quando passo dos 100k é uma sorte... nos filelists e afins, quando estou abaixo dos 250 é azar, mesmo sem estar carregado de fontes.

estranho … passo facilmente dos 100k, chego geralmente aos 450k facilmnente em torrents com boas fontes!

Saquei o Heroes ( 11 episódios ) e Dexter ( 1 serie ) em menos de 12 horas, e tudo veio do Torrentspy!

Mas ok, um dia experimento e comparo!

Mas é estranho essa distinção entre Lisboa e província ... Ou tens seed ous não, ou tens velocidade na tua ligação ou não!
Quando eu me referi à diferença entre Lisboa e província referia-me exactamente à velocidade da ligação. Para uma ligação do mesmo tipo (Speed On, no meu caso), as velocidades aqui são bastante inferiores.

Não sei se isto poderá ter depois justificar de algum modo a diferença de velocidade entre o Btuga e os outros. Isso dir-me-ás tu, que sabes do assunto, eu estou só a supor, porque sobre redes sei ainda menos do que sobre relvados… :lol: :wink:

Mas é estranho essa distinção entre Lisboa e província ... Ou tens seed ous não, ou tens velocidade na tua ligação ou não!
Quando eu me referi à diferença entre Lisboa e província referia-me exactamente à velocidade da ligação. Para uma ligação do mesmo tipo (Speed On, no meu caso), [b]as velocidades aqui são bastante inferiores[/b].

Não sei se isto poderá ter depois justificar de algum modo a diferença de velocidade entre o Btuga e os outros. Isso dir-me-ás tu, que sabes do assunto, eu estou só a supor, porque sobre redes sei ainda menos do que sobre relvados… :lol: :wink:

Consegues sacar a quanto do Btuga?
Redes não é o meu forte, mas admito que sei mais do que de relvados!

No Btuga nunca vi nada a sacar a mais de 200kb/s. Em Lisboa, com uma ligação idêntica à minha, o meu irmão anda facilmente nos 400.

No uTorrent, um torrent do Mininova com bastantes seeds (um episódio do Prison Break à 3ª feira, por exemplo) dificilmente saca a mais de 100kb/s.

tendo em conta o vosso descritivo devo ter alguma problema na minha ligação netcabo (ou então é mais um grupo, não me admirava :slight_smile: pois em velocidades combinadas raramente passo dos 90-100 kbs (download + upload), e isto sem ter mais nada ligado à net. Tenho Mega 8… aliás tenho mega 8 premium, deve ser do premium :).

Bendito clix já me mandou o e-mail, agora é iniciar o processo. É que é já a seguir.

tendo em conta o vosso descritivo devo ter alguma problema na minha ligação netcabo (ou então é mais um grupo, não me admirava :) pois em velocidades combinadas raramente passo dos 90-100 kbs (download + upload), e isto sem ter mais nada ligado à net. Tenho Mega 8.. aliás tenho mega 8 premium, deve ser do premium :).

Bendito clix já me mandou o e-mail, agora é iniciar o processo. É que é já a seguir.

No Btuga Não existe limitação dos downloads, estando dependentes dos uploads feitos ? É só a nivel de quantidade ou de velocidades tb ?

Alguma alma caridosa me arranja um convite para o Torrent Leech? Eu porto-me bem, tenho sempre rácios generosos... :D

Se alguém precisar de convites para o Btuga, mande mp.

Tenho pena, porque chegaste um pouco atrasado e já não tenho convites, porque neste momento tenho um racio de 0.617 no TL, saquei desde o dia 5 deste ano cerca de 80GB de jogos para a minha PSP e fiquei com este racio miseravel.
Daqui a uns dias depois de recuperar o racio ja devo ter de novo convites, quando os tiver eu mando-te uma PM a pedir o teu mail.

Abraço

eu estou no máximo dos seedings e recepções possíveis no btuga: 4 ficheiros em semente e 3 a puxar. Certamente existem ficheiros mais “poulares” que os que estou a puxar, mas nunca passei até agora deste rácio ou seja, no total 100 kbs a puxar/entregar. O btuga não tem limites (dizem eles) a não ser no nº de ficheiros trabalhados, sendo que eles referem que a netcabo costuma fazer habilidades de estreitamento de vez em quando. No meu caso a minha dúvida é se estou a ter as velocidades aceitáveis para a linha que tenho ou se devia esperar mais disto (pode ser da minha instação, tenho router lynksys na sala, com o PC no escritório ligado com usb wireless, nunca tenho problemas de ligação mas pode ser que a forma como tenho as coisas possa estar na base de uma menor produtividade, pergunto a quem percebe pois eu não pesco nada :).

qual é aquela página independente dos providers, tuga, onde posso testar a minha largura?

tendo em conta o vosso descritivo devo ter alguma problema na minha ligação netcabo (ou então é mais um grupo, não me admirava :) pois em velocidades combinadas raramente passo dos 90-100 kbs (download + upload), e isto sem ter mais nada ligado à net. Tenho Mega 8.. aliás tenho mega 8 premium, deve ser do premium :).

Mauras, eu tenho clix, e como estou distante da central tenho sensivelmente 8 megas de velocidade de ligação.

Sacando do filelist consigo facilmente atingir os 750 Kbs de download (com upload de 13 ks). Já experimentaste sacar do torrentspy (no mininova encontram-se muitos maus trackers)?

eu estou no máximo dos seedings e recepções possíveis no btuga: 4 ficheiros em semente e 3 a puxar. Certamente existem ficheiros mais "poulares" que os que estou a puxar, mas nunca passei até agora deste rácio ou seja, no total 100 kbs a puxar/entregar. O btuga não tem limites (dizem eles) a não ser no nº de ficheiros trabalhados, [b]sendo que eles referem que a netcabo costuma fazer habilidades de estreitamento de vez em quando[/b]. No meu caso a minha dúvida é se estou a ter as velocidades aceitáveis para a linha que tenho ou se devia esperar mais disto (pode ser da minha instação, tenho router lynksys na sala, com o PC no escritório ligado com usb wireless, nunca tenho problemas de ligação mas pode ser que a forma como tenho as coisas possa estar na base de uma menor produtividade, pergunto a quem percebe pois eu não pesco nada :).

qual é aquela página independente dos providers, tuga, onde posso testar a minha largura?

Aquilo a que te referes, deve ser o Traffic Shaping, que não é mais do que atribuir diferentes prioridades a diferentes tipos de trafego, relegando o P2P para ultimo. A Netcabo faz isso, e quase todos os restantes operadores tb! Alguns são mais agressivos, mas todos o fazem!

Neste momento existem formas de fugir a isso, usando a encriptação dos protocolos. No Emule e no uTorrent dá para fazer isso, activando apenas a opção, e as velocidades melhoram um pouco!

Atenção, eu sei de fonte segura que a Netcabo, ao mesmo tempo que anunciou o fim dos limites de tráfego, instalou equipamentos na sua rede de maneira a poder gerir (leia-se estrangular :slight_smile: ) o tráfego p2p.

O Avantix até é capaz de saber isto melhor do que eu, já que foi a empresa dele a instalar o sistema. :wink:

eu estou no máximo dos seedings e recepções possíveis no btuga: 4 ficheiros em semente e 3 a puxar. Certamente existem ficheiros mais "poulares" que os que estou a puxar, mas nunca passei até agora deste rácio ou seja, no total 100 kbs a puxar/entregar. O btuga não tem limites (dizem eles) a não ser no nº de ficheiros trabalhados, [b]sendo que eles referem que a netcabo costuma fazer habilidades de estreitamento de vez em quando[/b]. No meu caso a minha dúvida é se estou a ter as velocidades aceitáveis para a linha que tenho ou se devia esperar mais disto (pode ser da minha instação, tenho router lynksys na sala, com o PC no escritório ligado com usb wireless, nunca tenho problemas de ligação mas pode ser que a forma como tenho as coisas possa estar na base de uma menor produtividade, pergunto a quem percebe pois eu não pesco nada :).

Aquilo a que te referes, deve ser o Traffic Shaping, que não é mais do que atribuir diferentes prioridades a diferentes tipos de trafego, relegando o P2P para ultimo. A Netcabo faz isso, e quase todos os restantes operadores tb! Alguns são mais agressivos, mas todos o fazem!

Neste momento existem formas de fugir a isso, usando a encriptação dos protocolos. No Emule e no uTorrent dá para fazer isso, activando apenas a opção, e as velocidades melhoram um pouco!

O Clix não faz Traffic Shaping. :wink:

O Clix não faz Traffic Shaping. :wink:

É Provavel que ainda não o faça! Não conheço a rede da clix em detalhe!

tás a ver…

De qq forma não sei se é isso (a não ser que o façam programa a programa, não me parece) pois ao ligar o meu emule isso não afecta (não diminui) as velocidades com que estou a sacer em btuga.

Mas de facto não consigo atingir as velocidades aqui referidas.

tás a ver...

De qq forma não sei se é isso (a não ser que o façam programa a programa, não me parece) pois ao ligar o meu emule isso não afecta (não diminui) as velocidades com que estou a sacer em btuga.

Mas de facto não consigo atingir as velocidades aqui referidas.

Eu tenho Netcabo 8M, e não tenho esse problemas … estou no Lumiar!

Apanhei o pico de download mal começei a fazer o download desses dois episódios, mas neste momento está estável a 530K/s

/EDIT
Uns minutos mais á frente e já a terminar o download:

Cheguei a atingir os 810K/seg, mas falhei o printscreen :smiley: