Btuga

:wink:

Mas em termos de programas, existe algum melhor sem ser o uTorrent?

Alguém tem mais um convite? Eu tenho 8 para o BTuga.

Este convite era para um amigo que saca e seeda muito.

Para terem uma ideia tem cerca de 60GB já sacados em Dezembro. :lol:

Sporting, pede ao teu amigo q me envie um mail com o mail dele.
Ainda tenho 3 convites.

o download speed não tem a ver com o programa, nenhum é melhor que o utorrent… tem a ver com a tua internet e com o número de seeders de qualidade que estão a enviar para ti…

é por isso que eu a sacar do torrentleech saco a 900 porque chega ao meu limite de download. não dá para mais…

o download speed não tem a ver com o programa, nenhum é melhor que o utorrent... tem a ver com a tua internet e com o número de seeders de qualidade que estão a enviar para ti...

é por isso que eu a sacar do torrentleech saco a 900 porque chega ao meu limite de download. não dá para mais…

Eu sou um completo atado nessas coisas mas como é que eu posso saber se os seeders são de qualidade ou não?

Obrigado de qualquer das formas

repara, as ligações em pt são uma bosta, verdade? já temos uma capacidade razoável de download mas o upload ainda está muito limitado…enquanto que em trackers nacionais estás a receber de malta que manda muito devagar, em trackers internacionais recebes de pessoal que manda cada um à vontade a 100ks ou mais… daí sacares muito melhor internacional!

:slight_smile:

:wink:

Mas em termos de programas, existe algum melhor sem ser o uTorrent?

Alguém tem mais um convite? Eu tenho 8 para o BTuga.

Este convite era para um amigo que saca e seeda muito.

Para terem uma ideia tem cerca de 60GB já sacados em Dezembro. :lol:

Há quem use o Azureus, mas desde que mudei para o Utorrent nunca mais quis outro cliente.

PS: desde que uso seeders_team, evolutions PT e torrent leech (todos mais ou menos desde novembro do ano passado) ja saquei para cima de 3 TB :shock: :shock:

PS: desde que uso seeders_team, evolutions PT e torrent leech (todos mais ou menos desde novembro do ano passado) ja saquei para cima de 3 TB :shock: :shock:

Desculpa a minha ignorância mas como é que se usa isso?

Desculpa a minha ignorância mas como é que se usa isso?

Tas desculpado, esses 3 são trackers, iguais ao Bxunga, os dois primeiros são Nacionais, e o ultimo é um tracker inter, quanto aos clientes que se pode usar para sacar são (por ordem de preferencia) Utorrent, Azureus, Bitcomet, bitornado

Alguma alma caridosa me arranja um convite para o Torrent Leech? Eu porto-me bem, tenho sempre rácios generosos… :smiley:

Se alguém precisar de convites para o Btuga, mande mp.

em breve terei convites btuga, já prometi um ao AA, na altura pergunto-te se precisas FLL, deve ser uma questão de 1,2 dias pois estou quase em cima do rácio mínimo exigível e já tenho quase 70gb servidos/puxados.

Dúvida (faz-me muita confusão):

como é que a SPA, PJ, lançam operações como aquela que lançaram há uns tempos, detendo algumas pessoas e fazendo grande alarido, como é que já chegam ao ponto de pedir prova de cds em operações stop e…

…por outro lado é possível subsistir um site como o btuga?

Eu bem sei que deve ter tudo a haver com um loophole qualquer legal mas faz-me muita confusão, pedia que me explicassem. É que se por um lado é tudo peer 2 peer, por outro não se pode dizer que o btuga é um site que apoia claramente a troca não licenciada de conteúdos?

como é que a SPA, PJ, lançam operações como aquela que lançaram há uns tempos, detendo algumas pessoas e fazendo grande alarido, como é que já chegam ao ponto de pedir prova de cds em operações stop e…

Eu bem sei que deve ter tudo a haver com um loophole qualquer legal mas faz-me muita confusão, pedia que me explicassem. É que se por um lado é tudo peer 2 peer, por outro não se pode dizer que o btuga é um site que apoia claramente a troca não licenciada de conteúdos?

Quem te disse que o btuga e todos o seu trafego não anda a ser analisado ?

basta ver o Razorback noutro tipo de P2P que sobreviveu tanto tempo, e bastou umas horas para acabar com a maior comunidade existente. E a seguir a isso o ue aconteceu com os famosos servidores MAXPT … pois … desapareceram!

O Btuga é uma comunidade bem pequena, as grandes editoras primeiro acabam com os grandes e só depois vêm cheirar os pequenos!

Por isso é que não participo em nenhuma rede P2P privada que precisa de registo! Sou um Freelancer do P2P :smiley: :smiley:

pois, eu não disse que não andava a ser monitorizado, só não percebo porque raio o site continua a existir.

Não me parece sequer moral um cenário como o que dizes, na onda do “deixa ficar o site, não mexas mais! Assim ficamos a ver “a bola” durante os meses e depois mete-mo-los todos de cana”. Não me parece lá muito ético do ponto de vista do combate ao crime :).

Quem te disse que o btuga e todos o seu trafego não anda a ser analisado ?

basta ver o Razorback noutro tipo de P2P que sobreviveu tanto tempo, e bastou umas horas para acabar com a maior comunidade existente. E a seguir a isso o ue aconteceu com os famosos servidores MAXPT … pois … desapareceram!

O Btuga é uma comunidade bem pequena, as grandes editoras primeiro acabam com os grandes e só depois vêm cheirar os pequenos!

Por isso é que não participo em nenhuma rede P2P privada que precisa de registo! Sou um Freelancer do P2P :smiley: :smiley:

Apenas 2 ligeiras correcções:
O Razorback foi de facto fechado, mas não era nenhuma comunidade p2p. Era apenas um conunto de servidores, e os servidores de emule servem apenas para melhorar a procura de ficheiros, e são dispensáveis. O seu fecho e apreensão dos computadores teve a ver apenas com questões de marketing e tentativas de assustar os parolos. Os efeitos práticos foram 0, e já se sabia que assim iria ser. Hoje em dia com o sistema KAD o emule nem precisa de servidores, por mim até podiam fechar todos. De qq forma a maior parte do tempo nem estou ligado a qualquer servidor de emule e só uso a rede KAD.

Quanto aos servidores MAX-PT eles não desapareceram à balda. Como referi, os servidores já não servem para nada, muito menos servidores pequenos como os Portugueses. Com qq filtro de downloads nacional, podemos estar ligados à rede KAD ou a um servidor internacional e só saca na mesma de fontes nacionais. Perante isto os donos dos MAX-PT, decidiram fechar os servers, e muito bem na minha opinião.

Apenas 2 ligeiras correcções: O Razorback foi de facto fechado, mas não era nenhuma comunidade p2p. Era apenas um conunto de servidores, e os servidores de emule servem apenas para melhorar a procura de ficheiros, e são dispensáveis. O seu fecho e apreensão dos computadores teve a ver apenas com questões de marketing e tentativas de assustar os parolos. Os efeitos práticos foram 0, e já se sabia que assim iria ser. Hoje em dia com o sistema KAD o emule nem precisa de servidores, por mim até podiam fechar todos. De qq forma a maior parte do tempo nem estou ligado a qualquer servidor de emule e só uso a rede KAD.

Quanto aos servidores MAX-PT eles não desapareceram à balda. Como referi, os servidores já não servem para nada, muito menos servidores pequenos como os Portugueses. Com qq filtro de downloads nacional, podemos estar ligados à rede KAD ou a um servidor internacional e só saca na mesma de fontes nacionais. Perante isto os donos dos MAX-PT, decidiram fechar os servers, e muito bem na minha opinião.

Os razorback eram servidores de Indexação. Proibidos por lei, pois indexavam conteudos protegidos por direitos de autor. Por isso foram investigados e apreendidos. No dia da Pareensão dos servidores Razorback e outros ( não me lembro do nome ), os MaxPt fecharam, sem qualquer justificação coerente! Essa de serem pequenos e de já não ser preciso servidores, é uma história bem longa, mas não é a realidade do P2P … aliás basta abrir o emule e ver a quantidade de pessoas que continuam a ligar-se aos servidores.

Eles existem por alguma razão, mas sim tens razão … o KAD toruxe outra vida, e será o futuro.

Agora justificar o desaparecimento dos MAX por causa do KAD já me parece querer desculpabilizar o medo que eles sentiram uando viram os Razor a irem dentro :smiley:

pois, eu não disse que não andava a ser monitorizado, só não percebo porque raio o site continua a existir.

Não me parece sequer moral um cenário como o que dizes, na onda do “deixa ficar o site, não mexas mais! Assim ficamos a ver “a bola” durante os meses e depois mete-mo-los todos de cana”. Não me parece lá muito ético do ponto de vista do combate ao crime :).

Eu não sei se estão ou não a monitorizar …:smiley:
O cenário, não é deixa andar, poderá ser um cenário de recolha de provas, até justificar uma acção a sério!

Não se prendem todos os traficantes de droga, ás vezes apenas se “monitorizam” para apanhar o peixe graude depois!

em breve terei convites btuga, já prometi um ao AA, na altura pergunto-te se precisas FLL, deve ser uma questão de 1,2 dias pois estou quase em cima do rácio mínimo exigível e já tenho quase 70gb servidos/puxados.
Eu no Btuga estou registado e tenho convites (@ A.A.: se quiseres manda mp que eu envio-te já um).

O que queria era experimentar esse “milagroso” Torrent Leech de que falam.

Eu no Btuga estou registado e tenho convites (@ A.A.: se quiseres manda mp que eu envio-te já um).

O que queria era experimentar esse “milagroso” Torrent Leech de que falam.

Não conheço esse!
Vcs notam assim muita diferença entre as fontes de um Torrent Leech, btuga, etc… em relação aos torrenspy, minorva, etc … ?

Para quem tem limites nos trafegos internacionais, compreendo a utilização do Btuga, para os outros, já não consigo ver vantagens …

Os torrents do Btuga sacam significativamente mais rápido que os do Mininova, Btjunkie ou outros (depende do número de seeds, claro, mas a regra é esta). Talvez em Lisboa não se note a diferença, mas aqui na “província” ela é notória.

Eu não sei se estão ou não a monitorizar …:smiley:
O cenário, não é deixa andar, poderá ser um cenário de recolha de provas, até justificar uma acção a sério!

Não se prendem todos os traficantes de droga, ás vezes apenas se “monitorizam” para apanhar o peixe graude depois!

A pessoa que está à frente do Btuga foi da minha turma, e segundo o que ele me disse, ele mantém contacto com a PJ, mas eles não podem fazer nada porque o que o programa faz não é ilegal.