Adam Arvelo

ADAM ARVELO É LEÃO

Por Sporting CP
22 Ago, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Jovem avançado chega proveniente do Real Madrid CF

Adam Arvelo é o mais recente reforço do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O avançado espanhol, de 17 anos, chega ao emblema de Alvalade para viver a primeira experiência no estrangeiro depois de ter representado os juniores do Real Madrid CF na temporada passada.

“Estou muito contente por estar aqui. É uma honra chegar a este Clube e espero retribuir a confiança que depositaram em mim”, começou por dizer à Sporting TV, antes de explicar a razão pela qual escolheu o Sporting CP: “Um dos principais pontos foi o facto de ser um clube muito grande a nível europeu e que aposta nos jovens da formação. Consegue retirar o melhor deles”.

Além disso, a nova promessa verde e branca demonstrou conhecer bem a realidade do Clube e da equipa principal. “O Sporting CP produziu muitos jogadores importantes nestes últimos anos e estão ou passaram por cá vários jogadores espanhóis, como o Antonio Adán, o Pablo Sarabia ou o Pedro Porro. Gostaria de chegar à equipa principal e ser importante”, sublinhou confiante.

Antes de rumar ao Real Madrid CF, o internacional sub-17 passou por Villareal CF, CD Tenerife e CD Roda, chegando agora à Academia Cristiano Ronaldo, espaço que já conheceu. “A Academia é muito bonita e tem um ambiente familiar, além de relvados muito bons”, afirmou, apresentando-se depois como um jogador “polivalente”: “Sou canhoto e posso jogador a médio ofensivo e a extremo-esquerdo ou direito. Ainda assim, a minha posição principal é extremo-direito. Gosto de contribuir com assistências, mas também tenho a ambição de marcar golos”.

Por fim, Adam Arvelo definiu os objectivos para o futuro e deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Quero crescer desportivamente e como homem aqui. Espero conseguir chegar à equipa principal o mais rápido possível e vou dar o máximo pelos adeptos e Clube”, concluiu.

2 Curtiram

Eu lembro-me deste rapaz. Entrou nos Morangos com Açúcar em 2007

25 Curtiram

juvenis ou juniores?s.l.

Este puto é bom. Faz me lembrar o Mata. Muito boa qualidade técnica, bola sempre colada ao pé, difícil tirar lhe a bola, boa qualidade de passe(especialmente longo) e acima de tudo o que mais me surpreende nele é a maturidade que tem no seu jogo e capacidade que já tem para gerir os ritmos de jogo.

Ressuscitou?

3 Curtiram

O pai do dier andou a brincar…

1 Curtiu

Este rapaz tem muito talento, aquele pé esquerdo não engana!

E ainda por cima veio em fim de contrato ao que parece, nem há mais a possibilidade do Real o represcar,

O Sporting realmente de há dois anos a esta parte tem feito aquisições (salvo raras excepções) de jovens muito itneressantes!

Este Arvelo era dos maiores talentos do Real Madrid, muita capacidade técnica e visão de jogo!

1 Curtiu

Já deve ir para o banco contra o Chaves.

1 Curtiu

O rapaz tem o quê? 30kg? Credo!!!

1 Curtiu

Juniores, presumo.

Gutti do chinês.

1 Curtiu

É filho do Guti?

Titular contra o Chaves, já.

1 Curtiu

Bem vindo rapaz.

Agora que chegastes ao Sporting não passes de Arvelo para Arvela.

:muscle::muscle::muscle::muscle:

Um bom nome para a nossa formação.

Brincadeiras à parte, achei este tweet super informativo:
https://twitter.com/FabricaMadrid/status/1560346071670341633?t=MMbT5fUgYl-920yyzXAkGg&s=19
https://twitter.com/FabricaMadrid/status/1560346998791979009?t=NGlLdSqlUjGIrnws1NxLlw&s=19
Acho que podemos ter legítimas expetativas em relação ao rapaz, embora considere que os sub-23 não sejam o passo certo para ele.

Pena o estado da nossa equipa B e sub 23. Veremos se não e mau para ele

Está aqui um bom projecto de jogador.
Belo pé esquerdo. Faz lembrar o Iuri em termos de qualidade técnica mas um pouco mais imprevisível no 1x1. Vamos ver.

Bem vindo Luka Modric.

1 Curtiu

Quem? É do Final Fantasy?