Alinhamento de vinhos da consoada. Perdigão, um tinto típico do Dão, alguma rusticidade e frescura, muita fruta boa. Num ótimo momento.
Vinha Bosconia 2011, um Rioja delicioso, corpo médio mas complexo. Notas de fruta completadas por algumas notas de envelhecimento (terra, tabaco, cogumelos), um ótimo final e muita acidez.
Incógnito 2003. Uma bomba de fruta. Ainda com bastante vida, embora já numa fase descendente, é um vinho muito extraído, denso, polpudo. Algo compotado demais para o meu gosto, o segundo copo já se torna um pouco enjoativo. Talvez castigado por ter sido precedido de 2 vinhos muito elegantes e mais leves e frescos.
Não precisa de ser uma pessoa minimamente atenta. Situações como essa são largamente difundidas pelas redes sociais. O Continente é o campeão das vendas de vinho com grandes descontos, estando sempre esses vinhos em oferta com “descontos” brutais. Os “Coutada Velha”, “Pera Doce”, “Cancellus”, “Tapada das Lebres”, “Guarda Rios”, “Mula Velha”, “Mocho Galego”, etc. são exemplos variados daquilo que o Continente faz. Resultou durante uns tempos, em que o pessoal desconhecia e ia na cantiga. Hoje em dia, é mais raro ver-se pessoa todo contente a achar que conseguiu uma grande pechincha pelos vinhos em causa. Há uns que são bastante razoáveis para o preço, da mesma maneira que o são os do Pingo Doce, com o rótulo do Pingo Doce.
Exemplo concreto, o Tapada das Lebres, no website do Continente está à venda por 4,19€, com promoção de 70%. O preço de venda recomendado no site (e na loja) são 13,99€. Mas se abrirmos o Vivino, temos como preço de venda € 3,99 e um rating de 3.8 com 20.070 cotações.
Adiram ao clube dos vinhos na app do pingo doce.
Vão ter um cupão de 10 euros de boas vindas para gastar numa garrafa de vinho (penso que para usufruir dos 10 euros tem de ser uma garrafa de 20 pelo menos, mas o texto está um bocado dúbio.)
Fui lá há dias buscar uma esporão reserva 2018 magnum por menos de 20 euros.
Já estava com um desconto simpático e com os 10 euros ficou um negócio da china.
Em caso de dúvida usas a aplicação Vivino. As empresas como o Pingo Doce fazem muito propaganda a negócios enganosos. Dizem que fazem descontos enormes qd na realidade põem o vinho ao preço que vale, há vários artigos sobre isso …
Neste periodo entre sexta a Domingo andei pelos brancos e a grande surpresa foram 2, um moscatel colheita tardia alemao de baixo teor alcoolico e doce (fez as delicias de todas as mulheres) e um moscatel da casa de santar que foi uma experiencia deles recente que é muito bom
Quais são os melhores tintos baratos (-15€) que andam por aí?
Já experimentei o Esteva da casa Ferreirinha, Castelo de Borba Reserva e o Domini. Destes 3 gosto mais dos 2 últimos, se alguém tiver mais sugestões que atire à vontade
Aluzé da quinta do pessegueiro (douro)
Cortes de cima (alentejo)
Casa de Santar reserva (dão)
Valle Pradinhos reserva (trás os montes)
Ficas muito bem servido com qualquer um deles…
pelo preço que falas já arranjas inúmeras opções interessantíssimas, dou estas sugestões mas podia dar muitas mais de qualidade semelhante…
Tens razao, escrevi ‘sem pensar’
A Quinta do Sobral e diferente da Casa de Santar (e em minha opiniao, com vinhos mais ‘interessantes’ e para um publico alvo diferente)
Cortes de Cima já começo a achar carote, têm inflacionado muito. O Dois Terroirs antigamente era um vinho muito interessante, por exemplo para pedir num restaurante.
Sobre a Ferreirinha, abaixo do Vinha Grande não acho que valha grande coisa para o preço, talvez Papa Figos brancos. São as piores uvas da casa, com 5 ou 6 linhas diferentes a coisa fica mesmo difícil. Há uns 10/12 anos a conversa era diferente, o ano passado provei uma magnum de Esteva 2010 e estava bem bom.
E o próprio Vinha Grande é muito inconsistente. Tens anos em que é bastante aceitável, tens outros em que não é grande coisa. Até acho que é o produto no qual a Casa Ferreirinha não sabe bem que direção lhe dar. Esteva e Papa-Figos estão bem definidos, Callabriga é um vinho qualitativamente muito interessante para o patamar de preço em que está inserido e o Vinha Grande anda ali a baloiçar de um lado para o outro (nem acho que faça muito sentido no portfolio da marca).