Viktor Gyökeres [Record e A Bola]

Sporar 2.0

Ainda por cima 25 anos. Não há grande margem para progressão e venda.

o nome deste gajo só me faz lembrar uma coisa:

CR7, para a Georgina

" Gio … Queres ?"

eh pah teve que ser

Se fosse mais novo é porque ainda não tinha experiência e vinha pra B. Se tiver 25 já é velho demais.

Se jogar em campeonatos secundários não dá garantias de singrar no tugão. Se jogar em campeonatos principais é caro demais e um enorme risco.

Se for estrangeiro pode não se adaptar ao tugão. Se for do tugāo é caro demais ou não tem estofo para jogar num grande.

Se tiver 20+ golos por época é porque joga num campeonato de merda. Se tiver menos de 20 golos é porque não marca golos e é um cepo.

Posso continuar se quiserem.

4 Curtiram

O pessoal aqui quer è halland e neymar mesmo assim se esses viessem o pessoal tambem criticava…o pessoal nunca esta satisfeito com nada…

1 Curtiu

halland esse que so mete golos de encostar

2 Curtiram

Não tem que ver com isso.

A ausência de ponta de lança é o maior problema do futebol profissional há 3 anos pelo menos.

Vai-se investir mundos e fundos numa altura em que há pouca margem atendendo ao que foi esta época.

E a única coisa boa que se vê neste gajo é a prestação nas duas últimas épocas.

Caro, já não está numa idade onde pode dar grande lucro financeiro se não partir tudo logo, já falhou em alguns sítios, na seleção tem um registo fraco e a seleção nem é grande coisa, pela história os nossos grandes pontas de lança são mais de sangue latino, o nosso campeonato não é propício a jogadores de luvas.

Epá, acho normal haver desconfiança e em algumas coisas até pode haver opiniões diferentes.

Do genero do Das Bost, alguém que já tenha dado algumas provas e agora esteja meio ofuscado e a precisar dum novo desafio ou do genero do Darwin, alguém que seja novo, meio desconhecido e que tenha vontade de singrar.

O próprio Ugarte é bom exemplo do que se deveria pretender.

1 Curtiu

Qualidade tem preço! Largem maze a nota e deixem de ser uns miseráveis do crl.

O braga já paga 3M em salários ao bruma…

Lol, acreditas-te mesmo queno Braga paga isso ao Bruma?

1 Curtiu

Tudo isso que estás a dizer para “apoiar” a contratação é puro desconversar.

Sim, tudo isso que dizes faz parte e é verdade. E depois?

Um clube como o Sporting tem de ser exigente no recrutamento.

E não passa por ser branco ou preto.

Atendendo a limitações financeiras, tem de se arranjar um jogador que dentro desses possíveis handicaps possua o mínimo possível e seja uma oportunidade de mercado.

Simples.

Há argumentos mais ou menos válidos, e todos esses que falas (principalmente) idade, rendimento, em que contexto, são fatores decisivos a analisar.

Se me falares em aguentar pressão, em relançar carreiras, em fazer esquecer x ou y, em sentir o calor dos adeptos, mística, etc. Isso sim é muito discutível.

Posso ir fazer provas?

Desconversar é mais contigo.

Estou a provar o ponto que quem quer dizer mal ou arranjar lenha, arranja sempre.

Fez 25 anos antes de ontem. Isto não é a carreira do fifa onde os jogadores aos 30 anos morrem fisicamente.

1 Curtiu

A verdade é que os jogadores mais jovens tem potencial de rentabilização maior porque geram mais “hype”.

Tendo aquilo que temos, desdenhar este rapaz é crime. Comparar com o Sporar, ainda mais crime é. Posto isto, comprar sim, mas pelo valor certo.

Lewa concorda

Atenção que o Spehar hoje em dia era titular aqui :face_holding_back_tears: :face_holding_back_tears:
E o Mpenza ainda fazia umas segundas partes :sweat_smile:

Provavelmente arranjamos melhor é um não argumento. Isso pode ser dito sobre 99.9% das contratações na história do Sporting porque é virtualmente impossível tu acertares no jogador perfeito na relação custo (onde incluo o salário), rendimento e valorização portanto, teoricamente, é sempre possível arranjar melhor.

Em relação ao Swansea City. Acho errado estar a marcar um jogador por uma fase menos conseguida onde podias ter contextualizado um pouco melhor a situação.

• Estamos a falar da época 20/21, época covid portanto
  • O jogador tinha o quê? 21 anos? Muito jovem
  • Ele chega ao Swansea no dia 2 de Outubro. mesmo no fim do fecho do mercado
  • O Swansea nessa altura era das melhores equipas da liga, era uma equipa que apostava forte na subida de divisão, não era o melhor espaço para um jovem evoluir na sua primeira experiência fora do Brighton em Inglaterra. Era uma equipa que queria resultados já onde os jogadores que jogam a final dos playoffs eram quase todos eles jogadores com experiência ou de Premier League ou de Championship. Os únicos que não eram eram dois defesas e convenhamos, é mais fácil apostar em jogadores da própria formação do que em emprestados de outros. Se for para valorizar preferível valorizar os nossos. O outro era um central emprestado pelo Chelsea que penso que hoje em dia é internacional inglês portanto estamos a falar de um outro nível.
  • O jogador depois de sair a meio da época, onde chega ao Coventry, tem oportunidade de evoluir num clube onde não tinha tanta pressão em cima e foi capaz de mostrar um pouco mais do seu real valor

Isto tudo para tentar dar um pouco mais de contexto ao seu período no País de Gales.

Sobre o jogador eu acho-o um bom valor. Não esquecer que estamos a falar de um atleta que foi descoberto pelo Brighton que hoje em dia é, provavelmente, o clube que melhor trabalha em Inglaterra no que toca à prospeção. Acho que isso não está a ser devidamente focado e é algo que me tranquiliza um pouco mais. Se meto as mãos no fogo por ele? Não. Nem por ele nem por ninguém. O Championship é uma liga muito peculiar. O Akpom, nessa época de 20/21, fez 5 golos no Championship hoje em dia é o melhor marcador da liga (estilo diferente do Gyokeres)

Não consigo garantir que o jogador chegava ao tugão e fazia 20 golos mas também me parece que se trata de um bom jogador de futebol e que viria acrescentar qualidade. Com 25 anos já não é uma criança mas também tem tempo para se valorizar, a idade nesse caso seria algo positivo.

7 Curtiram

Viktor Gyökeres, um gigante que faz ‘match’ com Paulinho: «São parecidos fisicamente, mas podem jogar juntos!»

oh god no

2 Curtiram

O que quero dizer que Wolfswinkel foi prejudicadíssimo pelo contexto em que chegou, num ano 7°Lugar, pior classificação da História e noutro ano uma defesa medonha e asneiras do Domingos .

Defesa

Bons Jogadores: João Pereira e Insua

Nota: o Arias era bom mas Domingos nem deu oportunidades

Maus Jogadores

Resto da Defesa era tudo mau

Pontos Fracos

Wosfswinkel tinha mau dominio de bola

Falta de agressividade não era um animal de área

Pontos Fortes

Poder de desmarção era igual(próxima) ao do Jardel, os meus amigos gozavam comigo quando dizia isto, atenção a compração que faço é neste ponto específico , não estou comparar o Wolf ao Jardel num todo.

Bom jogo de cabeça

@bukowski o Jorge Jesus queria o Wolfswinkel quando treinava os rabolhos e o Sporting , por alguma razão era , por se tratar de bom avançado.

Como seria a estatísticas do Wolf com equipa estável com o Leonardo Jardim ou Jorge Jesus (1°ano) ?

Muito melhores claramente , tinha um treinador competente e direcção estável nada a ver com circo que foi a Era Godinho Lopes.

Só para teres noção fiz força para que Wolf regresasse a pedido do JJ quando esteve cá.

@bukowski repara o que @Korben_Dallas escreveu , 90% é que eu defendo.

Se o que eu que eu escreví, deu a entender que o Wolf era um flop , não era essa ideia que queria passar .

Digo mais, ele foi prejudicado pelo contexto em que chegou, por isso quando foi vendido foi para um clube que lutava para não descer na Premier League , tinha um equipamento parecido ao Tondela , não me estou a lembrar o nome, isto há 10 anos atrás.

Podia ter ido para um clube meio da tabela da Premier League, se Sporting não fosse um clube ingovernável, por ser uma casa arder, sim o Sporting estragou em parte a carreira do Wolf, porque assim que saiu de Inglaterra a nível de clubes foi sempre a descer.

Para teres um termo de comparação, o Gonçalo Ramos goza de um Hype e uma protecção da Comunicação Social incompreensíveis , até parece que 19 golos na liga nacional foi um record de golos nunca antes visto na Historia de mais 100 anos do Campeonato Português.

Gonçalo Ramos 1°Lugar 19 Golos

Ricky Wolfwinkel 7°Lugar 14 Golos

Conclusão o Ramos tinha obrigação de marcar o dobro dos golos que marcou , o que valoriza muito mais o golos Wolf só no campeonato no ano do 7°Lugar.

2 Curtiram

Tem um ponto a favor que é a capacidade física, 1.87 e 90 kg sendo móvel é algo que nos faz muita falta, consegue criar lances praticamente sem apoio, decide bem e quando remata é com confiança, sendo que parece saber finalizar com frieza e classe.

Algo que perdemos com Pote/Edwards e é essa capacidade física, do Paulo nem falo que é inútil, mas não tivessem estoirado em jogadores individualmente incapazes e hoje 15 ou mais neste nem era assim tão arriscado, é ver que investimentos semelhantes dos rivais em jogadores deste perfil, mesmo que não expludam como se espera raramente desvalorizam como um Paulinho que simplesmente não tem ponta por onde se pegue.

Espero que venha, e que venha acompanhado por mais 1 PL de topo e um extremo esquerdo potente, isto são prioridades como o 8 e 6 assim como o ala direito.

Ala esquerdo, Central e GR seriam bem vindos, basta haver uma limpeza grande e confiança e assertividade nas contratações.

Vamos pa cima deles Sporting, confiança caralhoooo!!!

2 Curtiram