Não concordo contigo no conteúdo da mensagem que tás a passar mas tens razão numa coisa.
Eu adoro ouvir o “mundo sabe que” mas é um tema Hyper melancólico (não chego tão longe a chamar fúnebre, porque a mensagem da música não é bem essa) e como disseste e bem, até podes meter na letra "Eu vou para a discoteca toda a noite comer gajas) a melodia da música e a entoação das métricas são melancólicas, e será sempre, coloquem a letra que colocarem.
O mundo sabe que até da arrepios de se ouvir. Pode não ter o tom mais entusiasmante, mas é impossível ficar lhe indiferente
Já estás a pôr os pés pelas mãos…
O que tu disseste foi:
Partindo desse pressuposto, o Frank Sinatra também é “nabo” pois a letra e tema da adaptação não tem rigorosamente nada a ver com a letra e tema do original.
É melancólica, de acordo, mas transmite muita emoção e cria um ambiente espetacular, muito ao estilo “You’ll never walk alone”.
isso é relevante para um hino do clube/ tema de estádio? tem alguma importância a coerência temática entre o original e o adaptado?
(16170) Força Sporting Allez (Novo Cântico) - Sonhos de Menino - Guimarães 19/08/17 1 - YouTube
é que se não aqui, o diretivo é nabo porque adaptou um tema onde tony carreira fala da sua carreira musical e da afeção pela terra onde cresceu
obviamente estás no teu direito de não gostar da música mas isso é um não argumento. tal como o de cima onde apontas para uma parte que a teu ver devia ser incluída na música e que… já lá está.
lá está, difícil de compreender. aceito que não gostes, daí a dizeres que o compositor é nabo, é só ignorância.
Lol. “Já lá está?”
Onde é que a adaptação inclui algo nem que remotamente parecido a isto:
I faced it all and I stood tall
(…)
Let the record shows I took all the blows
Não argumento é dizeres que o que se fez é muito bem feito porque os outros também fazem assim ou algo parecido, ou que os autores da adaptação são músicos profissionais e por isso devem saber muito bem o que estão a fazer.
O que faz arrepiar no “mundo sabe que” não é tanto a canção, nem a qualidade da adaptação, é sobretudo a união que se sente ao ver todos aqueles milhares de pessoas a cantarem em uníssono. Portanto, é como já disse atrás: se a maior parte gosta, ainda bem para eles, não vou discutir isso.
E mesmo eu não apreciando, reconheço que é um upgrade brutal à cantilena irritante da MJV. Só por aí já valeu a pena.
A cofina não larga este…
Nao e uma marcha funebre, longe disso, e uma celebracao de vida, de alguem que chegou a velho e esta feliz pq viveu a vida a sua maneira, venceu todos os obstaculos que lhe colocaram a frente e nunca dependeu de ninguem para isso.
Essa e a mensagem da cancao, estas a abordar pelo lado errado.
Ja quanto a marcha da Valerio, completamente de acordo, nao suporto, nunca gostei.
Eu sei que não é uma marcha fúnebre per se, o que eu disse era que parecia e quando a ouço sinto que estou num funeral, precisamente por essas coisas todas que disseste. Ou seja, nada a ver com a letra da adaptação e com aquilo que se pretende com ela transmitir.
E não sou o único a pensar assim. É a canção mais escolhida para tocar em serviços fúnebres no Reino Unido:
Ao menos que se ficassem pela versão originalmente cantada pela claque, sempre tinha um compasso mais acelerado, muito mais ritmo e era cantada com outro entusiasmo.
Bem pelos vistos há pessoal a comer o que a cmtv anda a passar. Até estava a estranhar a demora a chegar aqui. É chamar a policia das folgas!
Para mim pode ir para as discos todas as noites desde que quando chegue a altura de jogar mostre sempre o que mostrou nos ultimos 2 jogos
Mais 5 comentários e está aqui alguém a dizer que isto vai ser o motivo que o Amorim precisava para o por no banco e dar a titularidade ao Paulinho e ao Trincão.
3 posts depois aparece alguém a falar do Esgaio, depois aparece algum pessoal a defender o Paulinho, depois aparecem os printscreens do Transfermarkt com as stats do Paulinho, antes de se partir para o tema Pote a 8.
Mas a ideia é mesmo essa, fazer o funeral ao nosso adversário, porque em Alvalade quem manda é o
Questão é, ele andou na noite com a mulher ou sozinho? Se estava com a mulher é tranquilo, sozinho foi á procura de bitches
Andou na noite? Está explicado então porque é que este sacana durante os jogos nunca se mexe…
A mim preocupam-me é os três ou quatro titulares habituais que não andam na noite, mas também não mexem a peida durante os jogos.
Uma pessoa ja’ nem pode ter opiniao… o @Reciclone disse que nao gostava das musicas, uma por ser inspirada numa musica melancolica e outra uma marcha. Cada um tem o direito de gostar do que quiser.
Para mim, desde que funcione e os adeptos alinhem vale tudo. A musica do West Ham e’ do mais deprimente que ha, mas que fica bonito no estadio, posso garantir que fica.
So é pena que mais de metade dos adeptos parecem sarroncos a cantar e fodem a musica toda! Custa assim tanto afinar???
Os outros…25% tem pressa em acabar a musica rapido…so 25% oj menos a canta bem!
“O mundo sabe que” cantado desafinado e a correr fica que ate arrepia…os ouvidos! Sugiro que alguem sabido em musica ensine os adeptos a cantar " o mundo sabe que " 30 minutos antes do início dos jogos
Porra, então a canção do Sinatra é tocada a uns 75 BMP e tu queixas-te é da malta que quer cantar mais rápido? É o que eu digo, há gostos para tudo lol
25% tem pressa em acabar a música rápido, como tu dizes, precisamente porque, para amadores, é uma m*rda cantar uma coisa à capella num compasso lento e ainda por cima num tom melancólico. Parece que está tudo a morrer e a reação natural de muitas pessoas é acelerar o andamento da coisa para não adormecerem.
A versão originalmente cantada pela Juve Leo resultava bem e isso não acontecia porque era cantada a um compasso muito mais rápido: dava um tom mais animado e não havia aqueles espaços longos entre os versos, por isso não havia a tentação de acelerar e toda a gente acompanhava. Nem era preciso acompanhamento instrumental nenhum, só palmas.
Mas tinham de estragar e ir buscar um cantor profissional que recuperasse a versão do Sinatra só para ficar bonitinho no CD. Paciência, agora “aguenta e não chora”, como os azulejos do Professor Taveira.
Incomparável. Não podes partir do mesmo pressuposto ao comparar a interpretação do Sinatra com a canção francesa original porque na do Sinatra a letra e o tema até podem ser diferentes mas também têm uma carga nostálgica e melancólica que é coerente com o compasso lento. Portanto não houve nabice nenhuma na adaptação/interpretação do Sinatra.
Nabice é fazer uma adaptação para ser cantada a Capella por dezenas de milhares de pessoas, que se pretende de galvanização, e depois manter um compasso tão lento que deixa uma carga melancólica e deixa metade das pessoas com vontade de acelerar a canção para ocupar os espaços mortos entre os versos.
Sim, que cria uma boa atmosfera é indiscutível, mas pelo sentimento de comunhão entre os adeptos, não pela qualidade da canção, portanto não é preciso tratá-la como uma vaca sagrada, porque o mesmo efeito se conseguia até com os acordes do “atirei o pau ao gato” e outra letra, assim tivesse havido a ideia de a promover.
A iniciativa de colocar os adeptos todos a fazer um cântico simples no início do jogo foi genial. A escolha do cântico e da sua forma, nem tanto.
Gyokeres, o que pensas da música “O mundo sabe que” cantada por quase “todos” os adeptos no estádio de Alvalade?