Desculpa , mas tu entendes o que eles estao a cantar? Se quiseres ate passamos todos a levar a Union Jack com a foto de Sua Majestade para Alvalade…Até o Visconde dava saltos na tumba.
Talvez percebas melhor nesta versão.
Essa só se for para os skinheads das claques do Sporting (m3r*4 ha em todo lado).
Ainda pior sugestao que a “Flower of Scotland”…
Sera que em Portugal nao existem melodias que possam ser usadas com letras diferentes ? Ja que ninguem parece concordar com a utilização de musicas de bandas Portuguesas para o hino, como por exemplo fizeram os fans do Liverpool ( e não so) com o “You’ll never walk alone” que foi popularizada por os Gerry and the Pacemakers,uma banda dos anos 60 de Liverpool.No entanto a musica foi escrita para um filme Americano de 1945 chamado “Carousel” sendo gravada por a primeira vez tambem em 1945 por Frank Sinatra.
Pergunto uma vez mais…Será que em Portugal não há nenhuma musica que se enquadre nos parametros que o Petrovich definiu (e muito bem)no primeiro post deste topico ?
Parece-me sufucientemente entendível que aqui se fazem apreciações das composições musicais e ao seu potencial para hino (ou, no meu caso, apenas para cântico de claque) e não das letras e sentidos que a música possa ter.
O que pensas quando as claques cantam o YMCA com outra letra? É o lobby gay a funcionar?
:o YMCA ? :o nunca ouvi nenhuma claque cantar o YMCA,mas aposto que vais arranjar já um link do youtube com uns tipos a fazerem uma versao do YMCA mas ia pensar o mesmo que quando cantam musicas dos Queen,acho foleiro.
Por acaso tiveste piada e ate me fizeste rir,pode ser que os super bimboes comecem a cantar o uaiémexeei.ficava-lhes bem ;D
Entao mas os lobbys gays ja chegaram a JL ? Eu pensava que era so nos super bimbões e nos rabos vermelhos…
Eu realmente tinha lido no correio da manha que a razao para os desentendimentos entre as claques leoninas era sobre quem se vestia de cow boy ,ja havia indio,trolha,policia,militar e motoqueiro mas foi uma confusao enorme ate encontrarem o cow boy certo.
Alias encontrei esta foto no Google e tudo leva a crer que foi assim que se formou o grupo 1143 que afinal nao sao nada nazis,racistas e muito menos nacionalistas.Tudo bons rapazes…
Eddie eu nao sou nem nunca fui racista ou coisa parecida.se fores ler o que eu postei no topico " a extrema direita em portugal" tiras logo as duvidas.
A razao de eu ter a bandeira sulista( o Sporting é um clube do sul de Portugal nao é) deve-se a quando a JL comecou por a mao dos filhos do Joao Rocha eu tinha cerca de 8/9 anos e uma das coisas que me lembro melhor era essa bandeira que alguem levava para todos os jogos em Alvalade,como me lembra de tocarem sempre nos altifalantes do estadio o Sunday Bloody Sunday dos U2 que ate nem tem nada a ver com futebol,mas sao memorias que tenho das duas primeiras vezes que vi o Sporting ser campeao na minha vida.
Desculpa la mas nem todos tivemos que esperar 18 anos para celebrar campeonatos.
Alem disso se nao percebeste que fui eu que fiz a montagem em vez de " encontrar no Google" e nunca li nada no correio da manha e quis foi gozar com a carecada que vai a bola mais o monte de pessoal com ideias nacionalistas que os segue.Deve ter sido,com certeza ,porque eu nao me expliquei bem.
Mas como ate ja tou farto deste avatar eu faco outro so para que nao te faca impressao a vista.
Off Topic.estamos a dar os primeiros passos para comecar um Torneio de xadrez,alguem esta interessado ?
A bandeira não me fazia qualquer impressão à vista, Yazalde, e mesmo que fizesse, mesmo que te identificasses com a ideologia que ela representa, estavas no teu direito e eu não tinha nada com isso.
Simplesmente não estava a perceber como é que o teu avatar se compatibilizava com aquilo que escreveste e com a montagem que fizeste, porque como já disse atrás, revejo-me naquilo que disseste. Nunca percebi a insistência em músicas dos YMCA, do António Variações e dos Ozone, tal como nunca percebi o que é que andava um estandarte com um arco-íris a fazer no meio duma das claques, conhecida que é a associação deste símbolo aos movimentos gay. Por isso fartei-me de rir com o teu post. Aliás já uma vez aqui no fórum fiz referência a essas co-ocorrências e a única resposta que tive foi de indignação, precisamente por parte de um ultra aqui do fórum, mas a verdade é que não sou o único a aperceber-me disso e isso quererá dizer alguma coisa.
Compreendo perfeitamente o que disseste relativamente à bandeira e ao uso dela no teu avatar. Se mudaste o avatar foi por opção tua, porque a mim não me incomodava minimamente.
Das maiores verdades que já li neste fórum.
Não me tivesse eu mudado de Lisboa para uma aldeia de Trás-os-Montes, que a primeira rodada era por minha conta.
Mas se algum dia o grande Sporting vier jogar a estas paragens e se algum dos foristas gostar de cozido (do verdadeiro)…
Ta-se bem Eddie …
Quanto ao xadrez ? nao há novidades ? ninguem se chega frente ?
O Paracelsus ja comecou uma funcionalidade no forum que nos permite jogar sem irmos muito longe.Enquanto pensam nos hinos podiam indo fazendo uns “moves” no tabuleiro de xadrez.
Nao faz falta sermos nenhuns Kasparoves.
Eu preferia uma coisa baseada numa música portuguesa.
À cabeça saltam-me logo uma carrada de músicas dos Xutos. Ritmo fácil, bastante enérgicas e ficam na cabeça. Chato chato é eles serem lamps. Do lado internacional, o My Way do Sinatra também tem uma sonoridade interessante.
Lembrei-me desta musica da J.Geils Band que fica no ouvido e é bastante facil de se adaptar uma letra em Portugues (digo eu)
E por favor nao me venham dizer que a musica é saloia que quando eu tinha os meus 12/13 anos ouvia este single 7347057 mil vezes por dia(ja me disseram que foi por isso que fiquei neste estado ).
Ora bem, ontem à procura de músicas do nosso clube, encontrei este tópico. E por acaso é coisa em que eu já tinha pensado: Precisamos de músicas que não sejam só “LA LA LA LA LA LA LA LA”, algo que seja mesmo poderoso e que tenha uma letra a sério.
Ontem ainda andei à procura de umas músicas com muito sumo, mas hoje, por outro mero acaso abri o tópico dos concertos e dei com uma banda de que não me tinha lembrado:
Também acho que continua a faltar uma música mobilizadora e arrepiante - mas são tantos os problemas do clube, que já nem me lembrava deste pequeno detalhe na experiência do jogo.
Já agora partilho com vocês aquela que considero ser a melhor música sobre futebol de sempre. É uma homenagem à equipa e a vários jogadores do Leeds United da primeira metade da década de 90 e em especial ao seu playmaker, o já então veterano Gordon Strachan (o “tiny wee Scotsman with the cooper-coloured hair” da letra) - uma das personagens mais divertidas do futebol britânico. Foi escrita em 1997 por uma banda punk de Limerick, na Irlanda. Tenham paciência e prestem também atenção à letra - vale a pena.
a) Está construído de uma maneira muito engraçada. Descreve um jogo do Leeds e uma discussão entre um tipo, que tenta ver o jogo na TV, e a sua mulher/namorada, que não pára de se queixar e de lhe chatear a cabeça. O crescendo do ritmo da música que vai acompanhando o desenrolar jogo e os golos do Leeds e, ao mesmo tempo, o agudizar do conflito entre os dois.
b) O seu objecto não é óbvio. O Leeds foi campeão inglês em 1992, mas na maior parte do tempo desde então tem sido um gigante adormecido (e que esteve mesmo em coma financeiro há poucos anos).
c) Demonstra uma identificação e um carinho com a equipa e com um período específicos que é muito raro encontrar-se em hinos genéricos. E leva-me a pensar sobre os dias de hoje. Já lá vão uns anos desde que senti uma empatia assim com a nossa equipa ou que olhei para um jogador do Sporting sobre quem pudesse dizer “there’s one man pulling all the strings, and twenty-two know damn well who!”. Aconteceu com Balakov, João Pinto ou Barbosa (quando ele queria) – desde então, nicles.
O que eu acho que era preciso era algo que motivasse os jogadores que desse “pica”, que lhes desse uma vontade de chegar la derrotar o adversario e ir pa casa bem ao exemplo deste video
Apesar de ser um desporto completamente diferente com uma vertente de showbiz e de espetaculo muito maior que no futebol demonstra perfeitamente o que estes hinos devem fazer. Imaginem a pica que da entrar num estadio cheio a cantar esta musica!! Deixaria os jogadores com muito mais vontade de fazer o seu trabalho :mrgreen: :mrgreen: