Tatuagens

Bem malta, acho que me decidi! LOL
Como disse antes, o facto de nunca ter feito uma tatuagem faz-me pensar em fazer uma tatuagem mais pequena ao invés de uma halfsleeve de uma vez só como tinha pensado inicialmente. Desta forma, depois de muito pensar, surgiu-me a ideia de homenagear os meus pais por tudo aquilo que eles significam na minha vida. Basicamente, a ideia era associar duas rosas azuis representando os meus progenitores, ladeando uma estrela nautica (polar) que representa a orientação dos antigos marinheiros (o mar também me diz muito pois sinto alto fascinio por ele, além de fazer surf). Também pensei que fazendo este desenho no braço, poderia a pouco e pouco ir acrescentando outros elementos (o barco pirata, a rosa negra, algum animal, etc) e no fim harmonizar tudo com um background (ondas japonesas, etc) e ficava assim com uma halfsleeve construída aos poucos.

Estamos portanto a falar de um estilo com motivos nauticos e oldschool e pelo que vi destes estilos, andei a pesquisar alguns estúdios e gostei do Bang Bang em Sintra, Bad Bones no Bairro Alto e Heart of Budha na Alameda. Os outros que o pessoal aqui tem dito, parecem ser excelentes, mas a nível destes estilo foram os que mais me agradaram, e como não posso andar a visitar os estúdios todos, resolvi fazer esta selecção.
Desta forma, pergunto ao pessoal se alguém já foi a algum destes (já ouvi falar recorrentemente muito bem da Bad Bones) e qual foi a impressão e a satisfação geral.

Outra coisa que pergunta aos mais experientes nestas andanças é como se costuma fazer antes de se avançar para a tatuagem propriamente dito. Já percebi que não é chegar a andar, que normalmente da-se a ideia, e tem de se dar um orçamento. Só após orçamento aprovado por nós, é que se avança para o design e posteriormente para a realização da tatuagem certo?! Já percebi também que estes estúdios, pelo menos, têm listas de marcação pelo que terei à partida de esperar, será?!

Pergunto estas coisas pois não faço a mínima ideia de como isto funciona. A ideia que tenho é que podemos visitar dois ou três estúdios, expor a ideia, provavelmente no estúdio devem aconselhar-nos o tatuador mais indicado para o estilo pretendido, ver o portfólio e essas cenas, e eles dão o orçamento, certo?
É que estava a pensar passar amanhã na Bad Bones, e durante a próxima semana na Bang Bang e na Heart of Budha e depois de analisar o trabalho dos estúdios e o orçamento, avançar! Só depois disso, escolhido o estúdio e o tatuador, se avança para o design e a tatuagem, correcto?!

Já agora, este desenho que descrevi teria um tamanho de para aí 8cm x 8cm, na parte de trás do braço, zona do tricep. Alguma ideia de preço aproximado?

Abraço

Acho estas tatuagens mesmo brutais. 8)

pra mim esta das melhores mesmo sem dúvida linda, mas é um sitio em que não me arrisco muito a fazer pois doi bastante, mas sem dúvida se pretentes fazer tá brutal avança amigo =)

SL

Acho que deixar de fazer uma tatuagem por causa da dor um erro.

• Só doi uma vez.
  • Passados os primeiro 15m (de cada sessão) a dor já é tanta e tão comum que acabamos por nos habituar. E como a parte das sombras e preenchimento de cor não doi quase nada, o pior é mesmo no inicio.

Há sitios em que doi mais que outros, mas em todos eles é suportável.

Exacto. A certa altura já dói mais o tatuador agarrar ou limpar a zona tatuada que a própria agulha. Mas nada que não se suporte. Talvez só as costelas e zonas com mais ossos… mas aí ainda não experimentei…

Precisamente.

Existem também lojas que têm um gel que provoca dormência da zona onde se vai fazer a tatuagem. Creio que se solicitarmos a aplicação desse gel até é sem custos. Uma amiga minha fez as tatuagens dela assim, com o gel. Não deixa de doer é claro, mas diminui significativamente a dor.

Há casos e casos
Existe dor envolvida mas varia de pessoa de pessoa, não sendo certo que toda a gente sinta dor ou mal-estar ao tatuar a mesma zona. Adoro a sensação das picadas, parece que me estão a coçar com as unhas ( :twisted:).

Mas discordo quando dizes que o preenchimento não doi, quando te massacra a mesma zona, repetidamente, ao ponto de inchar.

Isso é verdade. A certa altura, aquele papel absorvente mais parece lixa!!

eu vou fazer a primeira nas costelas 3 frases deixada em cima e cada vez se aproxima mais a data heheheh

Queres aprender a tatuar em apenas duas semanas? Agora já podes…

http://www.videobb.com/watch_video.php?v=8WNE6l8brltN

^-^

De 7 a 9 de Outubro, no Parque das Nações (sala Tejo) terá lugar a 7a edição do Festival Rock & Tattoo.

Bilhete (diário) 5€

http://www.facebook.com/#!/event.php?eid=142741039151386

Feita 25/7 em Alverca. 2horas e 30 minutos de picadas. :pray: :great:

Nunca faria, mas tenho de considerar muito artística. Boa, Carlos. :great:

Em princípio farei ainda este ano.

Este Natal vou fazer a minha primeira tatuagem, será uma prenda dada a mim próprio. É um desenho simples, nas costas, pequeno mas cheio de significado.

É isto:

Já agora, este senhor, o Thomas Hooper é um artista e tanto, absolutamente fantástico:
http://meditationsinatrament.com/

Fiz a minha terceira na passada quarta-feira… :slight_smile:

@Karsan
Boa escolha, pelo que consigo ver ficou bastante bem…Parece que há talento em Alverca. :clap:

@1984

O que tu disseste está correto, terás realmente que esperar, especialmente num sitio como a Bad Bones que foi o primeiro estúdio a sério em Portugal, embora eu nunca tivesse ido a bola com o dono, o Fontinha, não por culpa dele, mais por culpa de alguns amigos deles com tendências de extrema direita. Mas isto já foi a mais de 20 anos, por isso nem ligues.

Agora só um reparo, não sei se irão conseguir tatuar todos esses motivos num espaço de 8cm x 8cm . Eles conseguem, mas nao sei se é de forma a que mande mesmo impacto…Essa ideia que referes (e que acho até bem pensada) fica bem se for cerca de 4cm x 4cm por rosa ou estrela polar. Mas não há nada como ires ao estúdio e explicares tal e qual como explicaste aqui. Olha que não deve haver muita gente já com uma ideia tão bem estruturada sobre aquilo que querem.

Reparas-te na rosas logo na primeira foto do Thomas Hooper? Brutal, não achas?

@Winston Smith

Aposto que nao vai ser a ultima…vais ver que é um vicio.

[hr]

Fiz mais uma tattoo no Devils Own Tattoos, um estúdio onde tenho ido varias vezes, porque fica pertinho de casa e são meus amigos. Desta vez foi nas costas da mão esquerda. Só mudei o laranja para vermelho porque sempre gostei de ver vermelho e preto juntos. Até foi baratinho, custou-me £60. Atenção que foi um pouco menor que esta imagem, já que não tenho as mãos assim tão grandes.

[center]
[/center]

Já agora deixo aqui este leão a la Japones que encontrei hoje no facebook, feito por um artista chamado Tutti Serra do Black Garden Tattoo em Londres (onde gostava de ir mas duvido que tenha dinheiro err…tempo para tal

Se quiserem ver mais tattoos deste estúdio, aqui estão.

Plutão?

Ou é pelo significado do símbolo em si, a matéria, a mente, o espírito, etc…

Exactamente, é Plutão. O significado tem a ver com a concepção astrológica do planeta, que se relaciona com morte, transformação, renovação, catarse, entre outras coisas. É também o planeta mais importante da minha carta astrológica.

Em relação ao porquê de tatuar isto nas costas prefiro não adiantar muito mais porque são coisas bastante pessoais. Aliás, Plutão é o planeta secretista por excelência. :smiley:

Yazalde aquelas rosas do Thomas Hooper nem são assim tão diferentes das que tenho visto, mas o homem consegue fazer ali combinações fantásticas, aliás, o gajo usa mandalas para fazer algumas das rosas, impressionante!

Já agora, adoro este conjunto: