Bem malta, acho que me decidi! LOL
Como disse antes, o facto de nunca ter feito uma tatuagem faz-me pensar em fazer uma tatuagem mais pequena ao invés de uma halfsleeve de uma vez só como tinha pensado inicialmente. Desta forma, depois de muito pensar, surgiu-me a ideia de homenagear os meus pais por tudo aquilo que eles significam na minha vida. Basicamente, a ideia era associar duas rosas azuis representando os meus progenitores, ladeando uma estrela nautica (polar) que representa a orientação dos antigos marinheiros (o mar também me diz muito pois sinto alto fascinio por ele, além de fazer surf). Também pensei que fazendo este desenho no braço, poderia a pouco e pouco ir acrescentando outros elementos (o barco pirata, a rosa negra, algum animal, etc) e no fim harmonizar tudo com um background (ondas japonesas, etc) e ficava assim com uma halfsleeve construída aos poucos.
Estamos portanto a falar de um estilo com motivos nauticos e oldschool e pelo que vi destes estilos, andei a pesquisar alguns estúdios e gostei do Bang Bang em Sintra, Bad Bones no Bairro Alto e Heart of Budha na Alameda. Os outros que o pessoal aqui tem dito, parecem ser excelentes, mas a nível destes estilo foram os que mais me agradaram, e como não posso andar a visitar os estúdios todos, resolvi fazer esta selecção.
Desta forma, pergunto ao pessoal se alguém já foi a algum destes (já ouvi falar recorrentemente muito bem da Bad Bones) e qual foi a impressão e a satisfação geral.
Outra coisa que pergunta aos mais experientes nestas andanças é como se costuma fazer antes de se avançar para a tatuagem propriamente dito. Já percebi que não é chegar a andar, que normalmente da-se a ideia, e tem de se dar um orçamento. Só após orçamento aprovado por nós, é que se avança para o design e posteriormente para a realização da tatuagem certo?! Já percebi também que estes estúdios, pelo menos, têm listas de marcação pelo que terei à partida de esperar, será?!
Pergunto estas coisas pois não faço a mínima ideia de como isto funciona. A ideia que tenho é que podemos visitar dois ou três estúdios, expor a ideia, provavelmente no estúdio devem aconselhar-nos o tatuador mais indicado para o estilo pretendido, ver o portfólio e essas cenas, e eles dão o orçamento, certo?
É que estava a pensar passar amanhã na Bad Bones, e durante a próxima semana na Bang Bang e na Heart of Budha e depois de analisar o trabalho dos estúdios e o orçamento, avançar! Só depois disso, escolhido o estúdio e o tatuador, se avança para o design e a tatuagem, correcto?!
Já agora, este desenho que descrevi teria um tamanho de para aí 8cm x 8cm, na parte de trás do braço, zona do tricep. Alguma ideia de preço aproximado?
Abraço