Entretanto continuei e acabei agora mesmo de ver o episódio 5.
Melhorou muito e agora está bastante interessante.
O episódio 3 acabou por não ter todo o impacto que devia ter pois já tinha ouvido tanto falar do “mítico” episódio 3 que já tinha quase a certeza que algo do gênero aconteceria.
Atenção que eu nunca estive convencido ou pensei isso. Já tinha lido muitas críticas e pessoas a aconselhar Madoka, por isso sabia mais ou menos para o que ia.
O que eu referi foi que nos primeiros episódios tem esse “feeling” e por isso me estava a custar a ver. :great:
Embora não relacionado, no meu anime preferido, Code Geass, demorei praí uns 2 meses até ultrapassar os primeiros episódios. :mrgreen:
Isto é a opinião geral que tenho da série (as 3 seasons).
First things first: A Production I.G são Os deuses da animação. :venia: Desde o set de OPs/EDs ( GranRodeo ; OldCodex <3 ), da OST até à animação… fds, que reis. Só a Madhouse e a Bones chegam perto deles.
Os exageros disto batem forte na maioria das vezes, tru, mas para mim fazem parte do charme da série. Momentos como o indazone Aomine vs Kagami / kamehameha/ignite passes / full court hot zones (Midorima) / power up por prender o cabelo (Murasakibara) / “ankle break for me bitch” dribles (Akashi)… only on Kuroko. Se isto fosse um pouco tone down nas godlike skillz, talvez desse para rivalizar com o status de Slam Dunk. Talvez. Porque a história (na sua simplicidade) foi muito porreira, e o cast de personagens foi spot on.
Sobre esta última season. O Kise ficou tão patrão, que abuso.
A arc da Teiko foi tudo aquilo que queria que fosse, adorei. Teve até custom made OP/ED só para os 3 eps - again, Production I.G = deuses. Enriqueceu bué a série.
[spoiler]A final com a Rakuzan desiludiu-me um pouco. Foi esticada ao máximo (durou na boa 9/10 eps), e quando é sim estraga um pouco o aproveitamento. Redimiram-se uma beca com o team zone de Seirin, foi beast.
Gostei da despedida da série; Seirin campeã e o pessoal todo já a bulir para a próxima “época”. Shonen style. Nice touch da foto da Kiseki no Sedai + o Kuroko e a Momoi. Todos friendly and shit.[/spoiler]
O mais curioso é que tinha feito uma escolha aleatória para o próximo anime que ia ver e calhou-me exactamente esse. Portanto ya, é o próximo a ser riscado da lista. Seguem-se Clannad, Cowboy Bebop e AnoHana, que são outros que estão mais que spoilados para mim. >:D
Bom, no caso de Gurren Lagann eu fui um bocado idiota e a culpa de ter lido aquele spoiler foi toda minha. Nos outros casos foi um pouco fortuito. O de Clannad, então… Simplesmente vi um post de um gajo a dizer que tinha começado a ver a série. Chega lá outro com um verdadeiro dick move e comenta o seguinte:
Acabei de ver agora mesmo. Oh damn!
Nunca confiei naquela imitação de gato. :mrgreen:
A única coisa que me está a chatear é que estou a achar até agora a storyline um pouco previsível. Pelo menos eu já tinha ficado com a ideia que as “magical girls” se podiam tornar em bruxas desde aquela conversa da purificação da relíquia com a alma delas.
Não está no meu top 5 por acaso.
Em termos de “epic” bate tudo, e com bastante viragens interessantes na história.
Atenção que há muito o uso do exagero, mas não seria a mesma coisa sem isso.
10/10, ainda hoje a música tema do anime me toca. ROW ROW FIGHT THE POWA!
Também gostei bastante de Kuroko, é um anime de desporto excelente em termos de entretenimento.
O Kise eu fiquei com a ideia que é, ou pelo menos tem o potencial para ser o melhor jogador de todos da “Geração dos Milagres”.