Esses vídeos de NGE estão demais. :lol:
Vá o último do Michelangelo é um bocado irritante mas a ideia é bastante boa (uma canção só com os choros do Shinji :rotfl: )
Não sei se estou no tópico certo, mas alguem aqui segue a Team Four Star?
Se não sabem o que é, eles fizeram uma serie abridged do DragonBall Z com um twist no voice acting. É bom demais :rotfl:
Deixo aqui o link da playlist para quem quiser https://www.youtube.com/watch?v=2nYozPLpJRE&list=PL6EC7B047181AD013&index=1
Quem é que está a acompanhar os animes desta temporada?
Além de ainda estar a acompanhar o Ansatsu Kyoushitsu e o Kuroko no Basket que vêm da temporada anterior, comecei a ver muitos animes desta temporada e até estou a gostar da maior parte deles. Apesar de não serem uma coisa por aí além, estou a gostar da maior parte e tenho sempre aquele espaçinho de tempo reservado para cada episódio e cumprem bem o papel de me entreter :mrgreen:
Estou a gostar muito do Danmachi (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka), que até tem recebido algumas críticas por ser parecido ao SAO. Tem a semelhança com o facto de haver daquelas lutas de espadas contra monstros mas em termos de história propriamente dita acaba por ser diferente. Não se passa num jogo mas sim na “vida real” em que existem aventureiros que exploram uma espécie de calabouço com vários andares com o intuito de ganhar dinheiro para a sua Familia, cada uma destas lideradas por um Deus diferente, que vivem entre os humanos. A personagem principal é um aventureiro novato e o único da Familia da Deusa Hestia (uma das minhas personagens femininas preferidas desta temporada).
Acaba por ser um anime algo “cliché” em que a personagem vai evoluindo cada vez mais cada episódio depois de começar por ser humilhado, mas sinceramente estou a gostar muito e tem muitos daqueles momentos épicos que até dão arrepios.
Outro por quem não dava nada e está agora a surpreender é o Punch Line. Começou como sendo non-sense e algo “estúpido”, mas não sei porquê continuei a vê-lo e agora, a partir do episódio 7 mudou completamente, tudo começou a fazer sentido e ficou sério e algo dramático, com uma boa quantidade de plot twists. Promete.
Owari no Seraph gostei muito do primeiro episódio mas foi perdendo “sal” (apesar de continuar a ser “watchable”) até ao episódio da semana passada onde está a começar a ficar “sério” outra vez, apesar de já estar quase a acabar a temporada. :mrgreen:
Shokugeki no Souma também estou a gostar apesar daquelas cenas orgásmicas com a comida. :lol: Tem momentos de boas gargalhadas e a cada episódio dou por mim “preso” ao ecrã do princípio ao fim.
Kekkai Sensen também estou a gostar muito, é um anime que tem de tudo, cada episódio tem uma história diferente, tanto pode ser mais cómico, como mais dramático, como mais de porrada.
Outro que estou a gostar é o Arslan Senki. Um príncipe muito novo e honesto, inexperiente e sem grandes talentos em termos de combate, vê o “imbatível” exército do seu rígido pai (do qual não é nada próximo) ser derrotado e a sua cidade invadida por um povo bárbaro que desculpa todas as suas acções com a religião. Agora tenta tomar a cidade de volta com a ajuda de meia dúzia de talentosos combatentes que conseguiu reunir pelo caminho.
Tem uma boa história, realista, no que diz respeito aos diferentes tipos de povos da época medieval e o estilo de vida de cada pessoa, onde são abordados diferentes aspectos, desde a escravidão à religião. Cada personagem tem uma personalidade muito própria e acaba por ter alguns momentos pontuais de comédia também.
Também comecei a ver o Re-kan! e o Denpa Kyoushi mas acabaram por se tornar meio chatos e não tenho visto os últimos episódios. Também volte a eles mais tarde…
Já agora, Ansatsu Kyoushitsu vale a pena, [member=15374]PCar ? Desperta-me alguma curiosidade.
Estou a gostar muito de Durarara!!. Mas acho que ainda não encontrei um episódio sem uma referência a Baccano!, então decidi pôr Durarara!! “em pausa” e começar a ver o outro (já que também são só 13 episódios…).
De qualquer maneira, o tempo que tenho tido para ver anime tem sido algo diminuto… Vou aproveitar para fazer um comentário aos quatro animes que faltam da minha lista:
Higurashi no Naku Koro ni + Higurashi no Naku Koro ni Kai
Higurashi no Naku Koro ni é aquele average anime, onde um grupo de miúdos (mais miúdas que miúdos, na realidade) se junta todos os dias na escola e têm momentos Slice of Life engraçadinhos. Lá têm aulas, praticam desporto, partilham mexericos e juntam-se num clube onde fazem joguinhos em grupo. Tudo muito giro, muito moe. Comédia simples. Tão fofinhos:
NOT!
Higurashi no Naku Koro ni é, na realidade, um anime bastante macabro. Do género Horror acho que é a melhor coisa que alguma vez vi. Fiquei sinceramente borrado nalgumas situações (principalmente no início). Há imensos momentos de alta tensão. Sempre com o canto das cigarras a acompanhar. E quando temos aquelas alterações no mood das personagens… Shit goes down. Consegue ter bastante gore, mas o que me assustava mais até eram algumas cenas mais “paradas”.
Este é um anime especial, diferente. A primeira temporada e a segunda são tão diferentes que eu, em condições normais, faria uma análise separada das duas. No entanto, é impossível para mim dissociar uma da outra. Se não houvesse a segunda temporada, eu não teria gostado nada da primeira (e vice-versa).
Isto deve-se ao carácter único do anime. Na primeira temporada é mais que normal sentirmo-nos perdidos e não percebermos o que raio se está a passar. Eu, pelo menos, lancei vários what the fuck para o ar. Para melhor perceber o que quero dizer, basta visualizar os quatro primeiros episódios. Quatro episódios chegam para ficar :eh:. A meio dessa temporada limitei-me a aceitar que a série ia ser assim e pronto… Não era algo que gostasse particularmente, no entanto. Eu queria respostas. E aí é que entra a segunda temporada em cena, salvando o dia. A segunda temporada não serve apenas para concluir ou dar seguimento à história, mas para dar a entender que afinal tudo aquilo que aconteceu na primeira temporada e que não parecia estar conectado fazia sentido. Foi um pouco mind blown para dizer a verdade. Gostei muito.
E, depois de tudo o que aquelas personagens passaram, até curti que tivesse acabado tudo bem (como num conto de fadas) para toda a gente. Geralmente não gosto desses finais, mas neste caso aquelas personagens mereciam alguma paz.
Só acho que não gostei mais ainda porque aquele carácter único do anime é um pau de dois bicos. Consegue ser extremamente desmotivador ver esta série. Cheguei a pensar em desistir. Ainda para mais quando tinha acabado de ver Death Note e ainda estava algo deslumbrado com o final desta última. No início, Higurashi no Naku Koro ni até conseguiu suplantar essa dificuldade e cheguei a esquecer-me que tinha acabado de ver aquele que na altura tinha sido o melhor anime que já tinha visto. Props for that. Mas mais tarde a história já foi outra…
Higurashi no Naku Koro ni Special: Nekogoroshi-hen
Não vale os 24 minutos que têm de ser despendidos para o ver. A não ser que gostem muito da Mion e a queiram ver em certos trajes…
Higurashi no Naku Koro ni Kira
Bom para quem gostou da série. Aqui tem-se basicamente a oportunidade de ver estas personagens com outra qualidade de animação (na série original é algo fraca). O primeiro episódio é Ecchi, o segundo é Supernatural/Magic, o terceiro é Harem e o último é… um must-see. Não estão relacionados à história principal, não são aquilo que fez de Higurashi um anime especial. Ou seja, são aquilo que são: episódios especiais para comemorar os 10 anos da série.
“Nipaa~” :mrgreen:
Momentos :mais::
Aquele primeiro arc e o final da primeira temporada. Não esquecer uma cena tão boa que até mereceu estar aqui:
Momentos :menos::
Há lá uma cena tão ridícula, com a Shion (?) a gritar (ou era isso que os desenhos davam a entender) e a voz que saía nada tinha a ver com o que se passava. Deu para rir. :lol: Há alguns erros de animação e som ao longo da série.
Quanto à história propriamente dita, na segunda temporada existe um flashback importantíssimo para a narrativa e para melhor ficarmos a conhecer as motivações de uma certa personagem. Mas, na minha opinião, foi tão mal executado… Tornou-se (muito) aborrecido. Eu só pensava “who the hell cares?”…
OP & ED: Se aquele início da série não chegava, veio logo a opening demonstrar que estamos na presença de um anime bastante creepy. Adoro-a. E o melhor é que a segunda opening não fica nada atrás! Excelente.
O que me falta ver:Higurashi no Naku Koro ni Kaku: Outbreak e Higurashi no Naku Koro ni Rei (este pelos vistos é sequela… Se calhar já devia ter visto :lol:). Ambas parecem ser boas. Quando arranjar um tempinho, vejo. Além disso, ainda há Umineko no Naku Koro ni, que não está directamente relacionado com Higurashi no Naku Koro ni.
Eu acho que é “pior” (no bom sentido). Também porque chega a outros extremos. Another tem sempre aquele ambiente… Higurashi no Naku Koro ni tens disto:
Muito Bom. Tem aquela sinopse que não lembra a ninguém mas depois de se começar a ver, começa a fazer algum (dentro dos possíveis :mrgreen:) sentido.
Não é um anime muito dark como se pode pensar pelo facto dos alunos estarem a tentar matar o professor, o polvo só é afectado por um tipo de balas e facas de uma espécie de borracha, por isso acaba por ser algo “soft”. É interessante ver a relação do professor com os alunos, onde vai crescendo uma simpatia cada vez maior, pois o professor acaba por ser “dócil” e capaz de fazer tudo ao seu alcance para ajudar os seus alunos. Mas nunca o deixam de fazer tudo para o tentar matar, como é óbvio. :mrgreen:
É um anime mais virado para a comédia (dá para muitas gargalhadas, das melhores comédias que vi em animes, mas também nunca vi muitas) e de desenvolvimento das personagens e das suas relações, metendo a acção dos assassinatos pelo meio. Nunca vi esse anime que tu falaste aí em cima mas deve ser algo parecido, se bem que nunca fica muito dark, acaba por meter sempre a “docilidade” (tanto dos alunos como do professor) e a comédia lá pelo meio, há sempre aquele contraste.
Acaba por ser diferente de todos os outros animes que vi, não sei explicar muito bem, mas aconselho-te a vê-lo. Dá para umas boas gargalhadas e tem uma história muito boa, diferente e em constantes alterações que enriquecem-na.
Do que vi chamou-me a atenção o Gangsta. , Overlord (só pela MadHouse) e (talvez) o God Eater. Já para não falar do Dragon Ball claro. :mrgreen:
O resto sinceramente pareceu-me mais do mesmo, à uns anos para cá as animes parecem-me todas iguais umas às outras, sempre a mesma história (muda o um pouco o setting para disfarçar mas o que se passa no fundo é sempre igual) e sempre o mesmo tipo de personagens.
(claro que este desabafo não tem por base o vídeo, que nem dá para ter noção do real valor das animes, mas tenho pensado bastante nisto nos últimos tempos)
Comecei a ver Kuroko no Basket e até agora tem cumprido as minhas expectativas. Não me parece que se irá tornar numa das minhas preferidas mas é muito competente a entreter e é isso que procuro numa anime de desporto.
Só acho é que algumas coisas tornam a anime demasiado irrealista e sem necessidade nenhuma. Como por exemplo o facto da treinadora da equipa olhar para os corpos dos atletas e começar a calcular o seu potencial e também o facto das pessoas não se aperceberem da presença de Kuroko - se dentro de campo é fácil aceitar essa “habilidade” de aparecer onde menos se espera, fora dele é um bocado ridículo, por exemplo, ir-se sentar numa mesa de café e não se notar que já está lá uma pessoa (Kuroko).
Sim, também destaco esses e há mais dois ou três que não têm mau aspecto, incluindo aquele que o [member=411]Neo-Fox referiu (já sabia que ele ia falar desse anime :mrgreen:). Mas talvez fujam um pouco ao teu gosto. O único que não sei mesmo o que pensar é um tal de Classroom Crisis, que nem a preview nem a sinopse dão grandes luzes daquilo que poderá ser. De qualquer maneira, se agora tivesse que escolher um, seria Gangsta.. Os outros só depois de “abertos”…
Tendo a concordar contigo. Acho que vejo cada vez mais um reciclar de animes, nunca acrescentando muito mais àquilo que já foi feito. Parece haver cada vez mais uso de plots genéricos que não interessam ao menino Jesus e com personagens sem o mínimo de personalidade. Tantos recursos desperdiçados nesses animes e há outros que têm boas histórias mas orçamentos insuficientes para fazer mais. Uma pena. Acho que isto é mais visível naquelas comédias da treta em school setting e noutros animes mais fantasiosos mas com pouquíssimo conteúdo.
O mais surpreendente é que essas séries não são as que mais vendem, segundo um link que o [member=11498]Gatts22 aqui pôs há pouco tempo. Ou seja, as histórias boas, os bons animes ainda são os que mais vendas têm. Claro que uma ideia como Death Note (ou outro qualquer) não nasce todos os dias e as produtoras precisam de ir fazendo o seu (ainda que seja nos mínimos)… Ainda assim, face a estes factos, custa-me a aceitar que não saiam grandes animes mais frequentemente, até porque não devem faltar boas histórias por adaptar. Mas falar também é fácil.
As produtoras e os autores também acabam por olhar para alguns dos animes que se tornaram excessivamente populares (“excessivamente” porque a qualidade dos mesmos não merece tal coisa) e tentam copiar a fórmula. Por isso é que não faltam hoje em dia (ou faltarão num futuro próximo) animes parecidos a Sword Art Online, Attack on Titan, Tokyo Ghoul, High School DxD, Kuroko no Basket, entre outros, mas com (ainda) menos qualidade.
Mas isto acontece em todo o lado. Hollywood é igual…
De qualquer maneira, às vezes o melhor é esperar para ver e não julgar as coisas antecipadamente. Não faltam exemplos de animes que à partida não seriam a aposta de ninguém e depois se revelaram excelentes histórias. Lembro-me sempre de Mahou Shoujo Madoka★Magica e até é o próximo anime que tenho para comentar (talvez o faça ainda hoje)… Recentemente, garantiram-me (gente com bom gosto, atenção) que o melhor anime desta season que está a acabar era Hibike! Euphonium, que é basicamente sobre umas miúdas a aprender a tocar instrumentos musicais. Dá para acreditar?
Mas mesmo com aqueles animes aparentemente genéricos é preciso ter cuidado com as avaliações. Eu tive uma experiência dessas muito recentemente com Yamada-kun and the Seven Witches. Eu vi a preview (estava naquele vídeo que pus aqui para a Spring season) e logo ali decidi que não ia ver. Um gajo que acorda um dia e está no corpo de uma gaja… Big deal. Depois olha-se para a capa e para o título e pensa-se: “típico Harem”. Olha-se para os géneros associados (Comedy, Ecchi, Harem, Mystery, Romance, School, Shounen, Supernatural) e perguntamo-nos quantas vezes já não vimos isto! A verdade é que Yamada-kun and the Seven Witches tem muito pouco de genérico! Eu pus o primeiro episódio a dar só para ver o nível de Ecchi (que, já agora, é quase nulo) e cada vez que parava o vídeo partia-me a rir. Decidi ver e tem sido porreiro acompanhar. E eu não estou a dizer que é bom, apenas que não é algo “sem sal”.
Ah, e eu destaquei aquele anime aos 4:03 no gozo. :mrgreen: Tem tudo para ser merda e não planeio ver. Contudo, aquele estilo de animação/desenho não me é nada indiferente. Pelo menos nesse aspecto parece ser distinto de tudo o resto.
[hr]
:arrow:
Eu às vezes lembro-me de alguns ataques de Dragon Ball, por isso imagina. :twisted:
O mais irrealista até acho que é o Kise… Nesta terceira temporada atingiu um nível para lá de ridículo. :lol:
E eu não garanto que seja a última temporada. :think: Teoricamente será, porque o anime está no jogo que finaliza a manga. Mas, segundo li, há capítulos extras a serem feitos e tal… Além de que com tanta popularidade é mais que normal que os gajos queiram sugar tudo até ao tutano.
Para perceberem quão popular é Kuroko no Basket em certos públicos pesquisem pelos seus doujinshi… :shifty:
PS: Foda-se, tenho de me controlar. Escrevi demais. :rotfl:
O que um tipo há de fazer?! Sou key fan assumido! :mrgreen:
Uma coisa está garantida, a história vai ser boa!
É o mesmo estúdio de Angel Beats, por isso a animação tambem promete.