Falam em crises de militância, que os adeptos “não-lisboetas” não vêm à bola, que os “cães ladram mas a caravana passa”…
Percebe-se bem porquê, não percebe???
Sustentar estes chulos? Não me lixem!
Espero que as virgens ofendidas não fiquem muito lixadas da vida por este tópico hoje ser bastante comentado. Ofendido fico eu quando vêm todos para aqui tocar ao bicho ao Paulo Bento e aos merdas que vestem aquela camisola, quando conseguimos goleadas estratosféricas contra o Rio Ave, Shaktar ou Basileia.
Vencer no Sporting devia ser uma OBRIGAÇÃO e nunca uma opção!
Quanto ao jogo de hoje, nada de muito anormal. A equipa não sabe jogar à bola! Ponto. O treinador está há 3 anos a tentar criar fio-de-jogo, mas de ano para ano, regride-se! Qualquer equipa troca melhor a bola que este Sporting. Mas “ai Jesus”… ai de quem diga isto!
Porque este ano é que é…
(P.S. - Há duas opções que considero, na minha modesta opinião, válidas para quem ainda sente o Sporting e não se revê nesta bandalheira em que o clube se tornou: 1) ou se caga de vez para o clube porque já deu para ver que dali não levamos nada; 2) ou vamos à Figueira mostrar a estes “#%”!&#$ quem é o Sporting!).
De resto, foi bom ver o estádio cheio de malta! Novos, velhos, meia idade… Ainda há Sportinguismo a correr em muitas veias, por esse país fora! Pena que os “profissionais” que vestem verde e branco se estejam literalmente a cagar!
“Estou demasiado farto deste Sporting. É triste de dizer mas é a verdade: venceram-me. A actual situação revolta-me mas sinto, ou melhor, sei que nada se vai alterar. Porque os problemas são os mesmos de há muito tempo atrás e não há vontade nem capacidade para os mudar.”
Não houve passividade não! Os mesmos de sempre foram ás garagens e apertaram quem tinha que ser apertado! Nota para o facto de Moutinho ter fugido a dar a cara! Hoje levaram o aviso!
Retive uma declaração de Barbosa: " Sinto que a equipa está bem!" :wall:
Hoje eramos 50…á 10 anos eramos mais de 1000…A passividade chegou de facto ao Sporting e aos seus socios! Aquilo é rabinho entre as pernas e ala que se faz tarde!
Eu, que sempre fui um adepto de Gamebox, este ano, e por discordar desta Direcção e por recorrência deste treinador, não renovei a box…e em boa hora o fiz!!! O meu amor pelo Clube é intemporal e não tem limites…mas a minha paciência tem…e esta Direcção não vai levar de mim nem mais um cêntimo!
Tenho saudades do Sporting lutador, da garra leonina, das entradas de Leão…, das esperas aos jogadores e Direcções quando as coisas não corriam bem, das manifs em frente ao estádio a gritar palavras de ordem…tenho saudades do meu Sporting que não se resignava à mediocridade, que queria sempre ser melhor, ser o melhor!!! O meu Sporting que sabia vencer (e que belas molduras humanas haviam no velho Alvalade…) e que se regenerava quando perdia!!! Tenho saudades…
Tenho 35 anos de amor pelo Clube…e para mim será sempre “Sporting até morrer”…só espero que não deixemos o nosso Sporting definhar nesta lenta agonia…
Isso já não sei, mas sou um dos que estou á vontade pois sempre disse que, entre outros problemas, por exemplo, o Sporting desde a saída do Nani que sente a falta de (pelo menos) um jogador virtuoso e desiquilibrador em velocidade + técnica que decida daqueles jogos destinados ao empate (algo que os nossos rivais têm bem mais… esta época mais o slb). E até acrescentei que nem seriam dois (Vukcevic + Izmailov, por muitas outras qualidades que estes tenham) que tomariam conta desse recado. :arrow:
Começo a sentir isso. Ainda na primeira parte via os anúncios do jogo na Figueira para a semana, já estava a pensar na deslocação. Mas sinceramente este Sporting deixa muito a desejar. Numa semana fazemos 45 minutos de enorme qualidade (frente ao Porto), no fim de semana seguinte fazemos uns 90 minutos da pior espécie.
Podemos dizer que a direcção do clube e a equipa técnica/plantel que representam o SCP tiveram sorte. Tiveram sorte em aparecerem em Alvalade tantos espectadores e de não perder por mais que um. Espero que tenham guardado bem as imagens das bancadas quase cheias porque, depois desta noite, dificilmente voltará esta multidão a Alvalade, mesmo que coloquem outra vez bilhetes a 5 e 10€. Ficou provado que se há crise de militância essa vem quase toda ela do plantel do SCP que se afastou do bom futebol tal como da direcção do clube que se afastou quase por completo dos seus associados.
O Leixões jogou concentrado, aguentando as fracas investidas atacantes dos jogadores do SCP através de uma boa ocupação do meio campo, cortando as linhas de passe e pressionando quem tinha a bola, impossibilitando assim a criação de jogadas ofensivas por parte dos médios mais criativos (será que os houve ? Eu não vi) do plantel leonino. Paulo Bento tb ajuda bastante, não colocando um 11 em condições de fazer frente a uma equipa que já se sabia que é bastante difícil de defrontar, pelo menos desde o inicio deste campeonato. Rochemback continua a arrastar-se, Romagnoli joga a Pedro Barbosa, as laterais da defesa andam remendadas, em especial o lado esquerdo, e no ataque os jogadores andam em posições trocadas e a tropeçar uns nos outros.
Mérito aos jogadores do Leixões, que tinham a lição bem estudada, fruto de um trabalho árduo realizado a cada treino que é ministrado. E quando uma equipa, que esta com altos índices de confiança, é bem orientada, com cada jogador na sua posição devida, com tarefas especificas a serem cumpridas, as coisas tornam-se mais fáceis.
E a lição mais bonita é que estes jogadores do Leixões não recebem os ordenados chorudos que alguns recebem e nem treinam com condições quase principescas que muitos treinam.
Andei 90 minutos a perguntar a mim mesmo “O que é que estes filhos da ■■■■ andam a fazer durante a semana na academia ?” e dei por mim a pensar naquele gajo dos contemporâneos a dizer “vão mas é trabalhar, ó !”
Pego neste ponto, por achar que é um dos mais importantes no seio da nossa equipa, Moutinho não tem capacidade para capitaear a equipa do Sporting.
Alguem imagina Moutinho a “dar um grito” ao Roca, sem este o mandar ir apanha no c*?
Tenho 32 anos e este é o capitão mais frouxo que me lembro de ver no Sporting. Um capitão tem de ter pelo menos uma de 2 coisas, Carisma que Moutinho não tem ou uma capacidade invulgar de decidir jogos e não me lembro de muitos que Moutinho tenha decidido muitos. Lembro de capitães como o Oceano e não consigo sequer conceber que Moutinho use a mesma braçadeira que ele.
Este infelizmente é apenas mais um dos muitos problemas que têm de ser resolvidos e se querem saber, acho que são cada vez mais problemas e não vejo nenhuma vontade de os mudar…
Note-se uma coisa. Para além de não se impor com os colegas, também não tem o mínimo respeito de uma facção de adeptos. Pessoalmente enoja-me vê-lo com a braçadeira. É demasiado nobre para aquela manga…
ta um gajo um jogo todo mais o pai e a namorada, apenas e sos, literalmente no meio dos adeptos do leixoes onde apenas havia mais 2 Sportinguistas que tinham viajado com os leixonenses para isto??
Ter de ouvi-los o jogo todo e tar desejoso para que o Sporting marcasse um golo para os puder calar e ainda por cima somos nos que sofremos um golo??
Acho muito bem que ‘‘chamem à atençao’’ esses merdas que representam um grupo de adeptos apaixonados por um clube e que afinal de contas tem passado as maiores vergonhas nos ultimos tempos… Que saudades dos especiais de informação em directo do antigo estadio de Alvalade com um reboliço enorme por uma derrota e respectivo descontentamento dos adeptos… Saudades isso mesmo… isto porque nos dias que correm os adeptos começam a ficar cada vez mais indiferentes ao clube… e sem socios o destino deste clube não é nada cristalino…
Estou que nem posso. O Sporting continua a jogar pouco e devagar. Tem falhas tácticas e técnicas graves, como já foi dito, pelo falta de fio de jogo e aproveitamento de jogadas de bola parada. Continua a jogar no erro do adversário. Venceu três jogos consecutivos graças a Liedson, mas quando defronta equipas organizadas e Liedson é menos certeiro, dá derrota. É confrangedor ver a equipa a jogar da mesma maneira e com a mesma velocidade esteja empatado ou a perder. Hoje teve oportunidades para vencer, é certo. Postiga é um jogador esforçado mas nota-se muita falta de classe. Essa é que é essa. Depois a jogada do golo do Leixões não lembra a niguém. O mais grave é não se esboçar depois uma reacção decente a uma contrariedade normal no futebol. Não consigo recordar-me de uma oportunidade para marcar, após o golo do Leixões. É pouco, muito pouco, ainda para mais numa noite em que os sportinguistas corresponderam. Depois queixem-se de crise de militância. :wall: