Obrigado Capitão Oceano, com dois dias de treinos seria impossivel fazer melhor, contando que ainda por cima os melhores periodos do SPORTING, foram parados por aquele corrupto do apito, considero que seria muito dificil fazer melhor.
Provavelmente não viste o jogo… Elias e Schaars foramaram um duplo pivot defensivo, que muito raramente se aventurava no ataque. No outro vértice do triângulo, estava Izmailov. Depois da entrada de Adrien, colocado e consequentemente perdido a número 10, a cerca de 15 minutos do fim, o triângulo foi invertido, passando a jogar apenas um jogador mais atrás (com efeitos nulos no rendimento da equipa, diga-se).
De realçar que quanto à dinâmica da equipa, que não existe por culpa de Sá Pinto, não havia nada a fazer. Em Oceano, neste jogo, foi a colocação das pedras e as substituições que deixaram muito a desejar.
Outra coisa que não percebo, são os agradecimentos ao Oceano por treinar este jogo. O Homem não fez mais que a sua obrigação. Como ele próprio disse, o Sporting é a sua entidade empregadora, e a sua obrigação, a ganhar o que ganha, é fazer o que lhe mandam, neste caso orientar este jogo.
Já Sá Pinto sofreu com a mistura absurda do seu Sportinguismo/Simbolismo com as suas funções profissionais. Com Oceano continua-se com o mesmo erro, algo que pode ser incomodativo, tendo em conta que deve ser ele o adjunto do próximo treinador.
Mas não me chateia absolutamente nada ter o Oceano como adjunto. Aliás, acho que é o sítio ideal para ter uma referência…desde que seja competente e não atrapalhe.
Não acho que ontem tenha estado bem nem mal. Por dois treinos não lhe dou mérito nem demérito. O jogo ontem foi claramente dos jogadores, da sua atitude (ou não), da sua entrega e do seu profissionalismo. Responsabilidades boas ou más terão de ser atribuidas aos jogadores e não ao Oceano.
Para mim apenas estragou a coisa quando deixou de fora três jogadores que acho que poderiam ter feito a diferença: Rinaudo, Capel e Viola. Pela atitude, pela garra, pela irreverência e pela alma que já demonstraram.
De resto, Oceano é quem tem menos culpa ou mérito
Para mim teve o mérito de colocar os jogadores nas posições “certas”.
Não questiono o 11 inicial, visto que cada cabeça tem o seu julgamento. Em relação às substituições, esteve igual a si próprio e ao que costuma fazer no SCP B… Mal :twisted:
De resto, o perfil que tinha como jogador, apresenta como treinador
Antes quebrar, que vergar.
Essencialmente, a minha principal surpresa foi ver substituições do lado do Sporting antes dos 80 minutos. Afinal, Oceano sabe que as regras o permitem…
Quanto à qualidade das substituições, prefiro nem dizer o que pensei na altura… :twisted:
O Oceano bem que podia ter feito uma graçinha, aliás não tinha nada a perder, podia ter posto a carne toda no assador depois logo se via. Mas não, tentou armar-se em treinador da treta. :wall:
Se calhar o melhor era passar vergonha no dragão, perder por 4-0 ou 5-0 e destroçar mais ainda a equipa e queimar a sua carreira de treinador antes de sequer ter começado.
Eu promoveria a rotatividade entre o Oceano e o Dominguez, para ver se o pessoal não se farta tão rapidamente.
Se há coisa que promete continuar a ser engraçada com o Oceano são as flashinterviews, da insanidade do Sá para os pontapés na gramática do Oceano.
Agora mais a sério, boa sorte Oceano, porque não há sorte no mundo que te safe dos próximos meses que te esperam (estou já a jogar em antecipação ao Flopes).