Olhando para o calendário vejo que temos grandes jogos até à 6ªjornada. Mas também constato outra coisa. Temos uma 2ªvolta mais descansada, salvando-se as deslocações a Belém e a Guimarães.
Quato ao jogo, uma vitória que deu sobretudo para mostrar uma coisa diferente este ano. Esperteza começa a apoderar-se dos nossos jogadores. Será muito importante neste tipo de jogos e sobretudo na champions!
Rui Patricio - Sem trabalho, teve uma ou outra falha sem consequências. Penso que a primeira parte da frase justifica a segunda…Quando se está frio, pode-se ter dissabores…
Abel - Abelão! Corre que se farta, recupere bolas (embora lhe dêem o amarelo :inde:), faz tudo este homem!!!
Tonel - Outro que tal! Sem palavras, uma coisa a dizer: E na defesa não passa nada, resolve tudo à cabeçada é o TONEL, é o Tonel…
Caneira - Tive bastante receio na primeira parte, ao ponto de desejar tirar o Grimi, colocar o Carriço e deslocar o Marco para a esquerda. Não sei se também vos pareceu, mas o que vi na primeira parte foi o Marco a chegar quase sempre atrasado aos lances. Vi também o Tonel em todo o lado no corredor central e o Caneira um pouco perdido…Na segunda parte jogou melhor e cortou bastantes bolas…
Grimi - Pode desperdiçar muitas bolas para o ataque, pode até nem subir muito, mas a verdade é que este homem é um autêntico tampão na esquerda!
Moutinho - Na primeira parte, não se viu: estava a fazer o papel de jogar sem se mostrar. Foi-nos bastante util. Depois, na segunda parte, quando o Veloso entrou, este passou para 10, pegou na bola, controlou-a, foi pisado duas vezes, e foi aqui que sobressaiu na equipa…
Izmailov - Jogo completamente invisivel. A certa altura pensei que não estivesse a jogar. Mas não. Ele estava a fazer o tal papel…Ainda assim, não foi um jogo tão conseguido por parte do russo.
Romagnoli - Não jogou muito bem, é certo. Mas também é certo que quando temos Romagnoli a hipótese de fazermos golo aumenta…
Rochemback - Não concordo de mandeira nenhuma convosco. Pode ter perdido algumas bolas. Mas do que me lembro, foi na primeira parte. Na segunda parte esteve irrepreensivel! Fica-me na memória aquele passe picado para o Romagnoli, tirando os defesas todos da trajectória da bola. Ou então aquele sprint que faz e que vai cortar a bola na linha da nossa área…Uma coisa é certa, quando a bola passa por ele, é de esperar que aconteça algo de mágico no campo. Foi pena não ter ouvido na perfeição as palavras que ele gritou para o assistente, aquando de um canto… :inde:
Derlei - Aguenta 80 minutos! :o Parecia-me que estava a pedir a sua saída, mas Paulo Bento mostrou mais uma vez que ele é que sabe e que tem razão. A forma como ganha um canto, ou como ganha a bola a Edurado naquele lance do Tiuí, são provas de que a experiência de Derlei vale ouro!!!
Postiga - Ontem sim! Ontem vi o verdadeiro Postiga! Quantas vezes não fez sprintes até ao meio-campo para tirar bolas…
Veloso - Veio ajudar a manter o meio campo seguro. Aquelas trocas de bolas com Moutinho e Rochemback foram divinais… :victory:
Tiuí - Perdeu aquelas bolas, mas a verdade é que também tirou dois amarelos a jogadores do braga. Encostou-se à linha, mas quando não tinhamos bola, ele lá ia fazer o papel de velocista…Paulo Bento, esse, mais uma vez acertou. Conseguimos mantê-los lá atrás…
Vukcevik - Entrou com pouco tempo para jogar, mas pareceu-me um pouco desmotivado. COm 4 ou 5 minutos seria mais do que natural correr com vontade e querer…Não. Ele fez um ou outro sprint mas não é aquele Simon do ano passado…Se ele quer jogar tem que fazer por merecer…
Pronto, e na primeira paragem da Liga Sagres, estamos em 1º!!! :victory: Agora, as atenções viram-se para Espanha, mais concretamente Barcelona. É lá que peço a vitória! É lá que peço que esta equipa faça manchete em todos os jornais desportivos da Europa, no dia 17 de Setembro de 2008! :dance: