Em duas semanas já caiu a máscara do está confiante, conhece a equipa e os processos, vinha a ser preparado etc… Pelo menos foi sincero ao menos isso…
Bem, estava com curiosidade de ver a CI, mas depois de vos ler, não estou pra deprimir antes de tempo.
Se ele não sabe replicar, pergunte aos jogadores. Eles sabem.
Que amadorismo começando no Varandas passando pela estrutura e acabando no João Pereira. Isto parece uma farsa, como é que isto acontece num clube profissional de futebol? Será possível que sozinho o Amorim é que mantinha o profissionalismo neste clube.
Eu bem escrevi que ele não sabia mais, hoje confirma isso em conferência de imprensa, nem sequer entende os movimentos e dinâmicos que tínhamos antes. Vários dias depois ainda não entendeu que não jogou uma beata contra o santa clara, temos o destino traçado.
Não só é um analfabeto táctico, como é daqueles gajos que em duas frases manda quatro gaffes. Um sonho para os rodapés da CMTV.
Aprendam a escrever “loser” de uma vez por todas sff. Isto não é o serlampião onde nem português sabem escrever.
Alguém lhe deve ter dado o toque para ser menos robot nas CI’s, mas o conteúdo é muito mau… medo
Isto é simplesmente triste…
Como é que um “gajo”, como esse, transmite confiança a uma equipa?!.
Assustador, é como dar um comando desligado da ps2 a um puto… só que ninguém a jogar.
Percebo que seja impossível imitar uma liderança e isso é claro, creio que para todos. É impossível replicar como uma outra pessoa reage em situações adversas. Cada um de nós é um individuo diferente.
Agora ler isto, percebo que seja assustador a quem foi vendido que com JP nada ia mudar:
Só há uma forma de dar a volta a isto: ganhar de forma convincente em Moreira.
És o maior
Era o que se temia, o Sporting precisava de um treinador que conseguisse segurar os jogadores, acabar com essas tais dúvidas do “será que vai dar”, e ele ao vir a publico dizer isso claramente que não é esse treinador.
Tinha que ser alguém com voz de comando, um líder. Eu não conhecia o JP treinador, portanto tinha de dar o benefício da dúvida a quem trabalha com ele de perto, mas esta cada vez mais apresentado. Taticamente é natural que ainda esteja em processo de aprendizagem, mas em termos anímicos não acaba com as dúvidas naturais na cabeça dos jogadores, então está ali a fazer exactamente o quê? Ou se é lider ou não se é, não creio que seja algo em que te acabes por transformar. Por isso é que quando ficou óbvio que o Amerdim ia embora falei logo no Abel ou no SC, mais do que a componente láctica tinha de ser um treinador que segurasse o balneário, de personalidade forte, o chamado condutor de homens.
Ouvi a conferência de imprensa e assustei me. Vim cá ler e percebi q N fui o unico.
Acho que ate o Peseiro devia ser mais respeitado no balneário que o JP
Ta explicado o que se passa em campo. Este ano lutamos pelo 4o lugar
Mesmo a forma como ele diz algo obvio, e’ completamente errada e ta a abrir o flanco a ataques, pq se expressa mal. Nao sei replicar lol. Epa…
finalmente a demarcação a rúben amorim. com 24 dias de atraso.
nunca seria uma situação fácil em termos comunicacionais, provavelmente 80% das perguntas desde que chegou têm a palavra rúben ou amorim, mas a forma como tem lidado com a transição é pouco corajosa e pouco eficiente. começou logo na apresentação e estendeu-se ás restantes CIs. elogios desproporcionais, e um constante menorizar-se perante a figura de amorim. é evidente a importância histórica do rúben, mas o seu sucessor teria sempre de ser uma personalidade forte e transformadora que conseguisse rivalizar com a do rúben; enquanto não preencher aquela cadeira com a sua própria identidade, confiança e personalidade só estará a ocupar 20 ou 30% dela porque o resto é um fantasma. e quanto mais tempo demorar a encher a cadeira maior é a probabilidade dos 30% passarem a 0. se é para cair que seja com as tuas convicções e personalidade, joão. comunicar com a auto confiança de quem quer ser um novo amorim e não de quem é um mero interino pós amorim. melhor hoje, mas muito a crescer ainda.
há um campeonato para ganhar e o joão ainda pode ser esse homem. a margem, contudo, é mínima. dar uma resposta na próxima semana, converter os céticos( eu) em crentes e apesar do mar de incerteza que existe no universo Sporting jogar 90 minutos em casa em moreira de cónegos e brugge.
Infelizmente vai ser preciso bem mais do que uma vitória, o downgrade na preparação dos jogos, na parte tática, nas opções táticas, na comunicação e na ambição é demasiado grande.
“O outro”
“Tentar ganhar”
“Não conhecia o trabalho, comportamento e nuances”.
Isto é surreal
Eu não vi a conferência de imprensa, estou só aqui a ler os vossos comentários e parece-me claramente que JP foi bastante frontal e honesto na mesma, em minha opinião até demais, há coisas que não se podem dizer assim à frente de câmaras de televisão.
É fácil imaginar o que isto vai dar em capas, reportagens, redes sociais e memes.
Mas pronto, o homem teve a humildade de assumir que não sabe o que está a fazer, não sabe o que fazer, não sabe como fazer nem quando fazer.
Acredita que uma vitória pode mudar a dinamica negativa dos jogos anteriores, um fezada como nós às vezes temos para jogar no euromilhões apesar de continuarmos sempre pobres.
Chegados aqui só me ocorre uma questão para ele: então que raio estás aí a fazer meu???
Epa como é que um gajo que já sabia que ia agarrar nesta equipa não foi capaz (ele e os seus adjuntos) de analisar os seus próprios movimentos e dinâmicas FALANDO com os seus PROPRIOS jogadores vai analisar e desmontar os adversários?
Fodasse um gajo destes nem na 2a Liga se aguentava e está a treinar o Sporting?
No final desta CI tinha de ser imediatamente demitido.
Tacho Boy.
Ouvi a conferência de imprensa e acho que será, literalmente, um milagre que esta época termine da forma como todos imaginávamos.
Tentem fazer o seguinte exercício: vejam os jogos do United, do Amorim, e imaginem que é o Sporting.
Eu fiz isso no último jogo contra o Everton e foi top, foi como se o Sporting tivesse ganho.
Só que durou 5 segundos.
Melhor que nada!
Basta olhar para a cara dele nos jogos e percebe-se logo que ele não entende o que se está a passar.