João Pereira (Treinador)

Desconfiança instalada. Gosto muito do JP mas ele não é uma equipa, e a equipa que ele por lealdade subiu à A já estava a perder o pé na Liga 3, e em nível de Champions afogou se logo. O que tem de ser feito rapidamente é apetrechar a equipa técnica de mais valias: uma equipa de observação que não seja amadora, um adjunto experiente que possa assumir quando o JP não pode (e enquanto não tiver o nível 4 a importância é a dobrar) e um treinador de GR. Isto são condições mínimas para o sucesso. Se nada se fizer afunda se o JP e o Sporting de arrasto

futebol de autor

Mais digo, se Amorim tivesse hoje cá e perdesse por 7, ninguém piava.

Abriam o rabinho e diziam, por favor continue.

2 Curtiram

Se ele não conseguir unir a equipa depois desta derrota, se não conseguir que os jogadores percebam que só dando o litro todos e jogando como equipa que vão conseguir ter sucesso. Vamos começar numa queda livre, treinador que não tem a equipa na palma das mãos não vai longe.

2 Curtiram

Tem de incutir maior intensidade á equipa. Bragança tinham de jogar início, tal como provavelmente o Matheus Reis e Geny. Já o Edwards foi muito mal escolhido para 11 inicial ficamos com um meio campo tipo passado; o Araújo também muito fraquinho, ou seja estivemos com menos 2 jogadores na primeira parte.

Ah, e a perder 3-0 , tinha de se mexer na equipa ao intervalo CRL!!!

Vou contra a corrente, mas o fórum deve servir para um exercício sincero de liberdade de expressão.

Por muito que se lhe possam criticar certas decisões, não responsabilizo o JP pelo resultado. O Sporting bateu-se com uma grande equipa. Teve mais posse de bola e podia ter marcado em diversas ocasiões. Ao contrário de certas “gentes”, que perdem por margens mínimas mas vão jogar de autocarro na Alemanha (e com isso dizendo tudo da sua pequenez e falta de ambição), o Sporting, mesmo a perder por 3, ao intervalo, não teve medo de procurar sempre o jogo. E fe-lo praticamente durante os 90 minutos. Quando assim é, não consigo criticar e devo sentir-me grato pelo empenho. Muito menos posso criticar alguém que chegou agora e que herda um histórico pesado (pela positiva).

Dito isto, é cedo (pelo menos para mim) para concluir que o JP não está preparado ou que foi um erro de casting. Ser justo, exige-me que lhe dê tempo e nos próximos jogos veremos certamente se está ou não está à altura do que se exige. Não o julgarei seguramente por perder contra uma das melhores equipas da Premier League e com um valor bem acima do nosso. De resto, isso serviria apenas para alimentar o prazer dos rabolhos.

Em suma, 100% JP, 200% com esta equipa e 1.000% SPORTING!

SL

7 Curtiram

“Voltaria a fazer as mesmas opções”, aonde já vimos esta teimosia bacoca?

1 Curtiu

A partida contra o Santa Clara vai dizer-nos muito do que ansiamos saber.

5 Curtiram

Resultado péssimo!
Não entendi como é possível aguentar Edwards tanto tempo em campo.
Porém, não vou crucificar imediatamente o treinador .
Estamos a comparar o JP ao Amorim dos últimos meses.
Recordo-me bem das críticas ao Ruben ao longo dos anos.
Não estou com isto a dizer que está ao nível dele, mas acho que estamos a analisar a “quente”.
Espero uma resposta adequada no próximo jogo .

1 Curtiu

Já vi casos desses darem muito bom resultado.

Ja vi casos desses darem uma tremenda asneira.

Espero que seja um mau dia, apenas e só.

Mas vi algumas más opções e “justificações” que me dá mas sensações.
Vamos ver o que dali sai, mas muitas dúvidas…

Não sei se é mais grave o Varandas achar boa ideia o JP substituir o Amorim agora ou ele ser o sucessor planeado para o fim da época quando o Amorim bazasse.

1 Curtiu

Das duas uma.

Ou assume o erro ao intervalo ou não tira o Edwards.

Aguardamos a resposta contra o Panelas das ilhas já no fim de semana

não somos o clube que mais goleadas recebeu em casa na liga dos campeões? Nunca vi outro clube perder tantos jogos com tantos golos na CL, em casa.

Discurso típico de quem entrou agora e não quer deixar cair ninguém .
Não me acredito que mantenha este 11 contra o Santa Clara.

O mais alarmante de tudo foi a sua inacção no banco. Como já disseram acima, a sua linguagem corporal transmitiu muita insegurança.

Se os jogadores começam a perceber isso, temo que a coisa comece a descambar.

Temos de reagir rapidamente já no Sábado, fazer uma exibição competente e afastar este fantasma que agora paira no ar.

Apesar de o adversário ser forte, já se nota a falta de alma na equipa e a falta de organização coletiva defensiva e ofensiva. Jogadores mais perdidos, menor circulação de bola, tentativa sistemática de colocar a bola entre linhas sem a circular o suficiente à largura primeiro

Este jogo com ou sem Amorim o acontecimento mais provável era perder com o arsenal.

Agora a abordagem ao jogo, a meter gajos que não dão nada e a fazer substituições tardias, é dedo dele.

Só nisso está a milhas do Amorim…está aqui um grande sapo que terei todo o prazer de engolir.

É normal que estejamos todos muito assustados com isto.

A verdade é que temos que continuar a acreditar, até porque não podemos fazer nada, é este o treinador que temos.

Exige-se atitude e uma resposta clara a este desaire no próximo jogo.

Também notei isto no jogo anterior, mas a desculpa na minha cabeça era a falta dos titulares. Vamos ver…

1 Curtiu