Uma coisa é poder estar no Sporting e escolher ir para um rival. Outra é preferir continuar em Portugal por ser melhor para ele pessoal e profissionalmente.
A culpa aqui é da “estrutura” que, tendo tanto a capacidade financeira para pagar o que o Inter quer como interesse por parte do jogador em continuar, vacila.
Dos jogadores a sair é o que menos me custa… Acredito que seja substituível.
Quanto ao facto de ir para o rival será uma escolha dele e terá de lidar com tudo o que isso representa. A ir para lá também não acredito que revolucione aquele futebol.
Mais de uma dúzia, e algumas até demonstraram interesse. Villareal e Besiktas por exemplo.
O Enfique não está na Champions.
Sim.
Interessa zero.
Um jogador da formação do Sporting não vai para o Enfique. Nem os rescisores quiseram ir para lá, só o mais burro de todos é que o considerou.
Nunca mais têm sossego, logo nunca será melhor para ele pessoalmente ou profissionalmente.
A culpa é dos dois.
O João Mário que tenha ilusões e não pense que vai ter abébias junto dos adeptos do #VarandasOut se for para o Enfique. Não são estes que comem gelados com a testa.
Tal como os rescisores traíram o Sporting e não o Bruno de Carvalho, João Mário estará a trair o Sporting e não o Vagandas. A direcção não é o clube ou os seus adeptos.
Ninguém está a apontar uma pistola à cabeça para ir para os rabolhos. Se o João Mário for para os rabolhos é porque ele quer. Ele tem vontade própria, não é um mentecapto.
Vagandas será um incompetente e João Mário será um traidor.
Não há dinheiro verdadeiro para pagar ao Inter, ou para pagar o salário.
Acho muito estranho ter contratação apalavrada, salário definido para o jogador, ele dizer que em Portugal só o Sporting, e basta ouvir as declarações do jogador no dia em que fomos campeões.
Ou há uma jogada muito esquisita por trás disto tudo ou incompetência do tamanho de um planeta.
Para mim é óbvio que o entrave é o salário e como já foi referido por muita gente, até que ponto é que num plantel onde os ordenados andam na sua maioria entre os 300 mil e os 1.8M brutos, ter um colega a ganhar 4M será benéfico para a harmonia do balneário, que tão crucial é para o Amorim?
E quando for para renovar com o Pote, o Palhinha, o Mendes, o Inácio, eles aceitarão de bom grado um terço ou metade do João?
E o próprio Amorim, quererá assim tanto o jogador a este preço?
Eu defendo o jogador quanto à sua qualidade, mas não lhe daria 4M e 5 anos, a cabeça tem de se sobrepor ao coração.
E é bem verdade. Se eles olharem para a equipa deles e tentarem perceber o que faltou na época passada, não é nada que o João Mário lhes possa trazer. Em termo de intensidade, por exemplo, o Taarabt dá-lhe 10-0, embora tenha só um terço do QI.
Eu ainda não meto as mãos no fogo em como ele vai para lá, mas tenho a convicção de que não nos será muito difícil substituí-lo.
O salário não era e nunca foi entrave nenhum. O jogador tornaria-se ia um dos mais bem pagos do plantel mas não desfasado de outros dos principais ativos do clube.
O Sporting não quis pagar 7,5 milhões ao Inter, preferindo pagar 5,5 milhões ao Braga pelo Esgaio ou 16 milhões pelo Paulinho… são opções.
E só numa outra adenda: acho uma idiotice épica não se contratar um jogador da casa, da formação, bom profissional e que por acaso até queria ficar. E que, tendo em conta o programa de incentivos fiscais ao regresso, teria um salário alto, sim, mas não proibitivo.
Mas, mais importante ainda, não me tragam um Ugarte para o lugar do João Mário. Evander (Midtjylland) e Igor Gomes (São Paulo) são melhores opções. Não dando, o Lucas Robertone (Almería), o Denis Suárez (Celta), o Aleña (Barcelona), o Jean Pyerre (Grémio) ou até o Gabriel Menino (Palmeiras) são boas opções também. No campeonato nacional até André Almeida (V. Guimarães) e Filipe Soares (Moreirense) parecem-me melhores opções do que o Ugarte…
Alguns destes são demasiado caros? Azarito, tivessem contratado o João Mário que custava 7.5 milhões, um Esgaio e mais qualquer coisita.
A ideia do Sporting era boa, mas devia ter sido explicada ao jogador…
Quem está a lutar contra o tempo é o Inter, não é o Sporting… O Inter não tarda tem é de lhe pagar o mês de Julho.