João Mário

Uma coisa é poder estar no Sporting e escolher ir para um rival. Outra é preferir continuar em Portugal por ser melhor para ele pessoal e profissionalmente.

A culpa aqui é da “estrutura” que, tendo tanto a capacidade financeira para pagar o que o Inter quer como interesse por parte do jogador em continuar, vacila.

Ele sabe que nada sabe…

1 Curtiu

Dos jogadores a sair é o que menos me custa… Acredito que seja substituível.

Quanto ao facto de ir para o rival será uma escolha dele e terá de lidar com tudo o que isso representa. A ir para lá também não acredito que revolucione aquele futebol.

2 Curtiram

Mais de uma dúzia, e algumas até demonstraram interesse. Villareal e Besiktas por exemplo.

O Enfique não está na Champions.

Sim.

Interessa zero.

Um jogador da formação do Sporting não vai para o Enfique. Nem os rescisores quiseram ir para lá, só o mais burro de todos é que o considerou.

Nunca mais têm sossego, logo nunca será melhor para ele pessoalmente ou profissionalmente.

A culpa é dos dois.

O João Mário que tenha ilusões e não pense que vai ter abébias junto dos adeptos do #VarandasOut se for para o Enfique. Não são estes que comem gelados com a testa.

Tal como os rescisores traíram o Sporting e não o Bruno de Carvalho, João Mário estará a trair o Sporting e não o Vagandas. A direcção não é o clube ou os seus adeptos.

Ninguém está a apontar uma pistola à cabeça para ir para os rabolhos. Se o João Mário for para os rabolhos é porque ele quer. Ele tem vontade própria, não é um mentecapto.

Vagandas será um incompetente e João Mário será um traidor.

2 Curtiram

Tudo isto cheira a muito esturro.

Não há dinheiro verdadeiro para pagar ao Inter, ou para pagar o salário.

Acho muito estranho ter contratação apalavrada, salário definido para o jogador, ele dizer que em Portugal só o Sporting, e basta ouvir as declarações do jogador no dia em que fomos campeões.

Ou há uma jogada muito esquisita por trás disto tudo ou incompetência do tamanho de um planeta.

3 Curtiram

Com o histórico desta direção inclino-me mais para a 2ª opção

2 Curtiram

Do outro lado também não andam muito contentes com a possibilidade de contratarem o JM.

2 Curtiram

Para mim é óbvio que o entrave é o salário e como já foi referido por muita gente, até que ponto é que num plantel onde os ordenados andam na sua maioria entre os 300 mil e os 1.8M brutos, ter um colega a ganhar 4M será benéfico para a harmonia do balneário, que tão crucial é para o Amorim?

E quando for para renovar com o Pote, o Palhinha, o Mendes, o Inácio, eles aceitarão de bom grado um terço ou metade do João?

E o próprio Amorim, quererá assim tanto o jogador a este preço?

Eu defendo o jogador quanto à sua qualidade, mas não lhe daria 4M e 5 anos, a cabeça tem de se sobrepor ao coração.

Agora é preciso é contratar bem um substituto.

1 Curtiu

no fórum das galinhas, os comentários é praticcamente tudo neste género.

E é bem verdade. Se eles olharem para a equipa deles e tentarem perceber o que faltou na época passada, não é nada que o João Mário lhes possa trazer. Em termo de intensidade, por exemplo, o Taarabt dá-lhe 10-0, embora tenha só um terço do QI.

Eu ainda não meto as mãos no fogo em como ele vai para lá, mas tenho a convicção de que não nos será muito difícil substituí-lo.

Afinal pelo pardieiro há alguns com noção…

Se é a médio prazo, então precisamos de 1 reforço para a atualidade…

Estás errado, o João tinha ordenado acordado há meses

O salário não era e nunca foi entrave nenhum. O jogador tornaria-se ia um dos mais bem pagos do plantel mas não desfasado de outros dos principais ativos do clube.

O Sporting não quis pagar 7,5 milhões ao Inter, preferindo pagar 5,5 milhões ao Braga pelo Esgaio ou 16 milhões pelo Paulinho… são opções.

2 Curtiram

Se o Sporting estiver à espera do fecho do mercado para pressionar o Inter, vai dar merda. Tá-se mesmo a ver.

E só numa outra adenda: acho uma idiotice épica não se contratar um jogador da casa, da formação, bom profissional e que por acaso até queria ficar. E que, tendo em conta o programa de incentivos fiscais ao regresso, teria um salário alto, sim, mas não proibitivo.

Mas, mais importante ainda, não me tragam um Ugarte para o lugar do João Mário. Evander (Midtjylland) e Igor Gomes (São Paulo) são melhores opções. Não dando, o Lucas Robertone (Almería), o Denis Suárez (Celta), o Aleña (Barcelona), o Jean Pyerre (Grémio) ou até o Gabriel Menino (Palmeiras) são boas opções também. No campeonato nacional até André Almeida (V. Guimarães) e Filipe Soares (Moreirense) parecem-me melhores opções do que o Ugarte…

Alguns destes são demasiado caros? Azarito, tivessem contratado o João Mário que custava 7.5 milhões, um Esgaio e mais qualquer coisita.

3 Curtiram

Respondendo a ti e ao Gonçalo, não acredito nisso.

É um ordenado demasiado avultado e que teria um peso demasiado grande no orçamento.

Acredito que tenha havido abordagens quanto a possíveis cedências do jogador, mas nada oficial.

Podes acreditar no que quiseres, companheiro, isso já te cabe a ti mas estou a garantir-te que não tens razão :wink:

A ideia do Sporting era boa, mas devia ter sido explicada ao jogador…
Quem está a lutar contra o tempo é o Inter, não é o Sporting… O Inter não tarda tem é de lhe pagar o mês de Julho.

:+1: :+1: :+1: