Gelson Martins [2014-2018]

Revi agora o jogo e entrou bastante bem. De facto, encaixa muito bem na ala direita, no jogo rápido que preconiza Jesus, e tem qualidades técnicas e físicas muito grandes. Está a aprender a jogar com os colegas, como o Jesus disse há uns tempos, e a melhorar a olhos vistos. Vai chegar longe.

O Ronaldo por nós também parecia uma galinha sem cabeça a jogar, o Gelson com tempo vai lá.

Para mim, discutir-se sequer quem vai ao Europeu (a ter de ir um jovem) entre Gelson e Guedes é um insulto para o Gelson. Independentemente de o Guedes ir mantendo (para já) a titularidade. Não há ali ponta de brilho e este jogo serviu bem para mostrar isso. O Guedes é muito forte a correr com a bola no pé, a rematar à baliza e a fazer passes de execução fácil. Mas não há ali nada que indique que possa sequer vir a dar um extremo com qualidade, ou começa a jogar no centro do terreno, mais próximo do ponta de lança onde a sua capacidade de finalização pode fazer a diferença ou acaba por seguir um caminho semelhante a muitos outros que sairam de lá para equipas inferiores. O Gelson faz com a bola coisas que o Guedes não faz nem nunca fará. Apesar de ver mais potencial no Matheus, a verdade é que o Gelson tem entrado bastante bem nestes jogos. E faz aquilo que lhe compete, agita o jogo e dá maior criatividade individual.

Ele já devolveu o rim ao picanhas? Que maldade.

Acho que neste momento não se pode discutir convocatórias de selecção. Simplesmente porque todos nós sabemos como funcionam essas convocatórias. A campanha lampiónica de levar jogadores como o bébé chorão do Guedes à selecção é por demais evidente. Todos nós sabemos que hoje em dia a selecção não é um prémio para os melhores, é para colocar certos jogadores nos Valências e Mónacos desta vida. Por isso é que cago de alto pra selecção já faz tempo.

Eu quero é que o Gelson cresça no Sporting. De forma sustentada, com pés e cabeça, e muito trabalho pode dar 10-0 a muito jogador com poleiro garantido no clube do Mendes.

Parece me que realças um ponto importante. Por agora Guedes tem mais minutos.No segundo em que o Salvio esteja bem, Guedes não calça mais. E acredito que no final da época o Gelson e o Guedes ainda acabem por fazer os mesmos mionutos. No entanto concordo que neste momento as convocatórias da selecção pouco ou nada interessam

Este menino vai valer ouro, não engana.
A forma como já assume o jogo sem medos, sem receios. A ginga que partiu o Eliseu foi deliciosa.
Dêem-lhe mais um par de anos ao mais alto nível…

O Alfredo também é extremo titular aqui no Gondomar, passe o exagero. :mrgreen:

Ser titular numa equipa mais fraca não é, ou não deveria ser, garante de nada.

O Guedes tem 978 minutos em todas as competições, numa equipa que perdeu a Super Taça, foi eliminada da Taça, está a 8 pontos no campeonato.

O Gelson tem 597 minutos em todas as competições, numa equipa que ganhou a Super Taça, segue na Taça após eliminatória com o benfica, lidera a Liga com 5 pontos de vantagem.

Nestes caos tem que se observar a qualidade intrínseca do jogador, nesse aspecto ver Guedes na A e Gelson no banco de suplentes dos sub 21 muitas vezes…é revelador dos princípios pelos quais ser rege a Federação.

E acrescento, o Sporting é o Clube com a melhor base Portuguesa para ser aproveitada pela Selecção, mas existe um princípio de oposição ao Sporting e aos seus jogadores, uma questão quase racial, os de verde e branco são afastados.

Rui Patrício, Paulo Oliveira, W.Carvalho, Adrien Silva, João Mario, Gelson Martins. São 6 jogadores que, titulares ou não, só não estão todos na Selecção e só não vão estar todos nos 23 por uma questão quacaosacial.

Desculpem mas acho que é ser demasiado doente pelo Sporting (assumindo que todos somos doentes pelo Sporting).

Comparar a época de Guedes á do Gelson é incomparável…

Guedes tem 1000 minutos e 4 golos.
Gelson tem 631 minutos e 1 golo.

Querem comparar?

Sim tb acho que o Gelson tem tudo para vir a ser melhor mas neste momento não é melhor.
Ainda tem de trabalhar mt.

Guedes provavelmente nunca será um crake de top (não tem caracteristicas para isso).
Mas é um jogador estilo Salvio que é mt bom e quem nos dera ter.

Eu neste momento nem sequer ponha a hipótese de levar o Gelson ao Europeu.
Daki a uns meses logo se verá…

Acho o Guedes, como ficou provado ontem, um jogador super Banal! Tesão do mijo até dizer mais não…

o Gelson ainda o acho muito verdinho para aquilo que lhe pedem, continuo a dizer que o Matheus apresenta outra maturidade e qualidade que o Gelson ainda não demonstrou… Não tem é tido oportunidades…

Devemos ser o Clube em Portugal com os piores adeptos no que toca à defesa e promoção dos seus atletas. :lol:

Jogada de mestre do JJ ao colocá-lo em campo fez o que quis do gordalhão

Desculpem, mas aqui estou com o Nuno N.

Comparar o Guedes ao Gelson, é um insulto.
O Guedes é um jogador banalíssimo, praticamente só tem velocidade. Vá, vou-lhe dar esta de barato, tem alguma audácia e chuta à baliza.
Não tem drible, não tem jogo de cabeça, não tem porcaria nenhuma e é o típico extremo de um paços de ferreira desta vida. Só tem a notoriedade que tem por ser lampião. Foi à seleção…ahahahahaha. Que comédia esta seleção. Sinceramente era impedir todos os nossos jogadores de frequentarem esse antro de putaria que é a seleção.

O rabudo ainda anda á procura dos rins!!!

ó Gelson não faz isso!! ^-^ ^-^ ^-^ ^-^

Grande entrada no jogo, o JJ só lhe dizia, “vai para cima dele!” :lol:

Partiu o Eliseu aos bocados, e aquela dupla finta… :drool:

E relembrar que é nele que nasce a jogada do golo da vitória! Bela partida!! :great:

Apesar do guedes ter qualidades o Gelson Martins esta num nível superior. Só a comunicação social e o fernando santos não vê isso.

A capacidade do Guedes,ou melhor a falta dela no um para um é confrangedora.

Continuo a dizer o mesmo de sempre, Guedes possui inegávelmente uma capacidade física invulgar para a sua idade.E tem tirado muito partido disso.

O problema é que o aspecto físico não chega para tudo, e nestes últimos dois jogos contra nós foi evidente.

Gelson tem um futuro brilhante a sua espera, e quando melhorar a sua capacidade de decisão será um jogador verdadeiramente diabólico se me permitem a expressão.

Esta primeira experiência do Gelson na equipa principal traz sempre á memória o primeiro ano de Carrillo no Sporting ( com a diferença que Gelson não anda a passo no relvado…).

Promoção e defesa dos nossos jogadores?? Ora essa…

Aí é que está o Grande segredo da coisa… Quando as coisas correm mal, e estamos na mó de baixo, são todos maus, o Carrillo devia estar a jogar, e só se contratou lixo… isso é fácil…

o difícil é ver o que está mal quando estamos lá em cima, esse é que é o grande desafio (e que lanço a este forum), porque existem lacunas gravíssimas no nosso plantel, a falta de extremos criativos de qualidade é uma delas! Carrillo e Nani eram titulares de olhos vendados nesta equipa, por exemplo… (e nem estou a querer pôr em causa o baixa as calças aos empresários do Carrillo)

A entrada do Gelson e a sua ida para cima do Eliseu fez-me lembrar o “Finish Him” no Mortal Kombat. :mrgreen:

Gelson HYPER SONIC Martins