Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

A leitura que continuo a fazer dessas declarações do Guitta e do Sporting, é que provavelmente houve dois momentos de negociações: uma em que foi proposta uma redução salarial ao Guitta e outra, mais tarde, em que se admitiu pagar-lhe o mesmo que ganhava. Só que nesta segunda fase já ele devia ter a proposta dos russos…

Se assim foi, nenhuma das partes está a mentir.

2 Curtiram

Até este?

image

Os lampiões não têm medo de falar no merdica.
Os nossos parecem complexados

Se fosse para trocar, adorava o Matheus Assunção do Cascavel. Bom entre os postes e a jogar com os pés é literalmente um jogador de campo. Um remate fora do comum. No Brasil já dizem que não é jogo do Cascavel se não tiver golo dele. E com a vantagem de ser canhoto, sinceramente não me recordo de nenhum GR forte com os pés que fosse canhoto.

Mas nesta fase da carreira não sei o seu custo em termos orçamentais e qual seria a própria vontade dele em vir ser n°2 de um puto.

Tenho ideia que o Erick já tinha falado nisso.
Penso que o que ele quer dizer é que não pode garantir que volte porque não depende tudo dele, isto é, caso o Sporting na altura tenha jogadores melhores não vai contratar o Erick só porque sim.
Se pensarmos bem até demonstra uma certa humildade da parte dele.

2 Curtiram

são títulos de merda.
mas a ambição tem de ser sempre o Sporting.

A técnica é:

1. Oferecer menos do que ganham e serem inflexíveis nisso.
  2. Jogador compromete-se com outro clube.
  3. Choro dos adeptos pela saída
  4. Lá vão os diligentes dirigentes oferecer mais devido à revolta popular.

Fizeram uma vez e ainda foram a tempo.
À segunda, adeus e um queijo. Até porque iria sempre ganhar mais na Rússia, de qlq das formas, e o desrespeito foi contínuo.

São muitas verdades mas apenas para construção da narrativa depois das coisas acontecerem, assim funcionam quando querem mandar alguém (€€€) fora.

2 Curtiram

O Sporting tem de assegurar o Allan Guilherme. Não podemos deixar fugir um pivot jovem, de grande qualidade e FL.

Se for preciso bater a cláusula, então que se faça isso.

https://x.com/SCPModalidades/status/1735707209621791041?s=20

passa se algo com o Zicky? hoje nao vai jogar pela selecçao

Lesão muscular

2 Curtiram

1 Curtiu

5 Curtiram

Andre Coelho ou Allan?

O Leonino é próximo do agente do Guitta, pelo que é dos poucos assuntos onde terão uma pinga de credibilidade

o princípio, como disseste e bem, tem de ser o Sporting como uma das melhores equipas do mundo de futsal tem de ter 2 guarda-redes muito bons e depois o Nuno Dias, em quem a maioria confia, terá uma boa “dor de cabeça” ao ter que escolher quem joga mais
atualmente só há um guarda-redes FL já com qualidade mas principalmente com muito potencial para a breve prazo se tornar num guarda-redes muito bom que é o Bernardo Paçó,
como não existe outro pelo menos para já ( mais à frente vou falar um bocado sobre o assunto > Formação ), o outro guarda-redes do Sporting terá de ser inevitavelmente um guarda-redes NFL

nos guarda-redes NFL que podem interessar ao Sporting, há uma característica muito importante que eles têm de ter > muito bom “jogo de pés”, têm de ter muito à vontade com a bola nos pés para poderem contribuir muito sobretudo ofensivamente,
quase todos os guarda-redes que têm muito bom “jogo de pés” são os guarda-redes brasileiros, por isso só guarda-redes brasileiros poderão vir para o Sporting

o Guitta ao ter tido divergências e por isso ao ter-se incompatibilizado com o selecionador brasileiro enquanto lá estiver o Marquinhos Xavier o Guitta não volta a jogar na Seleção Brasileira, consequentemente nos tempos mais recentes a hierarquia dos guarda-redes na Seleção Brasileira é : 1a opção > Roncaglio, 2a opção > Willian ( que foi titular à pouco tempo atrás na maioria dos jogos da Copa das Nações ), 3a opção > Leo Gugiel e 4a opção > Henrique

o Willian do Joinville seria uma opção muito óbvia para vir para o Sporting,
opinião muito pessoal > reconheço que o Willian é muito bom guarda-redes, mas sinceramente não aprecio muito o estilo dele, parece-me sempre algo desajeitado e faz as coisas de forma muito atabalhoada, não o considero um guarda-redes completo porque acho-o muito bom entre os postes ( que deve ser sempre a principal função de um guarda-redes ), é alto, grande, encorpado e por isso ocupa muito a baliza, tem presença, mesmo nas saídas ocupa muito espaço e faz bem as “manchas”, no entanto acho que ele dá pouco em termos ofensivos, com a bola nos pés considero-o “apenas” razoável, aceitável ou nada de especial

depois, ainda lá no futsal brasileiro, tal como o Colega aqui do Tópico > o Jone já disse, há um guarda-redes que tem vindo a destacar-se mais recentemente > o Matheus do Cascavel,
como já disse há uns dias atrás aqui no Tópico, não o conhecia muito bem, mas vi a prestação dele na semana passada no jogo em que foi disputada a Copa Intercontinental ( entre o Cascavel e o Palma ) e fiquei muito impressionado com ele pela positiva, mostrou ter muita qualidade e ser um guarda-redes muito completo porque pareceu-me ser muito bom tanto a nível defensivo como a nível ofensivo, na baliza fez grandes defesas, pareceu-me ser rápido, ágil, flexível, nas saídas também esteve bem e quando avançava na quadra pareceu-me ser muito bom com a bola nos pés, criou sempre muito perigo ao adversário e contribuiu ofensivamente para a sua equipa pois marcou um golo num remate de longe e fez uma assistência para um seu colega marcar também com um remate de longe,
pareceu-me não ser tão alto como o Willian, deve ter uma estatura média/alta mas mais equilibrado

por fim, cá no futsal europeu, há um guarda-redes que aprecio bastante e que o Sporting deveria equacionar trazê-lo para cá > o Carlos Espíndola do Jaén,
ele é um guarda-redes já experiente pois já joga no futsal europeu há muitas épocas, já jogou na Liga Italiana e na Liga Espanhola e sempre em boas/muito boas equipas > Pesaro, EL Pozo, Jaén,
é um guarda-redes alto, mas ao mesmo tempo muito ágil, rápido, tem presença na baliza, ocupa muito a baliza e nas saídas faz muito bem as “manchas”, ocupa muito espaço, em termos ofensivos não é nada de extraordinário mas tem um bom “jogo de pés” e remata bem de longe

a meu ver estes 3 guarda-redes deveriam ser as opções consideradas pelo Sporting para no final desta época trocar o Henrique por um guarda-redes NFL melhor que ele

relativamente à nossa Formação, o guarda-redes que mais se encaixa nas características que gosto de ver num guarda-redes, por isso é aquele que mais aprecio, que acho que tem mais potencial e que acho que se vai fixar daqui a umas épocas na nossa equipa principal é > o Kiko que esta época ainda é Junior de 1o ano
o Kiko é um guarda-redes com uma altura média/alta, entre os postes poderá vir a ser muito bom, tem algum “jogo de pés” possivelmente terá de melhorar este aspeto do seu jogo,
mas ainda é muito novo, por isso ainda vai demorar algumas épocas até estar pronto para ser 1 dos 3 guarda-redes da nossa equipa principal

1 Curtiu

Não é preciso ter grandes fontes para saber que, desde o dia em que o Guitta saiu, e ainda por cima, como saiu, que está perto de vir a ser rabolho… só falta saber o dia da chegada.

O André Coelho e o Alan têm os 2 contrato e estão a jogar em equipas competitivas, duvido que venham a meio da época! No final da época talvez

Obrigado pelo contributo

Mas a notícia não é que o Tatinho pode vir acompanhado?

Fiquei a entender que seria algum reforço para nós…

1 Curtiu