Desde as 10 de volta do site, até agora. Como alguém disse, nem é o não ter o bilhete. Se lá tivesse chegado alguém antes, entendo mas tive por 4 vezes o bilhete na mão e não me deixaram pagar. Enfim…
E já havia antes da CG. Nunca foi propriamente fácil a compra online para o PJR nestes jogos. Por muito anedótica que seja (e é) esta pandilha que empossaram, só com muito má vontade de lhe pode imputar alguma culpa. A não ser que surjam evidências de que começaram a chover convites. Até lá são suposições.
O que estou a dizer é que há n relatos e um de um amigo pessoal meu, a dizer que nunca ficaram de fora de jogos de qualquer das modalidades. Nunca. Até este jogo.
Convém também analisar o contexto - jogo 5, numa final em que estamos a ser roubados como tudo, no nosso pavilhão, que vai praticamente fechar a época desportiva do clube, a uma óptima hora, e com venda online. Provavelmente nunca houve um jogo com tanta procura para o PJR como este.
RICARDINHO VAI DECIDIR FUTURO EM AGOSTO: «NUNCA DISSE QUE TINHA OU NÃO INTERESSE NO SPORTING»
Craque admite sentir-se lisonjeado com interesse
O futsalista Ricardinho, que representa os espanhóis do Inter Movistar, disse esta terça-feira que irá anunciar onde irá jogar na próxima temporada em agosto, mostrando-se agradecido por haver propostas de Portugal (Sporting), Brasil e Itália. O penta bola de ouro da modalidade, que falava durante a apresentação do livro “Ricardinho - A magia acontece onde há dedicação”, reiterou ser importante haver interesse pela sua contratação.
“Nunca disse que tinha ou não interesse no Sporting. É importante e é muito bonito para o futsal que se fale nestes valores. É importante que se fale no interesse dos jogadores. Fico lisonjeado que haja equipas, não só o Sporting, mas do Brasil e de Itália também, que façam ofertas e que tenham interesse que eu vá para lá. Há que meter muitas coisas na balança e neste momento elas pendem um pouco mais para ficar em Espanha”, afirmou.
Ricardinho, que não esconde o desejo de querer voltar a Portugal, tanto como jogador ou dirigente, mostrou-se satisfeito pela época que realizou e sustentou que ninguém mais que ele gostaria de conquistar a sexta bola de ouro.
“Foi um ano muito bom. Só não é de ouro porque perdemos a Taça de Espanha e a Taça do Rei. Mas foi um ano fantástico, conquistei a UEFA Futsal Cup, o campeonato da Europa pela seleção, que foi como tocar no céu, e o penta em Espanha. Em cinco anos em Espanha fui cinco vezes campeão. As conquistas coletivas têm-me trazido conquistas individuais. Espero que continue assim. Vamos ver se vou ser campeão pela sexta vez em Espanha. Em agosto iremos saber”, garantiu.
Benfica ou Sporting? Feliz, ganhe quem ganhe…
Em relação à final do campeonato nacional de futsal, em que o Benfica leva vantagem sobre o Sporting (2-1) e poderá ser campeão esta quarta-feira, caso vença os leões, em jogo no pavilhão do Estádio da Luz, agendado para as 21 horas, Ricardinho diz não ter favoritos.
“Tem sido uma final fantástica. Uma final dura. Pode cair para qualquer lado. As equipas são muito equilibradas, tanto Benfica, como Sporting. Tenho amigo dos dois lados. Quem for campeão vou ser feliz”, disse.
Com o Campeonato do Mundo de futebol a decorrer na Rússia, Ricardinho não esconde que gostaria de ver Portugal chegar à final e fez uma analogia com o futsal. “Já estamos habituados a este sofrimento. Aliás, no futsal também fazemos sofrer as pessoas. Tem sido um Mundial intermitente, nem sempre jogámos bem, mas o importante é que Portugal chegue à final. Era importante para o futebol, para todo o desporto em Portugal. Saímos todos a ganhar”, rematou.
Em jeito de crítica, Ricardinho relembrou que ainda não se sabe onde vai decorrer o próximo Campeonato do Mundo de futsal, que se realiza em 2020. “Não sei se vou estar no próximo Mundial de futsal. Não sabemos onde vai ser, o que é injusto para o futsal. Já se sabe onde vai ser o Mundial 2026 e não se sabe onde vai ser o próximo de futsal. É uma falta de consideração grave para a modalidade. Espero que Portugal consiga fazer uma grande prestação”, concluiu.
PAULO FERNANDES: «QUE O DÉRBI SEJA OUTRO HINO À MODALIDADE»
Já foi campeão no Benfica e Sporting e espera ver mais um grande jogo
Sporting e Benfica vão jogar a ‘negra’ do playoff de futsal, amanhã, às 16h30, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes, atual treinador do Viseu 2001, tem sido um espectador atento desta final, até porque foi campeão pelos dois rivais lisboetas (pelo Sporting em 2003/04, 05/06 e 09/10 e em 2011/12 no Benfica). “Os plantéis são equilibrados e tem-se visto uma luta acérrima pela vitória em todos os jogos”, explica a Record, destacando a imprevisibilidade dos resultados. “Acredito que a ‘negra’ seja bem disputada, em mais um hino ao futsal”, adianta o técnico, de 53 anos.
“O Sporting teve um maior ascendente ao longo da época, mas fazer o quinto jogo no João Rocha não lhe traz vantagem”, destaca Paulo Fernandes, lembrando que tanto o Benfica como o Sporting já venceram no pavilhão do rival.
“Espero que este último jogo seja mais um grande espetáculo de futsal e que prestigie a modalidade”, confessa o treinador, que se sagrou campeão no Benfica no prolongamento de uma ‘negra’.
Reforçando a ideia de que as equipas são muito iguais, Paulo Fernandes não atribui favoritismo a qualquer uma das equipas. Atento ao que se tem passado neste playoff, o técnico realça o contributo que a chegada de Fernandinho ao plantel do Benfica teve para esse equilibrar de forças. “O Fernandinho trouxe mais experiência e também mais qualidade à equipa do Benfica, quando chegou, a meio da época”, considera o treinador do Viseu 2001, que na última época foi campeão da 2ª Divisão (bateu o Eléctrico) e assegurou a subida à Liga SportZone.
Sim, eu fui a todos os jogos das fases finais de todas as modalidades e nunca me aconteceu, nem durante a época regular. Fui a mais de 30 jogos ao todo.
Isto não tem a ver com mais nada que não o site andar com problemas, já ontem esteve offline durante mais de 1 hora, e com tráfego incrível. Acho que enchíamos o Atlântico se fosse preciso, tal foi a procura.
Notem que este é o último jogo da época… De qualquer modalidade do SCP de pavilhão ou estádio… É sempre assim esta afluência no futsal pelo calendário, sou do tempo de quase dormir à porta pelas senhas no centro de atendimento para os bilhetes contra o Benfica no Paz e Amizade [emoji38]
(mesmo qnd não havia playoff)
Ah mas calma lá, segundo os regulamentos os clubes só se consideram notificados 3 dias depois dos resultados dos processos disciplinares serem publicados, pelo que ele pode jogar.
Isto porque a situação não advém de uma situação de jogo. O mesmo se passou com o Bruno Coelho, não jogou na final e podia ter jogado por isto mesmo
Epa não há mesmo vergonha na cara, se perderem este Campeonato depois destes empurrões o Pedro Dias da FPF vai ligar ao Luís Filipe a dizer: “Amigo eu dei tudo… fazer mais era impossível, só se entrasse na quadra para meter a bola dentro da baliza.”