Futebol Inglês - Parte II

Não concordo nada que seja um trapalhão. E acho que falha golos como os outros. Talvez mais fraco na área que alguns, mais forte fora dela (tabela, passe, segurar a bola) que outros. Sabe utilizar os seus argumentos, sejam eles muitos ou poucos. Acho-o mais forte que o Giroud, talvez não na área, mas cá fora. Era uma boa dupla para irem rodando e dar banco. É um jogador de clube grande europeu, está num e acho que se deve manter num (seja o Real ou o outro). O Arsenal se voltar a resistir às vendas dos seus melhores jogadores (raramente resistiu) e se mexer bem no mercado pode subir de nível. Ou pelo menos os dirigentes dar ao Wenger condições para o fazer. Depois é com ele. Mas que precisa de uns retoques no plantel para o fazer, precisa.

QUanto ao Etoo é normal, as palavras do Mourinho foram muito infelizes e é natural que a relação tenha ficado muito má. Ainda assim foi algo à custa de ter sido publicada uma conversa que Mourinho não sabia que estava a ser gravada… o que é sempre…

Já agora, é um exemplo de profissionalismo Etoo que sempre deu tudo pelo Chelsea mesmo com o desagrado natural que deve ter. E Mourinho que se riu da graçola do velho contra o United. E tudo passou normalmente.

No reino do CHelsea neste momento falam em David Luiz para o Bayern e Mandzukic para o Chelsea como parte da operação.

O CHelsea é bem capaz de ir contratar 2 pontas de lança a sério.

Eu até prefiro o Eto’o ao boizéma… :shifty:

Eu também preferia, se estivéssemos algures entre 2004 e 2010. Aposto que o Mourinho se pudesse fazia já a troca. Até podia ser 3 por 1.

[hr]

Quanto à hipótese Mandzukic, gosto dele e é bom jogador, mas não apostaria muito no seu sucesso na Premier League. Até se pode dar bem, mas não vejo o seu estilo de jogo a ter sucesso por lá. Mas se fosse seria certamente um jogador útil e marcaria os seus golinhos, porque tem qualidade.

Já o Bayern pelos vistos quer é brinquedos novos a cada dois anos. O Gomez fartava-se de marcar e na última época por lá, mesmo contando com a lesão, foi encostado para dar lugar ao Mandzukic (e mesmo assim continuou a marcar). Agora duas épocas depois, e depois de vários golos, aparentemente é o Mandzukic a ser despachado para dar lugar ao Lewa.

# se fores por aí - extrapolar avaliações de PL para clubes - o teu United não sai lá muito favorecido. :whistle: :lol:

É que o Manchester tem uma p*ta (Persie), um fumador (Rooney) e um pino (Wellbeck).

3 ingredientes de sucesso no Parque Eduardo VII e outrora lá para os lados de Monsanto. :clap: :mrgreen:

[hr]

# estás a ser generoso para o Wenger.

Eu até tenho dúvidas que isso fosse o suficiente para o título em 2014. :angel: :menos:

*(e não esquecer que 2014 foi um ano de transição para muitos clubes da Premier League).

Em 2015 o Arsenal tem de: i) manter as peças principais (aqui a principal preocupação é a renovação de Sagna). ii) resolver os principais problemas - em termos de plantel - deste ano. :mais: :great:

[hr]

[tt][Top Priorities][/tt]

: um lateral direito (em caso de saída do Sagna).
: um ponta de lança capaz de 20|25 golos na PL (not Carlos Vela).
: um extremo de raiz, repito, de raiz (not Cazorla, not Podolski, not Ozil).
: um médio defensivo puro, repito, puro (not Wilshere, not Ramsey, not Arteta, not Flamini).
: um lateral esquerdo competente (not Monreal).
: um defesa central útil.

É só.

:lol: :clap: :mais:

A “importância” varia residualmente da 2ª à 4ª posição.

Ainda choras por causa do Persie? :twisted: :twisted:

Por acaso esqueceste-te de um, chamado Chicharito!

E digo-te já, quem te dera ter um Persie e/ou um Rooney e/ou um Chicharito neste momento no Arsenal…

Tens um Giroud e pouco mais… :shifty:

# deixei esse de fora estrategicamente (tenho esperança que o rapaz rume a Londres). :whistle: ;D

*(por outro lado não trocava a vergonha de ficar fora da Europa por nenhum desses três alcoviteiros).

barbosa, não ficaram assim tão longe do primeiro lugar (em termos pontuais). Mantendo as peças-chave, adicionando os tais dois reforços chave e tendo menos lesões… parece-me perfeitamente possível pelo menos estar na luta.

Eu contratava um lateral direito, deixando sair o Sagna (acho que pode estar numa forma brutal que nunca vou mudar totalmente a opinião que tenho dele), um PL (Benzema ou Jackson eram boas hipóteses) e um médio-defensivo (não estou a ver quem). Não acho um extremo tão necessário para a forma de jogar do Wenger (nem sei sequer se se daria bem). E a equipa do meio-campo para a frente, tendo em conta o estilo de jogo que tem, até tem “os jogadores certos”, à excepção do PL (que é uma posição essencial e deve ser reforçada). Pode-se gostar mais ou menos, mas o que o francês idealiza é aquilo (para o bem e para o mal). Depois, é uma questão de arranjar um MD para melhorar o desempenho defensivo e um lateral completo (o ideal até eram 2, mas…) que por um lado seja bom a defender, e por outro dê a tal largura ao ataque (que um extremo daria se o Wenger quisesse jogar com extremos… mas o estilo não é esse, pelo que tem que ser o lateral a explorar a linha).

Portanto, reforçar a posição de avançado-centro, de lateral (idealmente dos dois lados, mas no mínimo dos mínimos num) e de médio-defensivo. Esperar que o Ozil tenha um segundo ano na EPL em grande, esperar que não tenham grandes lesões e esperar que acertem nestas contratações essenciais. Todos os plantéis têm carências e nenhum nunca será perfeito (talvez à excepção do do City), pelo que não vale a pena esperar que o Arsenal corrija todos os defeitos do seu plantel. Tem, isso sim, que manter os seus principais jogadores (tem alguns muito bons, de topo) e adicionar 2 ou 3 que venham subir o nível (da defesa, do meio-campo e do ataque). O Liverpool também tem defeitos no plantel. Mas começou um projecto ambicioso, acreditou nele e vai continuar a investir nele. O Arsenal, depois de anos a ser um clube vendedor e pouco ambicioso no mercado, só tem de fazer o mesmo. E às vezes dá-se um clique.

Ehrmantraut, não te deixes enganar pelo aglomerado de médios centro. :angel: ;D

É certo que o dito “futebol rendilhado” é a imagem de marca de Wenger, o que requer uma série de atletas com boa % de passe - Arteta [92.1], Flamini [91.5], Podolski [88.8], Ozil [88], Cazorla [86.3], Wilshere [86.1] - mas outra das valências do Francês sempre foi a exemplar capacidade para executar transições ofensivas, aspecto completamente desvalorizado em 2013-2014 por (1) falta de velocidade do meio campo para a frente e (2) por falta de largura nos processos coletivos dos Gunners. Este modelo que gerou 79 pontos - melhor classificação desde 2007-2008 [83 PTS] - viveu da genialidade de Ramsey (?) e da superior valia técnica de alguns intervenientes Londrinos, apenas. É um modelo insuficiente contra equipas coesas (defensivamente) e pouco ou nada perigoso contra colectivos de superior qualidade.

Este estilo de jogo é excessivamente afunilado e as lesões nos dois “virtuosos” [Theo, Ox] apenas intensificaram a incapacidade Londrina para quebrar as defesas adversárias (aliás, estes 68G em 2013-2014 são a 3ª pior marca desde 2000). Se há coisa que o Wenger se pode gabar é de ter conseguido montar colectivos auto-suficientes (alguns até demolidores) do ponto de vista ofensivo e isso não se adquire com uma panóplia de médios centro permanentemente adaptados em terrenos onde não se sentem confortáveis. Dito isto, que fique bem claro que o modelo ofensivo dos Gunners em 2013-2014 foi um (pequeno) sofrimento, onde a única largura dada era feita - em esforço - pelos laterais e pior, onde os movimentos de ruptura eram idênticos em 3|4 jogadores [Ozil, Cazorla, Podolski, Ramsey], o que apenas favorece a equipa adversária.

[hr]

# a tua hipótese - limitar a largura aos laterais - foi o que se viu este ano. :angel: :mrgreen:

E aí os problemas multiplicam-se: i) é saudável - a longo prazo - a coexistência de dois laterais ofensivos? ii) se apenas Sagna já sabia a “pouco” - e muito fez ele - o que será sem ele? iii) frente a equipas de topo os laterais não se podem aventurar tanto (…) é suposto abordar estes jogos (vs BIG’s) sem qualquer profundidade? iv) não fica o sistema ofensivo de toda a equipa demasiado dependente de apenas um atleta, que por sinal, nem actua em zonas avançadas? Ter um lateral que ataque “bem” é e será um “bónus”, por alguma razão geram tantos desequilíbrios (a sua “habitação” em áreas avançadas não é a norma).

Seja como for, acabo por concordo contigo num aspecto, não é necessário um extremo de “raiz” para dar a tal largura e|ou profundidade pretendida, basta olhar para o modelo do Brendan Rodgers em Liverpool para se tirar conclusões importantes a esse respeito. E porquê? Em Liverpool tens uma série de atletas que tiraram mestrado na arte de “jogar sem bola” [Suarez, Sterling, Sturridge] e andam constantemente à procura de um movimento de ruptura - seja em que direcção for - e de um espaço livre, algo que contrasta com o estilo de jogo da maior parte dos médios do Arsenal. Wilshere, Ozil, Cazorla, Podolski, Rosicky são atletas especializados em fazer o passe de ruptura, mas não o movimento. E para azar dos azares, o PL que os Gunners têm é outro que prefere fazer tabelinhas e|ou jogar de costas para o cesto do que andar feito “rato” à procura de linhas de passe.

Vá, tu consegues fazer melhor que isso. :mrgreen:

É que o Matias Fernandez apenas se referiu à qualidade do jogador (mesmo que esteja errado), tu limitaste-te a chamar nomes. :lol:

Isso é o mesmo que tu dizeres mal de um treinador dos rivais, e responderem-te com “mas o Wenger gosta de rapazinhos”.

Falando mais a sério, acreditas mesmo que o Wenger vai trazer 6 reforços de qualidade indiscutível num só mercado? :lol:

Adenda:

[tt][Top Top Priorities][/tt]

Um treinador a sério, daqueles que gostam de ganhar. :arrow:

O barbosa deseja seis jogadores para o Arsenal, o Wenger contrata apenas um ponta-de-lança, em Setembro. Perde meses a negociar Cavani com o PSG e no fim, contrata o Benzema ao Real Madrid, com estes a garantir já Aguero / Suarez. 8)

Resolvam mas é o problema das sucessivas lesões musculares dos seus jogadores. Este é o principal problema do Arsenal, se continuarem na mesma senda, será difícil estarem por largos meses na luta pelo título. :menos:

Ora o Chown é que sabe.

O que o Arsenal contrata é indiferente, o timing em que contratam é que é muito tarde. Depois, para além de contratar “pinos” ainda vão buscar cepos e gajos lesionados, aquilo parece um hospital da 2 guerra mundial.

Benzema é um avançado bom e o Arsenal precisa mais que isto, podem dizer que marca 20 golos por época, o que dá uma média de 0,5 golos por jogo mas isso deve-se ao número elevado de situações de perigo criadas pelo Real. Se fizerem um rácio de remates a baliza / golos verão que o benzema não mais que um simples bom avançado.

Mas o Sir Wenger gosta mais de rapazinhos franceses, cada um com o seu fetiche :shifty:

18M mais D Luiz pelo Mandzukic? Pirilou de vez o Mourinho…

… E foi-se meter na toca dos lobos…

http://www.liverpoolecho.co.uk/sport/football/football-news/fans-fun-jose-mourinho-askjose-7131813

http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/best-askjose-chelsea-boss-jose-3550862

Algumas estão brutais. :rotfl:

:shhh: :shhh: :shhh: :shhh: :shhh:

# não esperavas dissertações sobre uma frase tão bacoca, ou esperavas? :whistle: :mrgreen:

E relativamente à tua questão: a importância das contratações - sobretudo da 2ª à 4ª posição - é extremamente variável. Se os Gunners adquirirem o Bender e|ou Matuidi|Javi Martinez não será aconselhável - por razões financeiras - ir atrás de Cavani e|ou Higuain. Eu limitei-me a apontar as necessidades - ou prioridades - da equipa para o próximo mercado de transferências (?), obviamente que não estou à espera de um reforço indiscutível para cada posição.

[hr]

Arsenal 2014 FA Cup Final Promo

#gunningforthecup, #maisdoqueumtítulo, #doitforus, #coyg.

Hull City vai vencer, fácil! :twisted: :twisted:

Vídeo excelente. Espero que o Arsenal ganhe, merecem inteiramente uma conquista.

Que Bordoada que City e PSG apanharam.

[size=16pt][b]Fair-play financeiro:

Nove clubes multados, City e PSG são os mais castigados[/b][/size]

O Paris Saint Germain e o Manchester City foram multados em 60 milhões de euros por não terem cumprido as regras do fair-play financeiro, definidas pela UEFA.

Os dois clubes só vão poder inscrever 21 jogadores na próxima edição da Liga dos Campeões, além da multa que terão que pagar.

O organismo que gere o futebol europeu também puniu o Galatasaray, o Zenit, o Bursaspor, o Anzhi, o Rubin Kazan, o Trabzonspor e o Levski Sofia, mas a multa é inferior.

O Zenit, de André Villas-Boas, só vai poder inscrever 22 jogadores na próxima edição da liga milionária, ao contrário dos habituais 25, e tem ainda até 2016 para apresentar saldo positivo nas suas contas.

Os russos terão ainda que pagar uma multa de 12 milhões de euros.