Já passei a primeira volta do campeonato e não cheguei a colocar aqui os resultados.
A abordagem a esta nova liga começou por ser errada. Numa primeira fase andei a estudar todas as equipas da mesma, mas acabei por mudar de estratégia.
A minha construção de plantel não se baseou na liga em que estou, mas sim na imediatamente a seguir, a League 2 .
Assumi que se criasse um plantel capaz de suportar um lugar a meio da tabela na outra divisão acima, facilmente conseguiria vencer/ assumir um lugar no play-off da minha.
Relativamente à construção do plantel, mantive pelo menos 10 jogadores da época passada. Esta abordagem foi a mesma que fiz noutros projetos semelhantes e também seria uma loucura mudar 20 jogadores numa época.
Contratei 16 jogadores, 9 dos quais entraram diretamente para o 11 titular. O orçamento para salários está a sofrer, visto que estou a gastar 10k a mais, todos os meses, do permitido. Um mal menor, quando comparado com a época.
Relativamente ao campeonato, tem sido tranquilo. Arranquei bem, perdi pontos aqui e ali, mas tem sido um campeonato fácil de lidar, dada a estratégia implementada nas transferências.
Perdi agora 2 jogos em 3, ambos decisivos, visto que poderia ter deixado o 2º classificado a 18 pontos e ter assegurado já o play-off, mas acabei por perder os dois e neste momento está a 12. Uma diferença pontual que também me deixa tranquilo. Sobre as taças, a mesma estratégia, ou seja, ignorar.
Cheira a festa e esta divisão não deverá bloquear o meu objetivo principal, o de colocar o Blyth na Premier League, no máximo, em 7 temporadas.