Football Manager 2020

Feito!

Muitas dificuldades por causa de 4 lesões e um plantel extremamente velho.

Faltam dois jogos, mas já me estou a borrifar. Cheguei a ter 15 pontos de avanço para o segundo, mas aqueles meses de Fevereiro/Março quase que rebentaram comigo.

Neste último jogo ganhei e o adversário direto perdeu. Começa agora a parte mais difícil do projeto, que é passar esta primeira barreira. Vou já começar a reunir um conjunto de jogadores, consoante a estratégia desportiva a assumir, verificar a qualidade dos adversários e a dimensão dos seus campos.

(PS: Falta aqui a foto da praxe. A alegria que se vive no clube é magnífica, alguns adeptos da ala radical já me consideram o novo Rúben Amorim.)

PS: Perdi os dois últimos jogos

2 Curtiram

alguém tem link para o megapack da sortitoutsi (cut out facepack) ? mas em torrent, que aquilo de ir sacando ficheiro a ficheiro é um despespero. tenho até ao 10.08…
se me arranjassem o 12 completo já seria bestial. daí para frente sacaria só as alterações.

@bukowski

Espera, queres os kits?

facepack, os cut out

1 Curtiu

isso reencaminha para o site. e tens que sacar ficheiro a ficheiro. queria um torrent mais actual.

Top! É mesmo desafiante. Principalmente agora porque terás que provavelmente reformular grande parte da equipa, e sem grandes dinheiros para aventuras.

Já tinha feito em FMs anteriores um save com o Kidderminster, porque na altura era a equipa com mais dificuldades financeiras da vanarama north.

Estive a pesquisar e descobri uma database que impede o Brexit de acontecer.

Queria criar o Sporting Club de España na 6ª divisão mas não permitem criar clubes em ligas sacadas (não tenho editor) por isso queria ir para Inglaterra sem o raio do Brexit porque têm as 6 divisões.

Pessoal alguém aqui já jogou fm online? Consegue me dizer como funciona? Até agora só joguei offline, várias saves mas queria ver se fazia aí uma online. É preciso as duas pessoas estarem ao mesmo tempo no computador a jogar para fazermos um contra o outro? Obrigado e bons jogos!

Bom, da última vez que joguei FM online já foi há algum tempo, mas na altura só podias avançar com o save caso houvesse confirmação dos dois lados. Caso nada tenha mudado teriam mesmo que estar as duas partes presentes para o save poder prosseguir. Sempre achei isso pouco prático, principalmente em época de transferências.

1 Curtiu

Bom dia,

uso a tática 4-2-3-1 com extremos que assumem o papel de avaçados interiores porém os meus médios ofensivos (Francisco Geraldes e Thiago Almada) raramente rendem.

O que poderá ser?

THE MIRACLE HAS HAPPEN!

CHAMPIONS LEAGUE NO BOLSO.

Sem saber ler nem escrever mas isso pouco importa!

Ganhei: Supertaça, Campeonato, Taça da Liga e Champions.

Transferencias: mantive a politica de comprar pouco e apostar nos jovens.

Os números do Plantel no final da época:

Entradas:

Saidas:

Calendário:

2 Curtiram

Wtf, ainda vou jogar o campeonato do mundo em modo grupos no mês de Julho.

What’s going on?

Que aberração é esta?

Só para continuar a sequência de ontem, porque eu estava convencido que a época tinha terminado quando fiz o primeiro post mas afinal tive que jogar aquela aberração de competição.

Obviamente fui trucidado porque tinha os jogadores todos exaustos, fora de forma e prontos mas é para ir de férias. Até acho que foram depois da final da Champions :joy:

Obviamente fui arrebentado por um dos big dogs da competição.

https://www.porta10a.com/t/josé-guilherme-chieira-diretor-de-scouting/41954/11

Nem digas nada. O head researcher do FM em Portugal é um vermelhão que anda pelo fórum deles e que inflacionou a equipa do benfica toda ao ponto de se tornar simplesmente impossível de jogar no campeonato português. Vocês também não sentem que estão a disputar o campeonato contra o Barcelona? Ao fim de uns anos eles acabam por ganhar a champions ou perto disto, isto não é minimamente realista.

Parabéns a esses fanáticos que me tiraram o prazer de jogar no tugão.

1 Curtiu

Ainda me lembro de rir porque o Cardozo tinha melhor nível de marcação de livres que o Ronaldo :joy:

O Plantel deles é um absurso. Com eles dá para ganhar a champions no primeiro ano. Só craques ou futuros craques, mas quando estou no SCP pelo menos a partir do 2º ano baixam as orelhas.

1 Curtiu

Conseguem-me dar uma ajudinha? xD

Neste momento estamos assim (Perdi a Taça da Liga para os Lampiões):

Já passei a primeira volta do campeonato e não cheguei a colocar aqui os resultados.

A abordagem a esta nova liga começou por ser errada. Numa primeira fase andei a estudar todas as equipas da mesma, mas acabei por mudar de estratégia.

A minha construção de plantel não se baseou na liga em que estou, mas sim na imediatamente a seguir, a League 2 .

Assumi que se criasse um plantel capaz de suportar um lugar a meio da tabela na outra divisão acima, facilmente conseguiria vencer/ assumir um lugar no play-off da minha.

Relativamente à construção do plantel, mantive pelo menos 10 jogadores da época passada. Esta abordagem foi a mesma que fiz noutros projetos semelhantes e também seria uma loucura mudar 20 jogadores numa época.

Contratei 16 jogadores, 9 dos quais entraram diretamente para o 11 titular. O orçamento para salários está a sofrer, visto que estou a gastar 10k a mais, todos os meses, do permitido. Um mal menor, quando comparado com a época.

Relativamente ao campeonato, tem sido tranquilo. Arranquei bem, perdi pontos aqui e ali, mas tem sido um campeonato fácil de lidar, dada a estratégia implementada nas transferências.

Perdi agora 2 jogos em 3, ambos decisivos, visto que poderia ter deixado o 2º classificado a 18 pontos e ter assegurado já o play-off, mas acabei por perder os dois e neste momento está a 12. Uma diferença pontual que também me deixa tranquilo. Sobre as taças, a mesma estratégia, ou seja, ignorar.

Cheira a festa e esta divisão não deverá bloquear o meu objetivo principal, o de colocar o Blyth na Premier League, no máximo, em 7 temporadas.

1 Curtiu

Jogo numa tática similar, mas com algumas diferenças. O Camacho é que estraga o teu esquema todo ali como avançado interior. A tua defesa também não te ajuda muito, eu renovaria esse sector todo.