É uma boa ideia e não me parece muito difícil de implementar. Vou investigar :great:
Quando dizes enviar o artigo é enviar o texto ou apenas o link?
MRG acho que o Trunks refere-se à Opcao que acho que também existe aqui como na Opcao de Enviar o Topico, se nao me engano nos Blogs também é possivel mas nao tenho a certeza de tal.
Ainda nem tinha reparado nessa opção do Fórum :-[
Já experimentei e realmente é muito boa. Nesse caso, se calhar pode-se adaptar para se utilizar também na Wiki. Mas isso é mais com o Celsus porque ele é que tem acesso a essa zona.
A partir de agora é possível a edicão dos textos da Wiki aos membros com estatuto Registado (já o era para todos os membros com estatuto de Iniciado para cima).
É possível meter videos nos artigos da wiki?
No outro dia apareceu aí um site do SCP: http://www.sporting.footballhome.net/ que tem uma imensidão de vídeos antigos do SCP. Tem resumos de jogos desde a década de 80 ou mais. A minha sugestão era aproveitar esse site e usar os vídeos nos respectivos artigos da wiki.
Exemplo: vou à wiki e quero saber mais sobre o Silas. Aparece-me o artigo sobre ele e depois um link ou mesmo o video embeded com golos ou outras coisas relacionadas com ele.
Ou não… Se calhar isto é tudo básico e já alguém pensou nisto antes! :mrgreen:
Há já algum tempo que é possível colocar vídeos nas páginas da Wiki.
Um exemplo é a página do https://www.wikisporting.com/index.php?title=Complexo Alvalade XXI tem alguns vídeos.
Se os vídeos forem do Youtube, basta colocar os últimos caracteres do URL do vídeo
Exemplo:
h t t p://www.youtube.com/watch?v=7bVuKjwPNV8
E usar a sintaxe:
<video id="7bVuKjwPNV8" width="200" position="center" desc="Inauguração - parte 1/3"/>
Para saber mais, podes consultar a página da extensão que permite isto: http://www.mediawiki.org/wiki/Extension:FramedVideo
Claro que pensámos nisto! :mrgreen:
O MRG já respondeu a quase tudo, quero apenas acrescentar que é possível ter outros servicos de vídeo em embed que não o YouTube bastando para isso usar o parâmetro “type”. Por exemplo, para o DailyMotion a sintaxe seria:
<video type="dailymotion" id="x4ut2d_" width="400" desc="Apetece-me" position="right" />
Para saberes como descobrir o id tens de consultar a página que o MRG deixou e lá tens também os servicos de vídeo suportados pelo MOD.
Desde já e mais uma vez Parabéns, na minha busca para fazer o tópico das Vitórias da Década de 2000 usei várias vezes o Wiki e reparei que quando procuramos alguêm, esse nome depois aparece a vermelho (acho que podiam alterar)
"Você pesquisou por golas (páginas iniciadas por “golas” | páginas que apontam para “golas”) "
Já alteraram, Obrigado e Parabéns!
Olá, como é que se faz para distinguir duas pessoas com o mesmo nome?
E, é possível fazer uma referência sem ser utilizando o nome todo? Por ex. “Mário Jardel” “Super Mário” ou “Jardel”, ir tudo parar à página certa? É preciso criar um redireccionamento ?
Sim é possível fazer isso tudo.
Em relação à primeira questão foram criadas pré-definições para fazer essas desambiguações e podes ver exemplos práticos nas seguintes páginas:
Valter | Wiki Sporting um caso de uma desambiguação pura para três ou mais páginas que teriam o mesmo nome.
https://www.wikisporting.com/index.php?title=Pedro Mendes um caso em que há três páginas que teriam o mesmo nome mas uma delas é mais relevante que as outras.
https://www.wikisporting.com/index.php?title=João Pereira um caso em que há duas páginas que teriam o mesmo nome mas uma delas é mais relevante que a outra.
https://www.wikisporting.com/index.php?title=Bruno Rafael Silva um caso em que há duas páginas de idêntica relevância que teriam o mesmo nome
Quanto à segunda questão se escreveres no texto o seguinte código [[Jardel|Mário Jardel]] fica visível Mário Jardel e vai dar à página Mário Jardel | Wiki Sporting
Acho que é aqui o sítio certo para isto. Se não for desculpem.
Visto que só tenho 20 anos, pouco sei sobre os Cinco Violinos. Fui à página da wiki e achei a informação incompleta.
Gostava de saber mais coisas tais como: goleadas mais importantes por eles alcançadas; de onde vieram os 5 jogadores; para onde foram depois do sporting (se é que sairam, nao faço ideia :-[ ); o que alcançaram eles em termos de selecção; e por fim, se possivel, videos deles a jogar para ver o quao bom eles eram.
Será possível actualizar isto?
P.s: têm uma foto do judas no 1º post deste tópico…
Epá, já enjoa um bocado a conversa do Judas. Para o bem e para o mal, o João Moutinho é parte da história do Sporting e numa Wiki deve ser tratado como tal. Não é a presença ou ausência de uma foto que vai mudar seja o que for no sentimento dos adeptos, essa lógica é a dos adolescentes que colam posters na porta do guarda-roupa e depois quando têm uma desilusão rasgam-nos aos pedacinhos. Aqui o pessoal já é crescido e há que saber distinguir as coisas.
Quanto ao resto, quem tiver mais info pode acrescentar.
Na página https://www.wikisporting.com/index.php?title=Cinco Violinos há ligações directas às páginas de cada um deles onde podes encontrar essas informações
:great:Nao tinha reparado. Shame on me :-[ :-[
Tnks :great:
edit: na pagina do Manuel Vasques | Wiki Sporting, o video do youtube ja n da (removido pelo utilizador)
À falta de um local melhor para colocar isto, vai mesmo aqui.
Estou actualmente a criar todos os plantéis da equipa principal de futebol do Sporting no zerozero, e como é óbvio uma das principais fontes que tenho utilizado para recolher informações é a nossa wiki, mas não é a única.
No processo encontrei quase por acaso aquela que me parece uma excelente fonte de informações como datas de nascimento, e de óbitos, o site GeneAll.
Ainda não explorei a fundo, mas sem grandes dificuldades encontrei logo a data e local em que o guarda-redes Picão Caldeira faleceu, assim como o nome completo, a data e o local de nascimento do defesa Penafiel.
Fica a sugestão e espero que seja útil a todos os que quiserem editar páginas de personalidades do clube.
Talvez possa ser uma boa ajuda em certos casos, obrigado. Já agora eu fiz uma pesquisa no Google e aparecem-me várias páginas para GeneAll, a qual é a que te referes concretamente
Mas é a mais completa confessa lá
Já agora não como não sabia que estavam a fazer esse trabalho dei uma vista de olhos e encontrei um erro na página Henrique Portela que tem a foto de Joaquim Ferreira, provavelmente isso deve-se a uma legenda errada, cuidado que há muito disso por aí
GeneAll.net
É a única que me aparece…
De longe! As outras são só recurso, principalmente para os jogadores mais desconhecidos.

Já agora não como não sabia que estavam a fazer esse trabalho dei uma vista de olhos e encontrei um erro na página Henrique Portela que tem a foto de Joaquim Ferreira, provavelmente isso deve-se a uma legenda errada, cuidado que há muito disso por aí
Estou.
O zerozero é quase como a wikipedia, mas há ainda menos colaboração, é praticamente tudo trabalho individual e a coordenação é quase inexistente.
Vi que alguém estava a fazer o mesmo, ou algo semelhante, para o Barcelona e Real Madrid, e fiquei imensamente desiludido por o Sporting não ser o primeiro clube a ter esse privilégio, por isso cheguei-me à frente e desatei a enviar páginas de jogadores do Sporting. Quero ver se ainda consigo fazer do Sporting o primeiro clube com mais de 10 anos de existência com todos os plantéis principais da sua história completos.
Quanto a essa página, ainda aí não cheguei, vou só nos anos 10, mas já enviei a sugestão de correção da imagem para a que temos na nossa wiki.