[Eleições 2009] José Eduardo Bettencourt é Candidato

Ainda continuam a falar do debate? Isto vai ser o ano todo nesta lenga lenga?

A discrepância da visibilidade dada a uma campanha e à outra não é subjectiva. É aliás facilmente mensurável. Se os dois candidatos fossem uma “produto” bastaria ver a quantidade de “módulos” ocupou um e outro, portanto quanto pagaria cada um deles pelo espaço ocupado, falando apenas de espaço, fora os “truques” de cores, e adjectivações e “colagens”.
E o facto de JEB ser mais conhecido do publico não pega, pois já se sentia o “andamento” da coisa ainda Souto andava com ânsias. O facto dos comentários online terem sido filtrados a favor de JEB também foi inocente :whistle:

A componente financeira condiciona e se assim não fosse a imprensa seria livre, não haveria problemas nem constrangimentos, todos sabemos que não é assim portanto estamos sempre a “chover no molhado” quando se fala de visibilidade, JEB vende mais que PPCl! :arrow:

Os "90% de sportinguistas" não terão sido uma consequência da vergonhosa e tendenciosa campanha feita pela Imprensa a favor de JEB?

Obviamente que não, aliás, isso é redutor para quem votou em JEB e também é bem demonstrativo de um certo “não saber perder” que por vezes vejo escrito cá no Fórum, PPC perdeu, principalmente, porque a Lista SerSporting e ele cometeram erros, isto já foi admitido por alguns dos seus integrantes! :idea:

PPC apareceu tarde, mas, mesmo assim, foi o primeiro a aparecer. Aparecer "do nada", é relativo; apareceu do universo de sócios em condições de se candidatarem, tal como Souto ou qualquer outro que aparecesse. Só os candidatos comprometidos com o "projecto" é que têm interesse para a Comunicação Social? Aguardemos, então, pela cobertura dada às eleições do slmerda...

PPC apareceu tarde para ser alternativa e ter visibilidade suficiente para se impor, a “continuidade” tem 13 anos, achas que precisava de 1 candidato a 6 meses das eleições? ::slight_smile:

Quando digo que PPC não chega para JEB não estou a falar de luta livre, Boxe, investigação criminal, matemática ou cultura geral, falo, obviamente, da visibilidade e imagem que cada um tem junto da massa associativa do Sporting! :idea:

Lenga lenga? Realmente deves achar que a vitória de JEB, independentemente da dimensão, é um salvo conduto para todas as suas atitudes.
Ou achas que se deve ficar parado numa derrota? Isto não é uma ditadura onde foi dado um rebuçado de umas eleições condicionadas à oposição para a calar. Ou pensas que a partir do próximo mês de Setembro os partidos que não ganharem as legislativas deverão ficar caladinhos e obedientes que nem cães perante o partido vencedor? Se pensas isso, estás completamente errado e com um conceito de democracia distorcido. A acção de quem ganha deve ser fiscalizada, depurada e alvo de contestação quando necessário, por parte dos partidos minoritários, para evitar o abuso de poder e o quero-posso-e-mando.

Vamos ver se nos entendemos,

O que escrevi acima é a minha opinião dos acontecimentos, a tua é diferente mas dá para perceber que ainda não entendes-te porque é que PPC perdeu, parece-me que devia começar por aí a tua análise pois argumentar com a CS escrita uma derrota 10-90 não tem lógica! :idea:

Houve de facto tratamento diferenciado na CS, principalmente na CS escrita, mas, isso não é novidade para ninguém e volto a escrever, se a Lista SerSPorting, PPC e os seus apoiantes pensavam que iam ter tratamento igual, sobretudo nos pasquins, são mais “meninos” do que eu pensava! :smiley:

As explicações, vais ter de as encontrar noutro lado. Talvez se consultares o organograma do grupo Cofina e os jornais que dele fazem parte ou ainda, se tentares perceber a origem da expressão «pasquim que bate recordes de imbecilidade». Por último, referir que o PPC chegou tarde e do nada e cometeu erros, até dá vontade de rir, pelo menos, se começarmos logo a seguir a pensar nas vicissitudes que conduziram JEB a candidato e respectivo percurso na campanha.

Se tu achas que as explicações da derrota de PPC estão no pasquim2 e no correio da manhã então está esclarecido o descalabro 10-90, este tipo de argumento não colhe! :naughty:

As explicações sobre o tardio aparecimento de PPC já as dei em cima, se tiveres dúvidas lê o que alguns membros do LdV e SerSporting escreveram sobre a escolha e timing do candidato da Lista A! :wink:

O Bettencourt ganhou, agora tem que se apoiar e ficarmos com a pestana aberta para ver a actuação e trabalho que vai fazer.
Se não fizer nada isso serei dos primeiros a vir a terreiro criticar e a atacar.

Mas o amigo do Eriksson não tinha razão?

Eriksson alguma vez confirmou que seria treinador do Sporting se a Lista A vencesse as eleições?

Tudo o resto que descreves são obra de “excelente” jornalismo de folhas de couve como o pasquim2, jornal que eu critico no Fórum desde sempre, sobretudo relativamente ao tratamento dado ao nosso clube, achas que em período eleitoral seria diferente, JEB vende mais então é ele que tem “mais” imprensa, quem estava à espera de igualdade enganou-se ou anda distraído! :idea:

Não confundas a minha análise do que aconteceu com concordância com o que aconteceu, obviamente que não concordo, agora o que aconteceu era espectável, ou pelo menos devia ter sido precavido! ???

Onde tu vês cobardia e acusações sem qualquer sentido eu vejo estratégia eleitoralista (errada mas não deixa de ser estratégia) e azelhice/precipitação de PPC nas declarações sobre o incidente DF, são duas formas de analisar a mesma questão! :arrow:

Apoiá-lo-ei se ele tomar as medidas que eu considero positivas para o clube. E pode começar já por voltar atrás na decisão da reestruturação financeira que fará o Sporting ficar sem nada. Perdão, apenas com um relvado perto da 2ª circular. Se ele tirar essa ideia da cabeça, e se não marcar uma AG no sentido da aprovação da delapidação final do Sporting, então aí eu prometo reconsiderar a opinião que tenho dele.

Realmente analisando agora a frio e como já tinha subentendido , antes , o candidato foi escolhido tarde e a más horas , num mês seria impossível por parte de PPC superar a visibilidade que o JEB tem no meio dos sócios.

Quanto ao tratamento da CS , já era coisa esperada , pelo menos por mim e o discurso do PPC algo radical em termos de linguagem , talvez tenha ajudado a que a CS facilmente o tenha posto de parte , até para não criar muitos anticorpos em Alvalade , já que todos intuíam quem ía ganhar.

Futuramente tem que se optar por outra estratégia , o candidato (ou mais) terá que ser preparado com antecedência , terá que andar no meio dos sócios , ser reconhecido , terá que fazer pontes e não deverá recorrer a um discurso negativo , porque não passa entre os sócios , muitos destes à primeira oportunidade de contacto com a candidatura de PPC vendo o seu discurso , devem ter logo decidido que não votavam nele.

Se for preciso o futuro candidato até terá que conseguir ser bem visto entre algumas figuras da continuidade , para isso usando mais diplomacia e deixando o discurso de ruptura para uso excepcional , assim entrando no território da continuidade é meio caminho para a vitória.

Nem tudo foi negativo com esta eleição , estes 10% servem como que uma fronteira que era preciso que fosse marcada , haviam coisas que tinham de ser ditas , más sim e de maneira grossa para que todos entendessem , esse esclarecimento não teve sucesso agora , mas era um trabalho que tinha de ser feito.

Por isso com o pior trabalho já feito , no futuro esses 10% poderão ser muitos mais.

Vi um bocadinho da coisa. JEB fez a rábula do gajo ‘porreiraço’ e ‘básico’.

Tão ‘básico’ e tão ‘comum-dos-mortais’ que por duas vezes, fez gala de mencionar que teve 10 valores na cadeira de Contabilidade.

Tudo compatível … 8)

Obviamente. ::slight_smile:

Obviamente que não, aliás, isso é redutor para quem votou em JEB e também é bem demonstrativo de um certo "não saber perder" que por vezes vejo escrito cá no Fórum, PPC perdeu, principalmente, porque a Lista SerSporting e ele cometeram erros, isto já foi admitido por alguns dos seus integrantes!

O erro da lista SerSporting era a mentalidade: Ganhar!

Porque 90% dos Sportinguistas estão bem com os 2ºs lugares, um futebol de merda, um clube cada vez menos eclético, um passivo astronómico, e a ausência de um pavilhão.

Estás equivocado - lê lá a minha resposta ao teu post. Eu entendi perfeitamente as razões que contribuíram para a derrota do PPC e já noutros posts havia feito comentários a esse respeito, mas não é isso que está agora em causa; o que está aqui em causa, é o comportamento da CS. Apenas respondi a uma afirmação tua relativamente à manipulação da CS, em que dizes «Essa manipulação carece de confirmação e prova». A manipulação não carece de prova, porque está bem à vista de toda a gente e se tu vais buscar o exemplo das rádios e TVs para demonstrar à saciedade que houve igualdade de oportunidades dadas a ambas as candidaturas, continuo a não entender porque é para ti tão evidente (pelos vistos, és o único clarividente, já que a própria candidatura SER SPORTING se mostrou indignada com o facto) que os jornais se tivessem comportado de modo diferente.

Parece-me lógico que a Lista SerSporting se mostre muito indignada com o facto, faz tudo parte do “teatro” eleitoral próprio destas ocasiões, a realidade é que a CS, a escrita que é o que está em causa, procedeu como sempre procede, mas, para mim, é um procedimento perfeitamente normal, indepêndencia é uma coisa, linha editorial é outra e lucro comercial ainda é outra, PPC não vende jornais e portanto tem menos espaço nos ditos, ver isto como uma grande conspiração é especulação a mais, PPC perdeu e perdeu bem e isso não aconteceu popr causa da Cofina, aliás, hábilmente se podia virar o feitiço contra o feiticeiro, PPC não o soube fazer, a igualdade de oportunidades é uma lenda do jornalismo e contar com isto é começar a corrida atrás do pelotão principal! :whistle: