Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

Epa o feedback que tenho da tecnológica é q tratam clientes de forma diferente! Se fores fora do meio deles tratam-te como lampião. Mas eu não suporto ser tratado como lampião…

1 Curtiu

Tens um fórum chamado audioanalogicodeportugal.net onde podes recolher vários sítios onde reparar. Também podes verificar opiniões sobre como são tratados. Abraço

2 Curtiram

Now playing

4 Curtiram

Para os aficionados, alguma opinião sobre este gira-discos? Entrei recentemente neste “hobbie” e pedi ao meu avô este que ele não usava. Um Lenco-L75 com mais de 50 anos que mandei recuperar

3 Curtiram

Nao percebo grande lampiao (merda) disto, mas que é bonito lá isso é!

É bom para entrar no mundo do vinil. Superior á maioria do que encontramos á venda nas fnacs desta vida :slightly_smiling_face:
Bem afinado dura uma vida. É confirmar que a célula (onde está a agulha) esteja em bom estado que o braço afinado. Aparentemente foi revisto ,pois tem etiquetas desse facto á mostra.Boas audições.

Sim, foi revisto numa loja especializada que me aconselharam na Amadora. Só tenho pena em relação ao amplificador que estou a usar, um Receiver da Sony. A ligação phono nem funciona bem e tive que comprar um pré-amplificador para resolver

E foi o que fizeste melhor. Presumo que seja um pré-amplificador para cabeças MM, certo?

Deve ser isso. Procurei o problema que tinha no reddit e foi o que me aconselharam a comprar, e resolveu o problema. Honestamente, estou satisfeito com o gira-discos e as colunas, mas o amplificador não me parece ser o mais adequado. Só uso aquele porque era o único que tinha. Pelo que li, a maioria destes aparelhos não perde valor por ser usado, desde que não esteja estragado. Preferia ter um mais antigo, mas nem sei o que será mais adequado para este gira-discos

Today’s special

2 Curtiram

:ok_hand: :ok_hand: :ok_hand:

Boas. Vinha aqui pedir ajuda a quem perceber do assunto. Tal como pus aqui noutro dia, tenho um Lenco L75 antigo ligado a um Sony STR-DB830. Porém, sempre achei, não sei porquê, que esse não era o Receiver adequado, mas acabei por ficar com ele porque não tinha outro. Tenho a oportunidade de comprar um Arcam AVR100 usado, mas em bom estado. Vale a pena, ou mais vale ficar com o Receiver que já tenho?

Obrigado a quem puder ajudar.

Quero esse baby Yoda.

1 Curtiu

Eu não trocava apesar da marca Arcam ser “audiophile”
Esses Sonys são bons (ainda do tempo dos modelos ES e esse que tens é uma variável desses ESs mais budget) mas se o Sony estiver a trabalhar como deve ser (conforme specs) e não gostas do som, a causa desse “mau” som será muito provavelmente as colunas.
O prato Lenco, se estiver em boas condições e a agulha também, é bem porreiro

1 Curtiu

Pois, é assim, o gira-discos foi todo revisto e reparado na Ajasom, portanto está nas melhores condições possívies. As colunas são novas, umas Q Acoustic 3020i que têm menos de um ano. O Receiver foi a única coisa reutilizada, e mesmo assim o som estava mau de início. Acabei por comprar um pré-amplificador na Amazon para não usar a entra phono do receiver. Mesmo assim ainda me deixa algumas dúvidas em relação ao som, e penso que só pode ser do receiver, ou não?

1 Curtiu

As tuas colunas só conheço de nome mas têm boa reputação. A julgar pelo material devias ter um som bastante porreiro!
Tens oportunidade de experimentar o Arcam?
Experimenta tb o pré-amplificador do Sony :wink:

As Q Acoustic são boas colunas e vencedoras de prêmios na gama baixa. São compactas e boas de arrumar… :smile: Deitam um som razoável , mas exigem estar bem assentes e com um pouco de espaço na traseira. Esse Sony é razoável, mas preferia o Arcam… Apesar de eu não ser apologista dos receivers. Sempre preferi a separação dos sistemas . Som separado do cinema… Mas compreendo a escolha… O Arcam neste momento não vale mais de 120 euros ok?.. Liga com bons cabos e o melhor é testar tudo na tua casa. Depois tira conclusões. Boas audições e visualizações.
As colunas são boas na gama de entrada. O Arcam necessita de material da Gama seguinte . Uma DALI por exemplo. A POLK também tem bom material a preço aceitável. As duas marcas permitem chegar a um sistema 5.1 com muita qualidade. SL

1 Curtiu

Então, resumindo, devo experimentar para ver a diferença, mas se escolher o Arcam tenho que dar um upgrade nas colunas, é isso?
E 200€ já seria demasiado para o Arcam? Estou a perguntar porque o meu pai quer comprar umas colunas e nessa loja está este Arcam na secção das oportunidades a esse preço, talvez seja negociável:
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/receivers/arcam-avr100/
@Marant, achas que me consegues indicar qual o PA da Sony? Este é o que estou a usar neste momento:
https://www.fnac.pt/mp2096042/Hama-Stereo-Phono-Preamplifier-PA-506-with-AC-DC-Adapter-230V-50Hz?oref=87a1762f-93ad-2025-6a66-c86012b1d42d

Obrigado por toda a vossa ajuda. SL

Acho que o teu ouvido não irá enganar. Experimentas os dois e tiras conclusões . Quanto ao preço ,no eBay encontras máquinas iguais a 120/130 euros provavelmente. Por isso ,acho que 200 euros é puxado. Aproveita para experimentar colunas também.
A Imacustica é excelente sítio para comprar a experimentar. São dos 3/4 lugares de sonho … :grin:
SL

1 Curtiu

Eu não trocava as colunas, penso que têm qualidade suficiente para o Sony e o Arcam. São bookshelf, têm as suas limitações mas são porreiras qb, penso.

O phono PA da Sony que referia é o integrado no receiver (que tem).
O que tu estás a usar não conheço, não sei se é de qualidade ou não