Epa o feedback que tenho da tecnológica é q tratam clientes de forma diferente! Se fores fora do meio deles tratam-te como lampião. Mas eu não suporto ser tratado como lampião…
Tens um fórum chamado audioanalogicodeportugal.net onde podes recolher vários sítios onde reparar. Também podes verificar opiniões sobre como são tratados. Abraço
Para os aficionados, alguma opinião sobre este gira-discos? Entrei recentemente neste “hobbie” e pedi ao meu avô este que ele não usava. Um Lenco-L75 com mais de 50 anos que mandei recuperar
Nao percebo grande lampiao (merda) disto, mas que é bonito lá isso é!
É bom para entrar no mundo do vinil. Superior á maioria do que encontramos á venda nas fnacs desta vida
Bem afinado dura uma vida. É confirmar que a célula (onde está a agulha) esteja em bom estado que o braço afinado. Aparentemente foi revisto ,pois tem etiquetas desse facto á mostra.Boas audições.
Sim, foi revisto numa loja especializada que me aconselharam na Amadora. Só tenho pena em relação ao amplificador que estou a usar, um Receiver da Sony. A ligação phono nem funciona bem e tive que comprar um pré-amplificador para resolver
E foi o que fizeste melhor. Presumo que seja um pré-amplificador para cabeças MM, certo?
Deve ser isso. Procurei o problema que tinha no reddit e foi o que me aconselharam a comprar, e resolveu o problema. Honestamente, estou satisfeito com o gira-discos e as colunas, mas o amplificador não me parece ser o mais adequado. Só uso aquele porque era o único que tinha. Pelo que li, a maioria destes aparelhos não perde valor por ser usado, desde que não esteja estragado. Preferia ter um mais antigo, mas nem sei o que será mais adequado para este gira-discos
Boas. Vinha aqui pedir ajuda a quem perceber do assunto. Tal como pus aqui noutro dia, tenho um Lenco L75 antigo ligado a um Sony STR-DB830. Porém, sempre achei, não sei porquê, que esse não era o Receiver adequado, mas acabei por ficar com ele porque não tinha outro. Tenho a oportunidade de comprar um Arcam AVR100 usado, mas em bom estado. Vale a pena, ou mais vale ficar com o Receiver que já tenho?
Obrigado a quem puder ajudar.
Quero esse baby Yoda.
Eu não trocava apesar da marca Arcam ser “audiophile”
Esses Sonys são bons (ainda do tempo dos modelos ES e esse que tens é uma variável desses ESs mais budget) mas se o Sony estiver a trabalhar como deve ser (conforme specs) e não gostas do som, a causa desse “mau” som será muito provavelmente as colunas.
O prato Lenco, se estiver em boas condições e a agulha também, é bem porreiro
Pois, é assim, o gira-discos foi todo revisto e reparado na Ajasom, portanto está nas melhores condições possívies. As colunas são novas, umas Q Acoustic 3020i que têm menos de um ano. O Receiver foi a única coisa reutilizada, e mesmo assim o som estava mau de início. Acabei por comprar um pré-amplificador na Amazon para não usar a entra phono do receiver. Mesmo assim ainda me deixa algumas dúvidas em relação ao som, e penso que só pode ser do receiver, ou não?
As tuas colunas só conheço de nome mas têm boa reputação. A julgar pelo material devias ter um som bastante porreiro!
Tens oportunidade de experimentar o Arcam?
Experimenta tb o pré-amplificador do Sony
As Q Acoustic são boas colunas e vencedoras de prêmios na gama baixa. São compactas e boas de arrumar… Deitam um som razoável , mas exigem estar bem assentes e com um pouco de espaço na traseira. Esse Sony é razoável, mas preferia o Arcam… Apesar de eu não ser apologista dos receivers. Sempre preferi a separação dos sistemas . Som separado do cinema… Mas compreendo a escolha… O Arcam neste momento não vale mais de 120 euros ok?.. Liga com bons cabos e o melhor é testar tudo na tua casa. Depois tira conclusões. Boas audições e visualizações.
As colunas são boas na gama de entrada. O Arcam necessita de material da Gama seguinte . Uma DALI por exemplo. A POLK também tem bom material a preço aceitável. As duas marcas permitem chegar a um sistema 5.1 com muita qualidade. SL
Então, resumindo, devo experimentar para ver a diferença, mas se escolher o Arcam tenho que dar um upgrade nas colunas, é isso?
E 200€ já seria demasiado para o Arcam? Estou a perguntar porque o meu pai quer comprar umas colunas e nessa loja está este Arcam na secção das oportunidades a esse preço, talvez seja negociável:
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/receivers/arcam-avr100/
@Marant, achas que me consegues indicar qual o PA da Sony? Este é o que estou a usar neste momento:
https://www.fnac.pt/mp2096042/Hama-Stereo-Phono-Preamplifier-PA-506-with-AC-DC-Adapter-230V-50Hz?oref=87a1762f-93ad-2025-6a66-c86012b1d42d
Obrigado por toda a vossa ajuda. SL
Acho que o teu ouvido não irá enganar. Experimentas os dois e tiras conclusões . Quanto ao preço ,no eBay encontras máquinas iguais a 120/130 euros provavelmente. Por isso ,acho que 200 euros é puxado. Aproveita para experimentar colunas também.
A Imacustica é excelente sítio para comprar a experimentar. São dos 3/4 lugares de sonho …
SL