Um “efeito secundário” do ressurgimento do vinil é o também regresso da cassete audio, claro que em muito menor escala e mais como curiosidade do que outra coisa, mas lembro-me de ler hás uns tempos que havia alguns novos discos a sair não só em CD e vinil, mas também em cassete (não me peçam exemplos, sinceramente não me recordo).
Isso é o pessoal do metal que gosta não sei porquê.
Como referiu o @Leãodascolinas, tens o Rega Planar 1 por cerca de 300€, talvez até consigas mais barato.
Também existe o Rega Planar 1 Plus, por cerca de 310€ , que já tem pré amplificador incorporado:
(Não conheço esta loja, cheguei lá através do kuantokusta.)
Sim ja era conhecido da minha parte, tinha ideia que o preço particado era acima do meu Project T1. Obrigado
Existem boas edições em CD também. O que eu afirmei foi que um vinil de edição recente e o CD são idênticos em qualidade. A diferença está também nas fontes utilizadas . Agora os vinis antigos normalmente têm melhor prensagem do que os actuais.
Essa loja é virtual . Tem sede em Espanha mas tem ponto de levantamento em Lisboa. A pergunta é : a audioteam reconhece essa venda para efeitos de garantia ?.. Volto a dizer. O patrão se falarem bem com ele faz desconto. O Michell é uma boa máquina sim …
https://m.thomann.de/pt/audio_technica_at_lp120x_usb_silver.htm?o=0&search=1612716279
Encomendado hoje.
Finalmente vou (voltar) entrar no mundo do Vinil.
Dicas e sugestões são bem vindas.
Tanto para discos como para material de manutenção e limpeza.
Detergente ph neutro lava os na agua e mete os a secar.
E isso que vou fazer aos meus, escova so arranha.
De resto, se feliz a ouvir boa musica.
Vou seguir este tópico.
Arranjei agora um gira-discos na FNAC, gama muito baixa (50 euros).
É uma solução provisória até arranjar um gira-discos de jeito.
Para ouvir alguns discos que recebi, sobretudo.
A fórmula para ter um líquido de limpeza top é:
1- 1 litro de água destilada (de preferência água no destilada )
2- encomendar um líquido de limpeza alemão (vendem na NET por 8 euros ) chamado Dr. Wack (é uma marca de produtos para para brisas e acessórios auto ) o líquido chama-se CW1:100 . Colocar 5 a 8 Mililitros por litro do produto final
3- acrescentar 100 mililitros de um produto fotográfico antiestatico (a marca ilfotol por exemplo que existe á venda nas boas casas do ramo )
4-por fim ,álcool isopropílico (99% de pureza encontrado em drogarias antigas )
Têm a fórmula do líquido utilizado pelos audiófilos . Parece trabalhoso e caro. Na realidade são muito barato. E dará para limpeza para uma vida inteira. A opção da água comum e detergente pode ser perigosa. A água tem vários minerais corrosivos tal como cloro. O cloro deixa marca por exemplo. Escovas existem as de pelo da cabra que não riscam. Isto depois de utilizar o líquido.
Desculpem ter sido exaustivo,mas é mesmo assim.
Comprar discos que sejam primeiras prensagens (de preferência antigas pois são se fonte analógica ) e começamos a ter a feira do vinil na feira da ladra . Têm material muito bom e aos milhares . Para quem poder ir a Utrecht na Holanda , tem a maior feira do mundo (duas vezes ano e ocupa um pavilhão que faz 3 do Meo arena lol )
Boas audições e compras .
PS: também tens um mundo na NET . Chama-se Discogs e tem tudo o que existe. Mesmo tudo em vinil.
SL
Bem, depende, eu coleciono vinil, bootlegs do meu cantor favorito, e o discogs não tem nem um à venda.
Ebays são melhores que o discogs, mas é preciso procurar todos os dias e ter paciência até aparecer o que se quer.
Também sou colecionador de vinil, CDs ,DVD ou blu-ray. Falei no Discogs por ser o maior mercado a nível planetário. É provável que não tenha tudo. Mas é o maior … Boas audições para todos .
Já conhecia a discogs, até encomendei 4 lp’s hoje
Também tenho visto na Fnac uns preços e há pouco deixei fugir um LP duplo de Roger Waters live on Berlin por 10€ no marketplace…tinha sido vendido ontem!! Damm
Vou chekar no eBay também.
Parecido com o que utilizo. Esse faz a olho eu utilizo mesmo algo para dosear . Falta aí o ilfotol (anti estático) que também coloco.
Muito importante afinar o peso e azimute da agulha.
Existe muita informação na NET.
Um gira barato, se estiver minimamente afinado com uma agulha barata toca muito bem, por ex uma AT-95.
Mas por 120 paus já é possível ir para uma agulha de excelente qualidade.
Sempre que lavarem os discos é como tomar banho, deve-se vestir roupa nova, ou seja comprar inner sleeves novas!!!
Capas interiores e exteriores. Manter sempre os discos na vertical e longe do sol, humidade e fontes de calor. O estar na vertical evita que fiquem “empenhados” .
Costumas comprar em que eBay? UK?
O Discogs permite aceder a todas as edições e prensagens mundiais.
Escolher a edição é escolher a qualidade da gravação, existem diferenças abismais na qualidade de país para país.

Muito importante afinar o peso e azimute da agulha.
Existe muita informação na NET.
Espero conseguir afinar bem o meu braço+ agulha.
Vi umas reviews na NET e não me pareceu difícil…vamos ver