Neste momento, familiarmente é complicado fazer aprovar a compra (tenho que ter aulas com os gestores do Sporting…ou então não).
O objectivo, até porque o sistema ainda se mexe bem (está obviamente afinado - ainda que finalmente a precisar de uma formatação - e tenho algum cuidado com o que lhe carrego e lhe peço).
Mas é bom ir sabendo o que há.
No entanto, quando vier a comprar um novo sistema terá que ser substancialmente e perceptivelmente melhor que o que tenho.
Ainda agora com os meus estudos sobre o pavilhão vi a gráfica aflita (tudo o resto portou-se inesperadamente bem) na modelação 3d.
PCI ou PCI-Express? É que são coisas completamente diferentes, e já praticamente não encontras nada em PCI. Eu ando à procura de uma placa para pôr num Dell Optiplex 170L (coisa empresarial manhosa) e não encontro em lado nenhum. PCI-Express já é outra coisa, é o que temos actualmente. Pode dizer-se que em comum, os dois formatos praticamente só têm o nome (e a parte software que é idêntica).
De resto, Winston Smith, bem sei que o assunto não tem a ver comigo, mas também ando à procura de um PC novo e barato. O que é que consigo por uns 250€ +/- e onde? Teria que ter a certeza mas em princípio só precisaria de CPU, motherboard, memória e placa gráfica (eventualmente placa de som?).
O melhor possível até… 300€, vá. LOL
Pois… É que no link que nos deste do descritivo do teu shuttle, indica que tens portas PCI e AGP, não PCI-Express. Sendo as PCI raríssimas, se quiseres investir numa nova tens que apostar em AGP. Eu tenho uma ATI Radeon 9550 256MB AGP parada que posso eventualmente vender, se houver interesse.
Esses parece-me bons. A questão é que assim acabas por não aproveitar o teu disco e gravador de DVD’s. A configuração que eu sugeria em termos de MB, CPU, RAM e gráfica seria:
Motherboard - Asus P5QL PRO: 75€
CPU - Intel Core 2 Duo E8400: 140€
RAM - Gskill 1066mhz 2GB: 43€
Gráfica - Powercolor HD4650 512MB: 50€
Total: 308€
Assim ficas com uma óptima Motherboard e com um bom processador. Se precisares de mais RAM podes sempre diminuir no processador ou na gráfica, na Motherboard não aconselho porque essa dá-te muitas possibilidades de upgrades no futuro. Há quem goste das plataformas AMD e diga que são mais baratas, eu confesso que conheço pouco. Espero ter ajudado!
Obrigado. Uma coisa leva a outra, acabei por fazer uns ajustes nessa configuração, e deu nisto:
Placa ASUS P5QL Pro — 75,20€
CPU Intel Core 2 Quad Q8200 2.33Ghz — 125,30€
RAM Gskill 2GB DDR2 — 43,10€
Gráfica Powercolor HD4650 512MB — 51,20€
Caixa NOX Saphira — 27,40€
Controlador PCI > IDE 22.20€
TOTAL: 344,40€ (352,80€ com portes)
O controlador IDE é para não comprar um disco, já que comprei um externo há 2 semanas. Tenho ainda dúvidas quanto à gráfica. Se calhar vou comprar sem e compro mais tarde aqui numa loja local…
Pessoal, visto que não sou nenhum computer genius, daí que venha aqui a este tópico, agradecia que me dessem a vossa opinião acerca destas duas opções:
Visto que são requerimentos essenciais para se poder dar um bom conselho, aquele que eu agradeço, admito que quero um computador para escrever uns textos, fácil de transportar, e com uma durabilidade agradável. Não pretendo instalar nenhum jogo. O que acham?
Entre esses dois iria para o Asus. A qualidade de construção é melhor e tem uma bateria que dura… e dura… e dura. Os eeePC são excelentes máquinas, conheço várias pessoas que adquiriram um e estão bastante contentes. Não esperes é correr lá programas pesados ou de ficheiros de texto com muitas imagens, porque a capacidade de processamento é fraca. De resto, se é apenas para escrever, consultar o fórumscp e mais umas coisinhas leves é óptimo!
Podes aumentar a RAM até 2GB e o disco rígido. Não podes fazer mais do que isto, no entanto penso as características de origem são mais do que suficientes para correres bem o XP.
Se quiseres investir um bocadinho mais, tens sempre esta opção:
Com esta máquina ficas com um processador melhor e uma bateria que dura 10h :o (é sempre menos), mas não sei se o preço compensa. De qualquer forma, se comprares um Asus podes ter a certeza que ficas bem servido :great:.
Eu tenho um E8400 sem overlock ainda aos 3.0 ghz, estou a pensar trocar de processador e gráfica.
A gráfica está +/- escolhida vou para um ATI HD 5850 (substitui uma 4850 512mb), agora no Processador tenho duvidas.
Mudo ainda em socket 775, para um C2Quad 9XXX, ou se vou para um I7 (mudando a motherboard e memórias também), ou faço um pequeno Overlock ao processador que ainda é bom para a maioria de jogos e programas.
Tenho fonte para ambas as situações - Corsair TX 650 W - o problema mesmo é os custos dos I7 (mesmo os sockets 1156).
O meu actual E8400, mais a gráfica vai para montar um Media Center com alguns jogos.
O meu conselho seria fazeres um pequeno overclock e comprares uma gráfica nova. A gráfica tem muito mais influência do que o processador nos jogos, se no futuro o E8400 começar a ficar curto então trocar. Por enquanto, acho que esse processador com um overclock chega perfeitamente e assim podes poupar dinheiro para outras coisas. Se quiseres mesmo trocar de processador, aconselho-te a ires para um I7.
Discos:
2 x WD 500GB SE AAKS @ RAID0 + 1 x WD 1TB Green
Gráfica:
Gigabyte GeForce 9800GTX 512MB
Fonte:
CORSAIR HX620W
Caixa:
Thermaltake ARMOR+ VH6000BWS
Monitor:
HP W2207H HDMI 22"
Depois do que tenho lido, vou com toda a certeza saltar uma geração antes de mudar de socket e pensar num upgrade à motherboard e ao CPU. Face às soluções existentes, o upgrade não representa qualquer ganho real de desempenho.
Agora em relação à gráfica, a 5870 está brutal e impossível de ser batida pela NVIDIA. Assim que sentir necessidade de substituir a 9800GTX, a sucessora está escolhida.
Aconselho pensarem muito bem, antes de apostarem nos i7, ou nos i5. Só se justifica para quem tiver mesmo necessidade de fazer um upgrade total. Para alguém que tem processadores socket 775 como os Q6600, Q9***, Q8***, ou dual core E8***, o upgrade é deitar dinheiro à rua e não sou eu que o digo, é a generalidade das reviews.
Basicamente, se seguirem as instruções que estão no post conseguem personalizar um HP bem potente por 914$ com free shipping. O problema é que penso que o free shipping é apenas no interior dos EUA ??? senão era um negócio da China. Ora topem lá este notebook por 914$, ou seja, pouco mais de 600€:
HP Pavilion dv6t Quad Edition customizable Notebook PC
NZ599AV
* Espresso Black
* Genuine Windows 7 Home Premium 64-bit
* Intel(R) Core(TM) i7-720QM Processor (1.6GHz, 6MB L2 Cache, 1333MHz FSB)
* FREE Upgrade to 4GB DDR3 System Memory (2 Dimm) from 2GB DDR3 System Memory (2 Dimm)
* FREE Upgrade to 500GB 7200RPM SATA Hard Drive from 320GB 7200RPM SATA Hard Drive
* 1GB Nvidia GeForce GT 230M
* 15.6" diagonal High Definition LED HP Brightview Widescreen Display (1366x768)
* LightScribe SuperMulti 8X DVD+/-RW with Double Layer Support
* Webcam Only
* Wireless-G Card
* HP Integrated HDTV Hybrid Tuner
* HP Color Matching Keyboard
* 6 Cell Lithium Ion Battery
* No Modem
* Microsoft(R) Works 9.0
* HP Home & Home Office Store in-box envelope
Pessoal nao sei se este e o topico certo para esta pergunta mas mesmo assim pergunto…
Estou a pensar comprar uma Xbox360, e o unico ecra Lcd que tenho em casa e mesmo o monitor do computador , nao sei se alguem aqui tem a xbox mas como sabe e perciso um cabo VGA para ligar ao monitor do PC e esse cabo inclui 2 “bananas” , pergunto a alguem entendido se o meu monitor da para ligar esse cabo…
Para já acho que deves comprar uma Xbox 360, tenho uma e estou muito satisfeito, se vais jogar num tft, recomendo que compres mesmo o cabo Oficial da Microsoft, mais recomendo que procures por um splitter vga.