Biel - Bahia (Globo)

Os Sportinguistas meteram isso na cabeça com o palhaço do Amorim, “não podemos contratar mais titulares, já temos x ou y com a posição garantida”.

Não só os Sportinguistas, no tweet do Tomás da Cunha " Sporting não precisa de um titular mas aí de um suplente que… Etc

Mas que palhaçada de mentalidade…

Acredito que tenha sido contratado com esse nível de ambição mas estamos tão curtos que me parece mesmo que vai agarrar o lugar.

6 Curtiram

https://x.com/oysantanaa/status/1885711097493106844

Nâo acho que o Amorim tinha essa ideia e recusava jogadores com potencial para serem logo titulares.
Antes pelo contrário, quando lhe indicavam certos jogadores que nâo lhe agradavam, ele dizia que o melhor era estar quieto, nâo contratar que os que estavam eram melhores.
O problema é que o Amorim tinha por vezes um gosto duvidoso e dificuldade em indentificar quem era bom ou nâo. E tomou decisôes muito discutíveis.

De resto, concordo em absoluto.
Quando se pensa num jogador, quando se parte para a contratação, esse jogador deve ter, à partida, qualidade para chegar e ser titular.
Se o é ou nâo na práctica, logo se vê, mas o principio deve ser esse.

E no Sporting pensa-se muitas vezes em remediar o plantel, nâo em melhorar, infelizmente.

1 Curtiu

Um terceiro irmão Paço? :face_with_monocle:

Continuo a dizer:
No SCP de excelência que eu idealizo, cada contratação sem praticamente nenhuma exceção deve ter como objetivo declarado enriquecer o SCP tanto desportiva como financeiramente.

Nunca se pode contratar alguém para ser suplente ou para compor plantel porque isso significa meter vários ME num activo para desvalorizar e para não fazer a diferença.

O standard deve ser poucas contratações de gajos caros, para serem titulares e altamente valorizáves.
Paradigma Gyokeres.

Quando se contrata assim, vai-se falhar pouco e vai-se enriquecer constantemente.
Todas as contratações são para somar!

Mesmo assim, vai-se falhar algumas.
Alguns vão acabar por ser suplentes.
Isto é diferente de contratar alguém para ser suplente.
Quando se contrata alguém para ser suplente à partida, está-se muito perto de contratar alguém que nem para isso vai servir.

Defendo uma cultura de excelência no SCP!
Avessa a gorduras.

Jogadores velhos, jogadores suplentes e mesmo jogadores que não servem para o SCP vão sempre existir também. Serão as contratações falhadas de jogadores que pensávamos que seriam excelentes e afinal são apenas medianos.
Somar a estas falhas inevitáveis a contratação de jogadores declarada e assumidamente medianos à partida é que não faz o mínimo sentido.

É isso que dá cabo do SCP.

Nota final crítica à minha própria lógica:

É porém necessário refletir sobre o nível de risco financeiro que estamos dispostos a assumir.
O perfil de contratação que defendo aumenta, e muito, o potencial de receitas com vendas de jogadores porque temos sempre uma grande quantidade de craques altamente vendáveis.
Isto aumenta a nossa capacidade de investimento que nos permite ter um plantel melhor em todas as posições.

Mas isto implica a gestão de um equilíbrio.
Neste momento, para o breakeven financeiro, o SCP já está obrigado a fazer entre 100/110ME/ano em receita UEFA e de mais valias de vendas.
Cada vez que contratamos um craque sem sair alguém idêntico, este valor aumenta uns 6/7ME.

É preciso, a todo o momento, avaliar se a nossa capacidade de geração de receitas nos deixa tranquilos em relação a este buraco anual com o qual temos que lidar.

Ou seja, não se pode simplesmente dizer:
O SCP precisa de um extremo e portanto quero um craque às cegas.
Tem que se dizer:
O ideal era contratar um extremo craque e se fizer isso o meu buraco anual passa para 117ME/ano:
Estou confortável com isso?
Se sim, devo avançar.
Se não, então tenho que pensar melhor nisso.

Talvez a direção não esteja confortável com o buraco com que já tem que ligar agora…

2 Curtiram

As malas que traz o rapaz são quase maiores do que ele, enfim que se revele uma boa aquisição é o que mais desejo.

Parece um bom cara .

2 Curtiram

Exatamente, das raras vezes que fizemos isso bem foi quando tínhamos Palhinha e fomos buscar o Ugarte.

1 Curtiu

Fdx…

Espero estar olimpicamente enganado, mas tem todo o ar de nao resultar. Pelo pouco que vi nos videos, faz me lembrar o Rochinha. Jogador tecnicamente razoavel mas fraquinho fisicamente. Nao vejo isto a funcionar . Até acredito que, face às lesoes que temos, esta época possa ter alguns minutos e ser util uma ou outra vez, mas estes 6 milhoes deviam ser gastos num jogador com outra qualidade imediata ou outro potencial. Ja nos estou a ver em agosto à procura de clube para o emprestar.

3 Curtiram

A vinda deste jogador é uma lição de " cuidado com o que desejas" .

Muitos queriam um jogador sénior com dois braços e duas pernas , uma nova contratação ora ai está.

Para a próxima temos de explicar melhor o que queremos :rofl:

3 Curtiram

Fui ver alguns vídeos, e isso vale o que vale, mas ele tem toque de bola. As recepções dele, o controlo de bola, fica evidente que ele tem pés.

Não sei é se tem o resto, porque no futebol de hoje em dia, só isso não chega.

1 Curtiu

Deve ser galhofeiro.

Não consigo mesmo perceber esta contratação.

Tive a ver as ações todas dele dos últimos meses e não consigo mesmo ver como podem dar 8 M por este rapaz.

Tem como qualidades uma qualidade técnica razoável(nada de transcendente), alguma capacidade de jogador entre linhas e um bom último passe.

Não acho que seja nada rápido como dizem, não é forte no 1 vs 1 também e fisicamente é do mais débil que me lembro de ver.

Se acham que o Geny é fraco nos duelos esperem pelo Biel.

O perfil até vai mais ao menos ao encontro do que se precisa(estilo Pote), mas a qualidade não faz o mínimo jus ao que se vai pagar.

2 Curtiram

A contratação deste esta no mesmo capitulo do " se não o contratassemos agora depois ja nao tinhamos dinheiro para ele ".

3 Curtiram

Eh pá… não estou mesmo.nada otimista!!:
Acho que não é jogador para o Sporting!!
Um tiro ao lado!!
Parece uma contratação daquelas…temos de ir buscar um!

No proximo mercado de Verão estão a pô-lo a rodar no Chipre!! É o meu pressentimento!!

E vão 6M

Já rasguei a contratação, agora só dizer que independentemente se passa o tempo todo lesionado ou não, parece ser daqueles gajos que se resulta os adeptos vão adorar.

Vi vídeos mesmo do Bahia em género de brincadeira, tipo Inside Sporting, e parece ser um gajo de trato fácil, humilde, boa onda.

O problema é quando eles se vêem cheios de facilidades num mundo diferente como é a Europa.

Mesmo o vídeo no carro e a maneira fácil como comunica com os jornalistas…

Quero mesmo que dê certo.

Também me parece um gajo que irrita os adeptos contrários e adversários, um pouco como Otávio, Pote, Nuno Santos e precisamos muito disso

Decidiram em Janeiro limitar-se a tapar buracos e nem isso conseguem.
Se ganhamos o bicampeonato este ano preparem-se para um longo jejum porque a competência está a abandonar o clube a uma velocidade vertiginosa e depois não há milagres.

8 Curtiram

Há semelhança do Koba… que ia explodir! E até agora…

A mesma conversa do Pontelo… estava o Braga e antecipamo-nos ao Benfica!!

Como nao à duas sem três… temos o Biel!

1 Curtiu

Ui…se o tipo do Chega sabe disso

2 Curtiram