Biel - Bahia (Globo)

O mais extraordinário é que podemos ter quase a certeza que pelo menos 99 % dos que opinam sobre ele (bem ou mal) nunca viram o rapaz jogar … Vídeos de uns minutos para formarem opinião? Ok , para o Football Manager , para o futebol a serio … esqueçam!

3 Curtiram

Não era o reforço que todos esperávamos, isso é certo.
Se tivermos em conta que tínhamos cá o Edwards que não contava po totobola e se foi buscar este, do gênero de troca por troca, é “upgrade” no sentido deste vir a contar par o treinador e ser mais um no banco. E este na teoria pode jogar por dentro(coisa que o Edwards não conseguiu) o que é bom ainda pra mais com Pote de fora…
O que me irrita é o (não)mercado que fizemos. Não termos ido buscar um LD em CONDIÇÕES para ontem mal o mercado abriu é só ridículo.

1 Curtiu

Acho que também já é consensual que o Biel não é um “coxo”… tecnicamente falando…

O problema é o resto.

1 Curtiu

Mas lá está, vamos ver! Pode correr bem, pode correr mal. Estar já com profecias da desgraça não faz sentido.

4 Curtiram

Claro que vamos dar o benefício da dúvida, que remédio temos. Dar a opinião aqui não muda nada mas vimos dar na mesma.

Não há nada que justifique esta contestação toda (em relação Biel). Mas a malta tá com stress porque esperava outro tipo de jogador.

Já que querem tanto ler as opiniões dos adeptos do clube onde está, aproveitem.

https://www.reddit.com/r/BBMP/comments/1if7uuk/biel_teixeira_opiniões/?rdt=41364

Mas para mim vale pouco.

2 Curtiram

Acho que é mais isto que outra coisa. Ninguém conhece mas a probabilidade de dar certo é baixíssima.

Estou pouco confiante, não me agrada o perfil físico e as lesões recentes. Não sou fã de contratar St Justes ou Rosiers, independentemente da qualidade.

Também não me parece perfil de jogador que vá ter grande valorização futura e ser uma grande venda.

Fico também sem perceber que perfil realmente procuramos, porque o Biel e o Alisson parecem ser muito diferentes.

Por outro lado, tem stats boas (apesar dos brasileiros criticarem fortemente a finalização) e pode ser um bom elemento de plantel numa posição carenciada.

Espero que a vir, tenha tido aval a sério do treinador.

Não diria que é assim tão baixa, é exatamente o perfil que falta na posição e no plantel. Acho que vai ser mais util do que pensam. As opiniões de quem percebe, deixam-me descansado.

Não sei com quem falaste mas inclusivamente do link que meteste é quase tudo negativo

No link que meti falam quase todos bem do jogador lol.

Mas já disse que me estou a cagar para opiniões de adeptos de outros clubes, principalmente no brasileirão.

Estou a falar das pessoas aqui do Fórum que realmente percebem de futebol (e não de excel) e de alguns analistas que sigo.

1 Curtiu

Só o conheço dos vídeos que andam pelo youtube…
Opinião:
penso que se procurou um “edwards” destro… um jogador de espaços curtos, com uma mudança de direção complicada de parar. Não digo que não tenha algumas características interessantes ou que não possa ser útil em muitos jogos do campeonato nacional em que seja necessário alguém que consiga criar algum desequilíbrio em defesas muito fechadas…

mas…

não é este tipo de jogadores que leva o Sporting para outro patamar competitivo sobretudo na nível europeu. São necessários jogadores mais rápidos, mais fortes e mais intensos. O biel não traz nada disso…

A questão é esta, se calhar 99% de nós nem sabe quem é este jogador mas há boa maneira aqui do fórum vamos já malhar nele que ainda nem sequer chegou.

Devemos malhar sim por exemplo de não termos ido buscar o Dedic pelos valores que o Marselha o foi buscar.

2 Curtiram

Sinceramente este entusiasma-me mais, não adorando.
Existe as questão das lesões e de um perfil muscular diminuto, que o faz ser ineficaz em duelos corpo a corpo e faz com que perda alguma efetividade na intenções de romper entre defesas e ter chegada a zonas de finalização.
Tem outra clarividência na tomada de decisão seja individual ou coletiva do Alisson ou do Arthur Gomes.
Sustentado-me nas métricas, acredito que com PL’s que abram espaço, poderá fazer-se notar consideravelmente.

1 Curtiu

Todos bem??

os pontos positivos incluem a sua capacidade de drible, velocidade, capacidade de criar assistências e personalidade em campo (duvido muito).

Por outro lado, as criticas: inconsistente, fraca finalização , comportamento mimado , e problemas físicos , incluindo lesões.

O feedback que tenho e este sim o jogador que referia inicialmente é que é um excelente colega de balneário, jogador extremamente inteligente entre linhas, muita capacidade de desequilibrar, rápido, tecnicamente forte, mas muito frágil e franzino. Obviamente algo inconsistente. Neste perfil e para este sistema as características batem todas certo. Vamos ver como se adapta e se evolui os seus pontos fracos. É um bom reforço! Já acompanho o jogador há algum tempo e faz me todo o sentido.

5 Curtiram

Eu imagino um Liedson a vir aos dias de hoje.
Um ex caixa de supermercado, batia o record de respostas num tópico

14 Curtiram

O único problema até agora é que este gajo não existe no FiFA :joy::joy::joy: não deixam um gajo atualizar o plantel no jogo

3 Curtiram

Tem de entender que esta estrutura tem uma forma de trabalhar muito mais de perfil para o sistema que dê oportunidade de mercado. O Sporting teve e tem a possibilidade de trazer vários nomes muito mais “sonsntes” para os seus adeptos que não os traz porque não batem certo com o pretendido. A verdade é que estes reforços onde se gasta mais dinheiro todos jogam muitos minutos e essas oportunidades de mercado de clubes grandes raramente funcionam e poucos relançam as suas carreiras e viram algo:

7 Curtiram

Sabes lá se o Biel não trabalhou na caixa do supermercado.

O Matheus Nunes também era padeiro :joy: