Eu utilizo essas promoções da RCanin. E a Hills também tinha. Em cada 6 ou 5 sacos tens um grátis.
òleo de motor de carros é bom!.. :))
Eu ando com os cães sempre soltos. O Perdigueiro - excelente cão - é uma icineradora. Come tudo. E o Weimaraner conseguia ser pior, até o chão da casa conseguiu comer em cachorro.
Segundo o site da Royal Canin, sim. É uma empresa “Royal Canin” oficial, o que além do valor em pontos, também te dá um extra. Todas penso que devem de dar, mas tratando-se de uma empresa fidelizada com eles, dá um extra de pontos.
O meu cão teve uma dermatite lixada causada por falta de nutrientes, que depois lhe criou uma ferida no pescoço que não curava. E o gajo come para caraças. Teve de fazer uma biópsia e depois fazer um tratamento…
Mas eu dava-lhe royal canin selection, que é entrada de gama.
Se lhe deres a puppy para labrador não te preocupes porque é boa, mas quando ele for adulto eu dava-lhe uma grain free, seja Acana, Ownat ou uma outra marca…
Depois também acaba por depender do cão, o meu come ownat e adora e faz-lhe bem.
Dou regularmente aos meus cães. Quer óleo de salmão, quer óleo de fígado de bacalhau ou óleo de côco.
É bom para o pêlo, mas convém não abusar muito (a menos que queiras limpar diarreia pela casa…). 1 a 2 x por semana está bom
A discussão sobre rações…dava para um tópico inteiro e dos grandes e com opiniões para todos os gostos
Quanto a low cost (hipermercado), curiosamente uma das mais baratas (Orlando, do Lidl) é das que costuma vir mais recomendada
Eu nem me referia á própria marca do hipermercado, mas sim em relação ás que são vendidas em hipermercados.
Por exemplo a Purina One não me parece ser uma ração low cost ( ? ).
Comprei disso para os meus cães.
É fixe porque quando vou fazer SUP com eles, caso caiam à água, o arnês têm uma pega que facilita pegar neles e voltar a colocá-los na prancha.
De resto, para passear, um dos meus cães sabe libertar-se disso com grade facilidade.
Percebi.
A Purina One acho que não justifica o preço, sinceramente. No mesmo intervalo tens a Libra que não é má e é mais barata.
Mas depende muito do cão e de ter mais ou menos propensão para problemas de estômago e /ou de alergias.
Eu tenho um cão que é alérgico a quase tudo e tem que ser alimentado com ração especial (e como tem 60kgs… não sai barato) e duas cadelas que até pedras da calçada podiam comer, que nada as afecta.
Isto é para uma colega minha que apanha cães da rua e adopta alguns, mas ela também não lhes queria dar a mais rasca de todas, mas também não lhes pode dar uma de topo porque acaba por ter muitos e depois não ganha para a ração.
Queria uma relação preço qualidade mediana mas que comprasse em qualquer hipermercado.
Ainda não ladra ao portão, mas anda aos pinotes com os cães, a dar grandes fintas.
Para além de partilhar o gosto por cavar “buracos” (tocas enormes que tenho que rapidamente tapar, antes que o gajo desapareça).
Nas rações, acho que o fundamental é serem adequadas ao tipo de cão (tamanho) e à fase de crescimento.
Por exemplo, se tiveres um cão de raça grande ou gigante, deve dar uma ração de baixa proteína (até 28-30%) e forte em cálcio (rácio cálcio-fósforo perto de 2:1) nos primeiros seis meses a um ano, porque o crescimento do cão é muito rápido e a força dos ossos pode não conseguir acompanhar o aumento do tamanho/peso. Se a proteína for demasiado elevada e o cálcio baixo vais exponenciar o crescimento infantil e podes criar problemas nas articulações.
Por isso se tem que ter algum cuidado com as rações puppy genéricas, porque embora tenham um bom teor de cálcio, podem ter proteína em excesso para raças gigantes.
O mesmo sucede se o cão for castrado antes de fechar as placas ósseas dorsais (em média, antes de 1 ano nas raças pequena e médias e antes dos 2 a 3 anos nas raças grandes e gigantes), porque a castração vai limitar a produção de testosterona que é fundamental para a boa formação óssea.
Se se tratar de uma raça pequena ou média e um animal inteiro (ou adulto, mesmo que castrado) e saudável, basta procurar uma ração equilibrada (atenção à cinza - até 10%) e evitar o “over thinking”.